• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM Alter 2 Turbo 1991 SX-81-47

Jbrandao

Iniciado
Registo
27 Set 2020
Mensagens
26
Boa tarde caríssimos senhores

Finalmente adquiri o meu UMM, o máximo estado original possível. Após me inscrever neste fórum em Setembro de 2020, fui bebendo informações e controlando os anúncios publicados na internet.
Este UMM foi um caso desses, o anúncio foi publicado no OLX e marquei para o ir ver e fazer um test drive.
Depois de o ver e conduzir acordámos o valor e em 10 de Abril lá o fui buscar.
Apaixonei-me pelo carro, já admirava a estética e agora conduzir é um prazer enorme, a posição do condutor, o espaço amplo a maneira de conduzir, simplesmente um voltar às origens da condução.
Agora o principal é arranjar a caixa de velocidades, quarta mudança salta para ponto morto quando levanto o pé do acelerador, tirar as folgas, calibrar pedais e tirar a folga no volante. Depois virá arranjar o sistema de limpa vidros e algumas coisas nos interiores, mas isso tem tempo e o principal é a segurança.
Deixo duas fotografias da máquina, quando os arranjos estiverem prontos e for dar uma volta, logo publico umas fotos mais artísticas.
IMG_20210416_181039.jpg
IMG_20210416_181106.jpg
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Parabéns, mais um turbo vermelhinho. Quando chegares as 50 mensagens vais ter acesso à secção de restauros e à secção DIY. Lá encontras muitas soluções usadas por outros users para os problemas mais comuns.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Bem vindo! Também já tive esse problema numa caixa, justamente na 4ª velocidade e em desaceleração. Sentia-se a alavanca a sair sozinha da sua posição até ficar em ponto morto, como se tivesse uma mola a puxar. Felizmente para mim, na altura as peças eram muito baratas e troquei de caixa. Não faço ideia da causa. Se segurasse na alavanca, a velocidade não saia. Boa sorte.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Parabéns pela UMMáquina, não te metas em grandes reparações, em tempos apareceu me um UMM que fazia o mesmo, já não me lembro o que fiz, já lá vão 20 e tantos anos, mas não era da caixa, verifica o sistema todo da engrenagem das mudanças...!!!
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Parabéns pela compra...
O jipe está com bom aspeto.
Vê se o tirante de afinação das mudanças está demasiado comprido o que obriga a alavanca a ficar a fazer força contra o fole de borracha, se for isso é normal a mudança saltar!
 
Registo
30 Out 2019
Mensagens
564
Localização
Portugal
Parabéns pela aquisição. Parece estar bem cuidado.
Aproveita-o e diverte-te com ele... vais fazendo as coisas aos poucos até porque vais ter sempre mais alguma coisa por fazer.
 

Jbrandao

Iniciado
Registo
27 Set 2020
Mensagens
26
Obrigado pelas respostas, agora o importante é melhorar as condições de segurança.
Já tinha falado com várias pessoas que percebem de mecânica e as respostas são quase sempre as mesmas, ou é uma questão de afinação dos tirantes, ou das anilhas sincronizadoras (penso não estar a dizer nenhuma asneira). :)

Parabens, bela maquina, se estive-se tudo a funcionar impecavelmente, não tinha graça,
Concordo, não teria piada ter um carro perfeito e penso que esta foi a melhor opção numa questão de qualidade/preço.:LOL:
 
Top Inferior