• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM Bombeiros

KardosuhUMM

Iniciado
Registo
29 Dez 2012
Viva,

Caros amigos, vendi a minha maquina por 1800€ a um Sr, que vou informar do forum, para futuro poder colaborar.

Agora o que acontece é que ao verificar os papeis da inspecção deparamos com um problema o qual é, na folha da inspecção diz:

Codigo: 860
Designação: livrete tipo veiculo divergente --- veiculo ligeiro de mercadorias, levrete esp. pt soc p/ext incêndios.

Resumindo, o jipe era dos bombeiros e agora não deixam o Sr legalizar o jipe.

A informaçao do IMTT é que temos de arranjar o arquivo de modificação do jipe, e mandarem declaração em como não foi, ou então arranjar um Eng. Mecanico que passe uma declaração em como o jipe não foi alterado.

Se alguém já teve o mesmo problema, ou que possa ajudar que diga qualquer coisa.

Manuel Cardoso

Manuel Cardoso

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
O mais certo será saber qual foi o corpo de bombeiros que fez a homologação desse veículo e solicitar o processo da mesma homologação.
Como veículo de um corpo de bombeiros também tem de andar legal na via pública, ao contrário do que acontecia até à algum tempo, pois as autoridades "fechavam os olhos"!!!
Será que o IMTT não dá essa informação?
Abraço

Paulo Pinhao
[email protected] - 919193771

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Simples... metes um depósito de água, um enrolador de mangueira e um par de extintores na parte de trás e estás legal. Não tens o material desse UMM quando ele era dos bombeiros?

Outra coisa, conseguiste fazer a transferência de propriedade no IMTT sem problemas?

cUMMprimentos;

Registo
29 Abr 2012
Olá , eu tive um Cournil ex-Força Aérea, que depois foi dos bombeiros mas era um veiculo de transporte de pessoal e nunca foi homologado como pronto socorro mas sei de um Lnd rover que o meu antigo corpo de bomebiros vendeu e que acabou desmanchado para peças devido a essa situção.

Alcobaça

[email protected]

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
...Não te quero assustar, mas acho que não vais conseguir legalizar o jipe, digo isto pelo que já vi a acontecer a uma pessoa aqui do fórum que após uma enorme batalha burocrática ainda viu o jipe ser levado pela GNR para ser entregue a um centro de desmantelamento!

Top Inferior