• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM Cournil 81

amsumm81

Iniciado
Registo
6 Ago 2007
Cá está!
UMM Cournil 4x4 de 1981 com:
- Motor: Indenor XD3PTE
- Caixa de Velocidades: 5 Velocidades
- Redutoras: Original do Cournil (UGO)
- Travões: Discos às quatro rodas
- Velocidade Máxima: 110 km/h
- Velocidade Mínima: 8 km/h

Já agora fica uma imagem dos travões traseiros, nem sequer é necessário adaptar nada no travão de mão.

AMS UMM 4x4 Cournil

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
tambem tanho um Cournil de 81, parabens por ters essa linda maquina.

Octavio Freitas

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
A tua máquina está UMMa Máquina
parabens e palavras para quê

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4
made in Portugal

amsumm81

Iniciado
Registo
6 Ago 2007
Não foi alterado, pelo menos no livrete diz que é de 81!
Como esteve ao serviço da FAP, poderá ter sido entregue à mesma antes de saírem os modelos de porta longa para civis.

AMS UMM 4x4 Cournil

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Realmente, 1981 e porta larga... é estranho...

Cumps UMMistas
Nuno - Cournil 84

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá
Não tens uma descrição da montagem dos discos trazeiros como fizeste para a frente? Mantiveste a valvula de pressão que montaste quando alteras te os travões da frente?

Outra questão como fizeste a ligação das caixas?

UMM abraço
Samuel Sousa

amsumm81

Iniciado
Registo
6 Ago 2007
Eu nunca achei estranho ter um Cournil de porta longa!!!

As pinças são Lucas e estão na maioria dos carros do grupo SIVA (estas em particular vieram de um Golf IV que espatifou a frente toda, as pastilhas ainda tinham o carimbo da SIVA visível de tão novas que eram!) além disso foi do mais barato que encontrei porque há muitas! (atenção: as jantes de aço não servem com estas pinças, tens de fazer como eu e virar os centros às jantes ou arranjar umas dum Vitara como as minhas)

Depois de instalar os discos no eixo traseiro removi a válvula que tinha antes e arranjei um repartidor de travagem de um carro que de origem já trás discos às quatro rodas. Fui à inspecção e a travagem estava perfeitamente equilibrada. Infelizmente na altura que fiz a transformação (num fim-de-semana de sábado para domingo!) o UMM ainda era o meu carro de trabalho (6 mil quilometros/mês!) e não deu tempo nem para tirar fotos. Agora que comprei outro carro de trabalho, o UMM vai sofrer um grande e profundo processo de restauro/actualização, coisa para dois anos.

As caixas foram ligadas por um veio que tornei/frezei. Inspirei-me no facto da família Cournil em França vender este veio, dei com esta informação num dos foruns franceses e sabendo que é possível é mais fácil!

AMS UMM 4x4 Cournil

Top Inferior