• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Umm Atmosférico OF-85-05

ricardo082

Iniciado
Registo
5 Nov 2012
Mensagens
48
Localização
Portugal
Boas. Como prometido, aqui ficam algumas fotos do meu bichUmm, que na minha opinião é um belo exemplar. Foi a minha prenda dos 20 anos, que me ofereci a mim mesmo, e que prenda linda ;) As fotos são do jipe nas mãos do antigo proprietário.







Cumprimentos,
Ricardo Silva
 
Registo
11 Mai 2012
Mensagens
280
Localização
Portugal
Parabens! Parece estar em bom estado... e o que não estiver... terás de pôr mãos á obra


Abraço
Granhão
 

ricardo082

Iniciado
Registo
5 Nov 2012
Mensagens
48
Localização
Portugal
Já levou filtros novinhos, e vou agora limpar o depósito e mudar um tubo que tá a verter gasóleo. Vou também ainda hoje tentar eliminar alguns barulhos :cool: Tá a ser bem tratadinho!

Cumprimentos,
Ricardo Silva
 

ricardo082

Iniciado
Registo
5 Nov 2012
Mensagens
48
Localização
Portugal
Por hoje tá tudo feito. Depósito limpo, tubos mudados, instalações eléctricas feitas, cabo do acelerador mudado e barulho do tablier reparado :D Dia de muito trabalho, mas o bichUmm merece!

Amanhã, é dia de ir á Freita ver as paisagens ;)

Cumprimentos,
Ricardo Silva
 

ricardo082

Iniciado
Registo
5 Nov 2012
Mensagens
48
Localização
Portugal
Estou com um grave problema no jipe. Ele começou a falhar na Segunda, puxava por ele, e ele nao andava quase nada. Trocou-se os filtros e afinou-se e trabalhou 5*. Na Sexta, limpou-se o depósito e trocou-se o cabo do acelerador. Fui ao centro da cidade e quando voltei estava pior do que na Segunda. Andamos desde Sexta até hoje e tentar ver o problema, ja tentamos de tudo e o jipe continua igual. Alguma sugestão ?

Cumprimentos,
Ricardo Silva
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá Ricardo.Podera ser entrada de ar no Circuito do Gasoleo, basta haver um tubo da alimentação com uma fuga ou mal encaixado ,etc, é o bastante para entrar ar, Vê os tubos que vão do Deposito para a Bomba Injetora, é so umma Sugestão. Cummmprimentos.

jsilva
 

ricardo082

Iniciado
Registo
5 Nov 2012
Mensagens
48
Localização
Portugal
Já fiz. Os tubos foram metidos tubos novos, e foram apertados e reapetados!

Cumprimentos,
Ricardo Silva
 

ricardo082

Iniciado
Registo
5 Nov 2012
Mensagens
48
Localização
Portugal
Uma coisa que chamou á atenção, foi que em frio ele puxava bem, quando atingia a temperatura normal, começava com esse problema. Pensamos que pode ser do "arranque a frio". O que acham ?

Cumprimentos,
Ricardo Silva
 

ricardo082

Iniciado
Registo
5 Nov 2012
Mensagens
48
Localização
Portugal
Não tenho tido grande tempo para Updates, mas o bichumm, já está arranjado, era da bomba injectora que levou uma limpeza e das grandes. Entretanto ontem o meu vizinho ao fazer marcha atrás bateu no jipe, e partiu os farois de trás e a chapa ficou vincada. Já vai ter de ir ao chapeiro e pintor este fim de semana. Vai também levar cruzetas novas já que as minhas estão a fazer barulho. Vou aproveitar e lubrificar a parte de baixo.. Do jipe :D

Cumprimentos,
Ricardo Silva
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Boas Ricardo! Para o ano quremos-te a fazer companhia na aventtura de ir até fronteira por mato ok!
Não desmoralizes, assim que tratares bem dele depois verás que ficas um par de anos se te chateares com avarias de maior...


Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
 

ricardo082

Iniciado
Registo
5 Nov 2012
Mensagens
48
Localização
Portugal
Adorava era estar para o ano presente, mas a competir. Sempre quis arranjar mais duas pessoas e comprar um Umm e prepara-lo para ir fazer umas provas de TT :D Mas claro, irei com a caravana pelo mato fora, e espero no próximo passeio estar presente ;)

Cumprimentos,
Ricardo Silva
 
Top Inferior