• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM Com 135CV?

crc1972

UMMzito
Registo
27 Nov 2012
Mensagens
58
Localização
United Kingdom
Antes demais quero desejar a todos um Bom Ano Novo.

Agora se alguém me puder ajudar, em explicar quais são os UMM's com 135CV? São eles atmosféricos ou turbos? Curtos ou longos?

Pois como já devem ter percebido ando á procura de encontrar o meu futuro UMM, que será muito em breve e claro como já referi anteriormente vai ser um turbo de 92/93/94 ou qualquer coisa parecida com isto, pois oq ue vou fazer com o carro não é todo-o-terreno, mas sim viagens bem longas ou por outras palavras mostrar o mais que eu puder o UMM fora de Portugal.

Agradeço uma vez mais a vossa ajuda.

Com elevada estima,




cUMMprimentos,
Carlos

NA GARAGEM:

Volvo XC70 Cross Country (gasolina)
Volvo S60 D5 (185)
Mercedes Sprinter 313cdi
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Estarás a referir-te a este anuncio?
http://santarem.coisas.com/motores/...e-umm-alter-ii-2-5-turbo-diesel-novo/6788270/

Não comentando o estado do carro (que desconheço) o anuncio tem uma série de erros, como dizer que tem essa cavalagem toda (quando muito terá 110), dizer que um carro com 20 anos é novo é dizer que um qualquer governante é honesto, comparar as janelas alpinas com um tecto de abrir, ou dizer que a tracção integral é um extra? Esse anuncio está cheio de erros...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

crc1972

UMMzito
Registo
27 Nov 2012
Mensagens
58
Localização
United Kingdom
Concordo 100%
Acho que as pessoas deveriam ter mais cuidado com o que põem á venda e tentarem dar uma descrição correcta, do que está para venda. (mas isso sou eu a desabafar).

Cumprimentos,
quote:Originally posted by alex

Estarás a referir-te a este anuncio?
http://santarem.coisas.com/motores/...e-umm-alter-ii-2-5-turbo-diesel-novo/6788270/

Não comentando o estado do carro (que desconheço) o anuncio tem uma série de erros, como dizer que tem essa cavalagem toda (quando muito terá 110), dizer que um carro com 20 anos é novo é dizer que um qualquer governante é honesto, comparar as janelas alpinas com um tecto de abrir, ou dizer que a tracção integral é um extra? Esse anuncio está cheio de erros...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83




cUMMprimentos,
Carlos

NA GARAGEM:

Volvo XC70 Cross Country (gasolina)
Volvo S60 D5 (185)
Mercedes Sprinter 313cdi
 

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
381
Localização
-
Como se costuma dizer dos videos do youtube.. FAKE!

Houve pessoal a fazer testes em banco de potência a UMM's com motores refeitos de novo e com bombas e turbos trabalhados e penso que nem sequer os 110 cv atingiam..

Abraços
 

crc1972

UMMzito
Registo
27 Nov 2012
Mensagens
58
Localização
United Kingdom
FAKE e mais que FAKE LOL


Cumprimentos,

quote:Originally posted by bitaum

Como se costuma dizer dos videos do youtube.. FAKE!

Houve pessoal a fazer testes em banco de potência a UMM's com motores refeitos de novo e com bombas e turbos trabalhados e penso que nem sequer os 110 cv atingiam..

Abraços



cUMMprimentos,
Carlos

NA GARAGEM:

Volvo XC70 Cross Country (gasolina)
Volvo S60 D5 (185)
Mercedes Sprinter 313cdi
 

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Mensagens
683
Localização
Portugal
Tomara muitos dos nossos meninos turbos terem os tais 110cv...90%deles nao tem com toda a certeza! Quanto muito sò os Alter 2000!

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92
 

crc1972

UMMzito
Registo
27 Nov 2012
Mensagens
58
Localização
United Kingdom
Mas acho que é possível aumentar uns cavalitos ao UMM? Ou não?



cUMMprimentos,
Carlos

NA GARAGEM:

Volvo XC70 Cross Country (gasolina)
Volvo S60 D5 (185)
Mercedes Sprinter 313cdi
 

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Mensagens
683
Localização
Portugal
Ê possivel dar uns pozinhos magicos mas aumentar os cavalos assim nao! Isso é um pensamento muito positivo! Aumentar os cavalos de um prv ou de um umm(2.5 tds bmw) ou alter 2000 ja é possivel mas obvio que sao outras motorizaçoes!

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92
 

crc1972

UMMzito
Registo
27 Nov 2012
Mensagens
58
Localização
United Kingdom
Um motor BMW no UMM isso sim é que é falar, mas já li por aqui no forum que esses UMM's sao raros. Por acaso caro Miguel sabes onde se pode fazer essa modificacao e ficar com o carro a 100%?





cUMMprimentos,
Carlos

NA GARAGEM:

Volvo XC70 Cross Country (gasolina)
Volvo S60 D5 (185)
Mercedes Sprinter 313cdi
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Não encontro o tópico mas creio que no banco os motores que saiam com110 e os de 105 terão hoje em dia no max 95cv's mesmo depois de reparados. O Tucha diz meter um atmosférico a andar a 160kmh com os diferenciais correspondentes mas diz que 20 lts de combustível era qua ti gastava para fazer Os poucos km's do teste.. Tudo tem o seu peso medida. Já os defender quando se põem a fazer autoestrada com uns pozinhos acabam por arrasar o carreto da 5a pois e uma parede contra o vento. Mesmo o alter 2000 não convém passar dos 140. Aos 160 começa se a
sentir o carro a envelhecer muito rápido...

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boas!
Os UMM's Têm 110cv de origem. A minha opinião é que, um motor com 110cv disponíveis na maior parte das rotações é um carro com muita genica e envergonha muitos com 150cv. Acho que podemos chamar a isso, optimização e bom censo. É uma opinião...

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 

crc1972

UMMzito
Registo
27 Nov 2012
Mensagens
58
Localização
United Kingdom
110cv não e assim tão mau, mas por exemplo eu quero fazer viagens longas se pudesse ter um pouco mais de potencia era bem vindo.... Alguém sabe onde se pode fazer a transformação de equipar o UMM com um motor BMW e que fique bem feito?



quote:Originally posted by toz

Boas!
Os UMM's Têm 110cv de origem. A minha opinião é que, um motor com 110cv disponíveis na maior parte das rotações é um carro com muita genica e envergonha muitos com 150cv. Acho que podemos chamar a isso, optimização e bom censo. É uma opinião...

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...



cUMMprimentos,
Carlos

NA GARAGEM:

Volvo XC70 Cross Country (gasolina)
Volvo S60 D5 (185)
Mercedes Sprinter 313cdi
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Carlos,

Sabes o que e' andar com um UMM de 135cvs?
Sabes o que e' andar com um UMM de 90/95cvs?

Recomendo "perderes" algum tempo de volta destas perguntas e passar mesmo a pratica.

Em relacao a alteracoes de motor, se venderes em Inglaterra a tua carrinha XC70 cross country a gasolina talvez deva de chegar verba para acabares a alteracao como deve de ser.

E estou a falar da alteracao feita em Portugal por empresa competente.


Carlos Pires
 

crc1972

UMMzito
Registo
27 Nov 2012
Mensagens
58
Localização
United Kingdom
Olá Carlos,

Obrigado pelo teu conselho mais uma vez.
Perguntas se eu sei o que é andar com um UMM de 135cvs ou UMM de 90/95cvs? A resposta é simples: Não. Agora se me perguntares se sei conduzir carros com mais potencia que essa? Isso já muda de resposta e passa a ser afirmativa. :cool:

Então a montagem de um motor BMW num UMM com tudo a 100% desde mecânica a papelada são £2000, então não é assim tão mau como estava a pensar.:devilish:

Assim já fico mais descansado e começo a por em plano tudo o que quero para o meu futuro UMM.

Penso que sabes aconselhar uma boa empresa em Portugal para esse devido efeito, quando necessário?


quote:Originally posted by aloevera


Carlos,

Sabes o que e' andar com um UMM de 135cvs?
Sabes o que e' andar com um UMM de 90/95cvs?

Recomendo "perderes" algum tempo de volta destas perguntas e passar mesmo a pratica.

Em relacao a alteracoes de motor, se venderes em Inglaterra a tua carrinha XC70 cross country a gasolina talvez deva de chegar verba para acabares a alteracao como deve de ser.

E estou a falar da alteracao feita em Portugal por empresa competente.


Carlos Pires



cUMMprimentos,
Carlos

NA GARAGEM:

Volvo XC70 Cross Country (gasolina)
Volvo S60 D5 (185)
Mercedes Sprinter 313cdi
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Carlos,

Eu nao sei o que sabes o que queres fazer etc.
Nao leves a mal pois nao e' aqui num forum e "na net" que vais recolher a informacao que buscas.

Caso nao tenhas lido, sugiro que leias bem e com calma o post do *******.
Sabes e confirmas que nao tens a minima nocao acerca de UMM's.

Quereres fazer muita coisa e teres vontades nao tem mal nenhum.
Mas ja que falas em 2000 euros refiro que e' bom valor para reparares um bom motor XD3TE (motores UMM Alter 2.5 Turbodiesel)como deve de ser e ficas com um conjunto mecanico como deve de ser.
Mas como digo nao vas em "sonhos" que e' o que me parece por "inocencia" ou ignorancia (nao te estou a chamar burro) estas a "viver".

Convinha de verdade andares dentro de alguns UMM + perderes muito tempo de volta ca no forum UMM.
Pois nao e' a teclar que vais comprar um UMM ou fazer alguma coisa.

Vais este fim de semana ao National Exhibition Centre (NEC) em Birmingham???
(feira motorsport)

 

crc1972

UMMzito
Registo
27 Nov 2012
Mensagens
58
Localização
United Kingdom
Uma vez mais amigo Carlos obrigado pelo teu conselho sábio, sim o facto de poder ter um motor original todo bem reparado é sem duvida a melhor opção e uma mais valia. Por isso este forum serve para algo de muito positivo, discutir e trocar ideias.

Birmingham infelizmente não vou poder ir, com pena mas não.

quote:Originally posted by aloevera


Carlos,

Eu nao sei o que sabes o que queres fazer etc.
Nao leves a mal pois nao e' aqui num forum e "na net" que vais recolher a informacao que buscas.

Caso nao tenhas lido, sugiro que leias bem e com calma o post do *******.
Sabes e confirmas que nao tens a minima nocao acerca de UMM's.

Quereres fazer muita coisa e teres vontades nao tem mal nenhum.
Mas ja que falas em 2000 euros refiro que e' bom valor para reparares um bom motor XD3TE (motores UMM Alter 2.5 Turbodiesel)como deve de ser e ficas com um conjunto mecanico como deve de ser.
Mas como digo nao vas em "sonhos" que e' o que me parece por "inocencia" ou ignorancia (nao te estou a chamar burro) estas a "viver".

Convinha de verdade andares dentro de alguns UMM + perderes muito tempo de volta ca no forum UMM.
Pois nao e' a teclar que vais comprar um UMM ou fazer alguma coisa.

Vais este fim de semana ao National Exhibition Centre (NEC) em Birmingham???
(feira motorsport)





cUMMprimentos,
Carlos

NA GARAGEM:

Volvo XC70 Cross Country (gasolina)
Volvo S60 D5 (185)
Mercedes Sprinter 313cdi
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Carlos 1972 para teres um exemplo de 3 carros que ja foram transformados para a motorização dos alter construidos no ano 2000 conhecidos como os alter 2000 consta-me que rondou os 4/5 mil a transformação chave na mão.
Se tiveres real interesse em discutir isso com quem fez isso poderei arrnjar-te o ctc dele depois de falar com ele para saber se ele ainda faz estas alterações.


Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.198
Localização
Portugal
Boas!

Vou dar a minha opiniao.

O meu cournil faz o que o toz diz ser uma curva de potencia que abrange uma boa faixa da rotaçao disponivel do motor.
Com o motor assim eu faço entre 90 a 100km/h de velocidade cruzeiro com relaçoes curtas. Mais potencia em estrada, para que? arrancar a fundo e ultrapassar ibizas hehehehe as minhas caixas e eixos dao me uma redline em quinta a 125km/h

Outro exemplo, o alter 2000, tenho 1 e tou em vias de adquirir mais outro, o meu actual faz 155gps na boa.... mas a essa velocidade e impraticavel andar de UMM na estrada.... o jipe nao foi concebido para tal.

Com o motor 2.1 arranco a fundo marco o alcatrao e os tdi's ficam a olhar e vêem-se negro para o acompanhar até aos 70, a partir dai aerodinamica etc..... começa tudo a desfuncionar.

com um alter turbo de origem fazes cruzeiro 115 120 como o mario disse e se o motor tiver bom e quiseres puxar por ele ta descansado que da mas.... para que?... ruido, insegurança, travoes a menos.... etc...

Se queres um UMM para andar a abrir aconselho te a pensares bem, ve o caso do tucha, tem o PRV com o vidro da frente inclinado para dar aerodinamica, molas helicoidais, o carro da 200 a hora segundo ele mas a partir dos cento e tal a hora ele diz... esquece........... aquilo nao foi feito para isso. da porque tem power só!


Este é a minha opiniao, tenho 1 cournil, 1 alter longo de 4 portas, 1 alter I, 1 alter longo de 2000, ando montes de vezes no alter 2 turbo do incufan e os UMM's sao bons para humilhar os outros no mato, sao bonitos para passear, sao optimos para por os cabelos ao vento mas péssimos para andar a 150!

 

crc1972

UMMzito
Registo
27 Nov 2012
Mensagens
58
Localização
United Kingdom
Obrigado Patrick, mas vou ter de pensar bem antes de tomar a decisão de mudar o motor no UMM, como aqui já foi dito por alguns membros do nosso forum é uma decisão a ponderar e com alguns pontos positivos mas mais pontos negativos que outra coisa, por isso tem que ser pensada a fundo. Obrigado pelo teu conselho.:)


quote:Originally posted by Patrick

Carlos 1972 para teres um exemplo de 3 carros que ja foram transformados para a motorização dos alter construidos no ano 2000 conhecidos como os alter 2000 consta-me que rondou os 4/5 mil a transformação chave na mão.
Se tiveres real interesse em discutir isso com quem fez isso poderei arrnjar-te o ctc dele depois de falar com ele para saber se ele ainda faz estas alterações.


Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira



cUMMprimentos,
Carlos

NA GARAGEM:

Volvo XC70 Cross Country (gasolina)
Volvo S60 D5 (185)
Mercedes Sprinter 313cdi
 
Top Inferior