• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

VENDO UMM ALTER II TURBO - HOMOLOGADO -10.000 euros

FJLOPES

UMMzito
Registo
8 Ago 2007
Mensagens
111
Localização
-
Características do meu UMM ALTER II TURBO – Homologado

MOTOR:

1- Motor original PEUGEOT 2.5 TD 110 CV c/ Intercooler (de origem) 225.000 km:
- Injetores novos;
- Aquando do restauro levou segmentos novos, cabeça retificada, pernos novos (muita compressão)
- Revisão grande feita;
- Não tem qualquer tipo de fuga.
2- Turbo revisionado;
3 - Bomba injetora revisionada;
4 - Os valores do turbo e da bomba injetora foram alterados, ligeiramente (mantendo fiabilidade da mecânica) numa oficina autorizada BOSCH.

CARROÇARIA

1- Totalmente restaurada, a fundo, (tenho fotos de todo o processo) há 16 anos, neste momento necessita apenas de um banho de pintura (apenas parte branca, o tejadilho preto foi pintado recentemente), para ficar a brilhar;
2- Chão totalmente chapeado com alumínio anti-derrapante (seguro, prático e higiénico);
3- Suporte interior para roda suplente, preparado para medida até 42 polegadas;
4- Roll-Bar exterior completo, retirável por cima, com fixação ao chassis. Tem bons pontos de apoio para utilização de macaco HI-LIFT para levantamento de qualquer um dos eixos ou roda individualmente (HOMOLOGADO NO LIVRETE);
5- 2 Bancos traseiros individuais com cinto de segurança (4 LUGARES TRASEIROS HOMOLOGADOS NO LIVRETE, SEM CINTO)
6 - Os 4 bancos (Mitsubishi L200 Strakar) estão montados sobre apoios de borracha para maior conforto;
7- As bases dos bancos traseiros foram construídas de forma a fixarem acessórios TT (ex.: Macaco HI-LIFT, cintas e outros);
8- Abas de rodas, em fibra, alargadas (HOMOLOGADAS NO LIVRETE);
9- Pára-choques dianteiro e traseiro em ferro (HOMOLOGADOS NO LIVRETE);
10- 5 luzes LED interiores individuais;
11- Respiros até à cabeça do Snorkel: 2 diferenciais e caixa de velocidades;
12 - Ponto de reboque para cinta ou cabo de guincho na dianteira e na traseira.

SUSPENSÃO

1- Amortecedores PROCOMP ES9000 a gás e óleo;
2- Molas semi-helípticas reforçadas, espertadas e encasquilhadas de novo;
3- Brincos das molas (com mais 3 cm) tipo boomerang para facilitar ângulos de entrada e de saída;
4- Suspensão levantada (HOMOLOGADA NO LIVRETE)
DIFERENCIAIS
1- Grupos cónicos reduzidos, relação 5,38;
2 - Diferencial traseiro com autoblocante, com anilhas novas e valvulina CASTROL LS (Limited slip) própria, a funcionar;
3- Cubos manuais AVM, reforçados, novos;
4- O eixo dianteiro e traseiro foram revisionados no final de 2019, onde levaram TODOS os rolamentos e retentores;

TRAVÕES

1- Os travões de disco dianteiros levaram discos e pastilhas no final de 2019;
2 - Os travões de tambor traseiros levaram calços novos no final de 2019;
3- O Sistema de travão de mão, levou o sistema de cabos novo na mesma altura;
4- O sistema de travões dianteiro e traseiro foram sangrados;
RODAS
1- 5 Pneus FEDIMA VJ 910 33X10.5R15 com 90% de rasto (HOMOLOGADOS NO LIVRETE COM + 5 MEDIDAS COMERCIALIZÁVEIS);
2- 5 Jantes 15, em aço, com offset - 65mm;

EXTRAS NORMAIS

1- Rádio BLAUPUNKT c/ entrada USB;
2- GPS GARMIN ETREX VISTA COLOUR;
3- Buzina extra nº1 de camião;
4- Buzina extra nº2 com 13 sons divertidos diferentes.

EXTRAS TT

1- Guincho WARN 8274 (muito rápido e resistente) com valvulina nova, com comando utilizável dentro ou fora do jipe (HOMOLOGADO NO LIVRETE) e cabo sintético;
2 - Snorkel artesana,l com cabeça AIRFLOW (HOMOLOGADO NO LIVRETE);
3- Rádio CB INTEK, montado no teto, tipo camião;
4- 3 Faróis LED 70 WATTS frontais (PASSAM NA INSPEÇÃO, BASTA COLOCAR-LHES A TAMPINHA FRONTAL);
5- 2 Faróis LED 20 WATTS laterais (PASSAM NA INSPEÇÃO, BASTA COLOCAR-LHES A TAMPINHA FRONTAL);
6- 1 Farol traseiro LED 70 WATTS PASSA NA INSPEÇÃO, BASTA COLOCAR-LHE A TAMPINHA FRONTAL);
7- 1 Farol de trabalho com íman para se poder utilizar em qualquer ponto, dentro ou fora do jipe;
8- Pré-instalação de cablagem e caixa com botões no teto, para 2 bloqueios elétricos de diferencial, respetivo compressor, iluminação exterior com 2 setores diferentes para a frente, 2 setores para as laterais e um setor para a retaguarda.

HOMOLOGAÇÕES

- 800 Euros só em projeto de legalização e respetivos averbamentos no livrete;

Ofereço todo o material suplente que tenho:

- um semi-eixo dianteiro;
- uma ponte de diferencial traseiro;
- uma grelha dianteira com proteção de faróis, nova;
- um diferencial dianteiro;
- uma caixa de filtro de ar;
- uma capota de lona.
- dois bancos traseiros longitudinais.

Se assim o entenderem, podem vir a Estremoz e experimentar o carro em todo-o-terreno na Serra de Ossa.
 

Anexos

Top Inferior