• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM (americano), ou hummvee

Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.673
Localização
Portugal
Olá pessoal.
Ja é a segunda vez que ao longo destes tempos que tenho o meu alterII, que me dizem, e agora foi pessoalmente um senhor meu conhecido, e á partida conhecedor que os famosos hummer's ou hummvee's, não sei ao certo o nome destes que,são copias, ou que nos tiraram a ideia e em certa parte o desenho dos nossos alter's,pois que tem muitas semelhanças tem !,e pelo que me dizem so começaram a ser construidos em 1991?, como não gosto segundo o termo de «empranhar pelos ouvidos» e gostava de saber ao certo ,pelos mais entedidos no assunto se realmente será verdade que os americanos vieram,plagiar os nossos umm's para fazer depois os hummer's!.esperarei por comentários crediveis e conhecedores da materia.cummprimentos.

jsilva
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.236
Localização
-
Julgo que a ideia do humvee tenha partido deste.




"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"
 

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
280
Localização
Portugal
Boas a todos,
N sou conhecedor de história e muito menos de historial de fabrico de viaturas, mas duas coisas.
Uma é que esse parece-me uma versão tunning do hummer, pois os originais penso terem sido feitos para o exército exclusivamente e depois adaptados para o "comércio" americano, daí pensar que esse será uma versão tunning;
Segundo vi, n sei em que site\blog ou sitio web, um esboço do hummer em que se assemelha imensamente a um UMM e se reduzirmos as linhas entre outras coisas temos um UMM (meio aldrabado) muito identico aos esboços das nossas maquinas.

Se isto serve para dizer algo eu n sei, o que sei é que se for uma cópia então ensinem aos americanos a utilidade do papel quimico, pois assim n fazem carros com rodas altas e que atascam e partem na poça de água que o cão deixou (hihihihihihihihihihi), perdoem a boca mas hUMMer só poderá significar "Humble UMM for-evER"

Abraço
Pedro Costa
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.673
Localização
Portugal
Olá pessoal. pois esse lamborghini vermelho, cujo modelo é o (lm00x), é sem duvida para mim e para muitos umm jipe de sonho,mas acho que não foi dai que copiaram o h umm er, mas tem semelhanças, ja saiu outra versão que se me saisse o euromilhoês ,comprava-o logo o (lm 002), mas esse seria so para passeio e claro para rebocar o umm para os passeios tt, e quem sabe para umma prova + a sério, são sem duvidas 3 diferentes marcas de jipes ,cada um com as suas caracteristicas, so umma curiosidade, este lamborghini equipou as forças armadas da arabia saudita, e tem o motor do lamborghini contact.
vou me contentanto com o meu alter, que se calhar tera melhor prestaçoês que o Lm ?.cummprimentos.

jsilva
 

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
751
Localização
Portugal
Boas pelo que li, o Hummer tem quase a idade do cournir.

1903: As raízes americanas do Hummer começam a surgir em 1903 quando a Standard Whell Company e a Terre Haute, uma indústria fabricante de bicicletas, decidiram entrar para o ramo de automóveis criando a Overland Automotive Division, apresentando o “Runabout”como seu primeiro automóvel.

1908; John North Willlys compra a Overland.

1912: A Willys-Overland Company era formada. A nova companhia começou a produzir a famosa série de veículos Willys Knight e depois introduziu o “Whippet”.

1940: Em defesa do esforço de guerra, Willys-Overland projetou o Jipe " original " e fabricou mais de 350,000 dos veículos legendários 4x4.

1953: A Willys-Overland foi comprada por Henry J. Kaiser que renomeou a companhia para Willys Motors Inc., que em seguida seria mudado Kaiser-Jeep Corporation, em seguida fecha um contrato com a companhia do já falecido Studebaker para fabricar caminhões militares.

1970: Comprada pela American Motors Corporation e renomeada para Jeep Corporation, a companhia operou duas unidades separadas – a Divisão de Produtos Comerciais e a Divisão de Produtos Gerais.

1971: A Divisão de Produtos Gerais deixa de existir e é adquirida como uma subsidiária da American Motors passando a ser AM General Corporation.

1979: A história do Hummer começou este ano com necessidade de desenvolver um veículo com vários propósitos (HMMWV) para satisfazer os mais altos padrões do Exército Norte-Americano.

1980: Em julho, o Hummer, protótipo da AM Genera foi testado no deserto de Nevada. Menos de um ano depois foi designado para algumas operações.

1981: O exército norte-americano premia o Fase 1 com o pedido de contrato para a AM General para o desenvolvimento de veículos protótipos.

1982: AM General entrega 11 veículos de protótipos para o Governo norte-americano.

1983: Em março, AM General foi premiada com um contrato de produção inicial de 55.000 veículos militares norte-americanos. A ampliação da empresa começa em abril. AM General Corporation era depois vendida através da American Motors para a LTV Corporation depois deste ano.

1984: Primeira produção do Hummer completatada.

1985: A produção do Hummer aumenta...

1986: Os escritórios da AM General se mudam para South Bend, Ind., em Livonia, Michigan.

1989: A AM General assina um contrato de aumento de produção para 33.333 veículos militares.

1990: Inicia o trabalho de design do civil Hummer.

1991: A AM General anuncia intenção de comercializar o Hummer para o público.

1992: 100.000º unidade militar do Hummer produzido. Entrega do primeiro Hummer para um civíl. Começa a produção do Hummer para civís. A companhia foi vendida para sua atual dona, a Renco Group, Inc.

1993: AM General amplia seus negócios militares assinando um contrato para a refabricação e modernização de mais de 2.400 veículos “fora de uso” de 2 ½ ton., série M44A2.

1994: Começa a produção do novo M35A3.

1994-95: O Exército norte-americano fecha um contrato adicional com a AM General para a produção de 1.200 e 8.800 HMMWV, para serem produzidos para o ano 2000. Estes trazem o total de veículos construídos e entregues para exército norte-americano.

1996: Primeiro Hummer turbo-diesel é apresentado ao Salão do Automóvel Norte Americano.

1999: É apresentado ao Salão do Automóvel Norte Americano com controle de tração nas 4 rodas e sistema de freio com anti-travamento.

2010: No dia [[25 de fevereiro a GM anuncia a extinção da Hummer, a Hummer apresentava problemas nas vendas desde a crise financeira de 2008-2009. A Hummer já estava praticamente vendida para a Tengzhong, mas o governo Chinês impediu a compra.


Fonte: Wikipédia ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Hummer )

 
Top Inferior