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UMM a gasolina

guitos

UMM
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3 Mar 2011
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Caros,

Venho perguntar se alguem aqui do forum tem conhecimento da possibilidade de ser colocado num UMM, um motor 2.5 a gasolina proveniente de um BMW 525 I.

cUMMprimentos.

UMMa questão de espirito...
 

MarioMachado

UMMzão
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31 Out 2008
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Sim é possivel e até hexiste um UMM com o motor do 525i montado de origem pela própria UMM...

Queres saber mais alguma coisa?

Abraço.;)
 

guitos

UMM
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3 Mar 2011
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Será possivel a sua homolgação depois da alteração de diesel para gasolina???

cUMMprimentos.

UMMa questão de espirito...
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Sim mas deves informar-te no IMTT. Provavelmente vais necessitar de um eng. mecânico que te faça o projecto de homolgação.

Depois manténs a gasolina ou passas para gás?

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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Tenho ideia que os motores BMW que os montou foi a própria BMW na Alemanha.
quote:Originally posted by MarioMachado


Sim é possivel e até hexiste um UMM com o motor do 525i montado de origem pela própria UMM...

Queres saber mais alguma coisa?

Abraço.;)
È mole mas sobe.
 

guitos

UMM
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3 Mar 2011
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quote:Originally posted by Aldeia

Sim mas deves informar-te no IMTT. Provavelmente vais necessitar de um eng. mecânico que te faça o projecto de homolgação.

Depois manténs a gasolina ou passas para gás?

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vou então informar-me no IMTT.

Em relação ao passar para gpl não creio.

Vai ser um UMM para "brincar" só ao fim de semana.

cUMMprimentos.

UMMa questão de espirito...
 

MarioMachado

UMMzão
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31 Out 2008
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quote:Originally posted by bruno-991

Tenho ideia que os motores BMW que os montou foi a própria BMW na Alemanha.
quote:Originally posted by MarioMachado


Sim é possivel e até hexiste um UMM com o motor do 525i montado de origem pela própria UMM...

Queres saber mais alguma coisa?

Abraço.;)
È mole mas sobe.

Não estás muito longe da verdade!

De facto ouve um modelo que foi montado na casa mãe da BMW "Alemã", mas não foi o 525 I, foi apenas o 525 TDS, todos os outros UMMs com motor BMW foram montados na fábrica da UMM...
 

guitos

UMM
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3 Mar 2011
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Caros,

Depois de alguma pesquisa descobri tb que existiram UMM's com motores PRV v6.

Sei onde está um motor destes a funcionar.

Será melhor que o 525I?

Será mais fácil a sua montagem?

A quem uder ajudar agradeço.

cUMMprimentos.

UMMa questão de espirito...
 

bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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Agora é que a porca troce o rabo.
BMW vs PRV

BMW 2500i
2.5 L M20B25 I6, 170 PS (125 kW; 168 hp)

PRV:
Motor PRV foi um motor V6 para automóveis desenvolvido por Peugeot, Renault e Volvo. O motor foi utilizado entre 1974 até 1998.
[editar]História

A historia começa em 1966 quando a Peugeot e a Renault se juntaram no desenvolvimento de componentes. A Companhia Francesa de Mecânica, ou Compagne Française de Mécanique foi criada em 1969. Estava localizada em Douvrin, França. É por isso que os motores eram chamados Motores Douvrin.
Em 1971, Volvo também fez companhia com as duas marcas francesas e foi daí que apareceu a designação PRV. A companhia plane(j)ava em desenvolver motores V8, mas depois decidiram criar os V6 por serem blocos vantajosos em termos de poupança. A crise energética fez com que os motores V8 fossem inapropriados para o mercado.
Por isso, a Renault precisou de um V6 para o Renault 30.
A construção dos motores começou em junho de 1973 e terminados em janeiro de 1974. Os primeiros "PRV" foram oficialmente introduzidos em outubro de 1974 nos Volvo 264. A partir daí os PRV V6 foram depois introduzidos em 5 modelos diferentes até finais de 1975.
Em 1984, o primeiro motor PRV V6 turbocomprimido em série apareceu nos Renault 25 V6 Turbo. Também foi usado no Renault Alpine GTA V6 Turbo (o mesmo que o 25 Turbo at 2458 cm³), Renault Alpine A610 e Renault Safrane Bi-turbo (ambos 2975 cm³).
Quando a Renault trabalhava na indução forçada no PRV, Peugeot e Citroën estavam a desenvolver motores de 3 litros de alta compressao para o 605 e XM respectivamente. Ambos tinham (mais tarde) uma versao com 24 válvulas como opcional, visto que era extremamente caro e sofrido pelo desgaste. Isto pelo menos foi resolvido parcialmente pelo uso de seguidores cerâmicos.
A Venturi começou também a aderir na modificação dos motores PRV. O Atlantique 300 debitava 280 cvs e ganharam até corridas nas Le Mans com um Venturi 600LM com um motor 24v 3.0 L biturbo debitando 600 hp. Em estrada, o Venturi 400GT debitava 408cv.
A Volvo começou a deixar de usar o motor PRV nos finais da década de 80, enquanto os "Franceses" continuaram a usar o motor até 1997.
A DeLorean usou esse motor também, mas debitava 130 cvs por causa das normas americanas de poluição. Havia versões europeias cuja potencia rondava os 170 cavalos.
Blocos PRV produzidos: 970.315 unidades. A produção do PRV terminou a 15 de Junho de 1998.


È mole mas sobe.
 
Registo
25 Jul 2006
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Esse motor é possivel e mais facil de colocar no UMM que o prv só tem que arranjar a caixa de velocidades do 325ix (na competiauto.com aparece disso)e fazer a adaptação da caixa de transferencias UMM á cx.velocidades do 325ix.

A legalização é que não deve ser facil a não ser que a UMM passe um papel em como produziu UMM com esse motor aí simplifica tudo, pois se não passar deve ter que ir para a empresa de Braga que faz essas homolgações e eles complicam tudo.
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Achas mesmo necessario colocares um motor a gasolina? a homolgaçao UIIII vai te fazer soar hehehe

cUMMps

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Clássico 10-10-1984

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guitos

UMM
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3 Mar 2011
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Obrigado a todos pelos vossos comentários e ajudas.

Para o amigo PETERTUMBLE, a caixa do 525IX é igual à do 325IX?

cUMMprimentos.

UMMa questão de espirito...
 
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25 Jul 2006
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Boas , não é igual mas para a adaptação é igual, pode colocar essa á vontade.

A legalização não é tão complicada como pintam se a potencia não exceder + de 20% ou seja num alter turbo pode ser até 132cv é simples se exceder essa potencia ou a UMM passa a declaração ou é muito complicado.
 

NicolaUMM

UMM
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4 Mar 2007
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boa tarde, contactei a UMM por uma questão parecida,
porque o meu tio tem um UMM em que adaptou um motor a gasolina Pegeout Esse motor é um 2.2 peugeot que foi montado nos 505 e talbot matra,fabricado pelo grupo PSA. A caixa montada no UMM é uma ZF de 4 velocidades bem como a caixa de transferências, igual à do cournil ou alter I diesel.

Hove pelo menos um UMM fabricado com este motor com o chassi nº TW4B11EOL00024906, montagem na Movauto 58186684 (que pelo historial se destinou a exportação e encontra-se neste momento nos Estados Unidos)

A minha questão seria, se a UMM poderá eventualmente passar a declaração necessária para poder averbar este motor na viatura, a qual a a UMM não pode passar qualquer declaração a responsabilizar-se por alterações feitas nas viaturas.

Para as alterações serem válidas é preciso fazer a respectiva homologação e como calculam isso não é possível.


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Ter um UMM não é ter um carro.. é ter um objecto,um marco que ajudou a paginar a historia do mais belo pais do Mundo. Portugal
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www.forum.Madeiraoffroad.com
 
Registo
25 Jul 2006
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A UMM não passa declarações nenhumas.

A declaração não é a responsabilizar-se é a dizer que o motor é compativel com aquele carro, a declaração a responsabilizar-se é da parte do mecanico que monta o motor.
 

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
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Boas pois nao passa.tenhoum motor a gasolina pegeout 2200 de uma 505 gti.aplicado na caixa do umm.n csgo legalizar ca na ilha.. so no continente por isso vou despaxar

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