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UMM Cournil 81

amsumm81

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6 Ago 2007
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Cá está!
UMM Cournil 4x4 de 1981 com:
- Motor: Indenor XD3PTE
- Caixa de Velocidades: 5 Velocidades
- Redutoras: Original do Cournil (UGO)
- Travões: Discos às quatro rodas
- Velocidade Máxima: 110 km/h
- Velocidade Mínima: 8 km/h



Já agora fica uma imagem dos travões traseiros, nem sequer é necessário adaptar nada no travão de mão.



AMS UMM 4x4 Cournil
 

futuroUMM

UMM
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30 Abr 2007
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-
tambem tanho um Cournil de 81, parabens por ters essa linda maquina.

Octavio Freitas
 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Boas
A tua máquina está UMMa Máquina
parabens e palavras para quê

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4
made in Portugal
 

amsumm81

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6 Ago 2007
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Não foi alterado, pelo menos no livrete diz que é de 81!
Como esteve ao serviço da FAP, poderá ter sido entregue à mesma antes de saírem os modelos de porta longa para civis.

AMS UMM 4x4 Cournil
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Realmente, 1981 e porta larga... é estranho...

Cumps UMMistas
Nuno - Cournil 84
 

Samuel

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28 Mar 2006
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Olá
Não tens uma descrição da montagem dos discos trazeiros como fizeste para a frente? Mantiveste a valvula de pressão que montaste quando alteras te os travões da frente?

Outra questão como fizeste a ligação das caixas?


UMM abraço
Samuel Sousa
 

amsumm81

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6 Ago 2007
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Eu nunca achei estranho ter um Cournil de porta longa!!!

As pinças são Lucas e estão na maioria dos carros do grupo SIVA (estas em particular vieram de um Golf IV que espatifou a frente toda, as pastilhas ainda tinham o carimbo da SIVA visível de tão novas que eram!) além disso foi do mais barato que encontrei porque há muitas! (atenção: as jantes de aço não servem com estas pinças, tens de fazer como eu e virar os centros às jantes ou arranjar umas dum Vitara como as minhas)

Depois de instalar os discos no eixo traseiro removi a válvula que tinha antes e arranjei um repartidor de travagem de um carro que de origem já trás discos às quatro rodas. Fui à inspecção e a travagem estava perfeitamente equilibrada. Infelizmente na altura que fiz a transformação (num fim-de-semana de sábado para domingo!) o UMM ainda era o meu carro de trabalho (6 mil quilometros/mês!) e não deu tempo nem para tirar fotos. Agora que comprei outro carro de trabalho, o UMM vai sofrer um grande e profundo processo de restauro/actualização, coisa para dois anos.

As caixas foram ligadas por um veio que tornei/frezei. Inspirei-me no facto da família Cournil em França vender este veio, dei com esta informação num dos foruns franceses e sabendo que é possível é mais fácil!

AMS UMM 4x4 Cournil
 
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