• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Uma ajudinha com umas medidas, p.f. - Motor 2.5 turbo

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Boas.

Necessito de uma ajudinha de alguém que esteja com um motor 2.5 turbo desmontado (APENAS 2.5 Turbo, o 2.3 turbo e o 2.5 atmosférico não interessam).

Relativamente aos motor 2.5 turbo original, necessito saber duas coisas:

1ª - O peso certo do volante do motor (estimativas não p.f.).

2ª- A distancia do plano exterior do volante do motor (onde trabalha a embraiagem) com o plano das fixações da cloche, ou seja necessito saber quantos milimetros o volante do motor sai para fora relativamente ao plano dos suportes da cloche, conforme foto a acompanhar.

Distância do ponto A ao ponto B.
istockphoto-1161168577-1024x1024.jpg



Muito obrigado
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
Infelizmente eu todo contente que já ia começar a finalizar o interior e uma pingadeira, que mais parecia a mijar seguido, de um motor que foi todo reconstruído deixou me triste mas meteu me mãos a obra e deixou me tirar fotos a peças que não tinha tirado antes....fica aqui a obra de arte com pontos de ter apanhado água a comprovar que tem de andar o mais rápido possível
IMG_20200501_094318.jpg
IMG_20200501_094337.jpg
IMG_20200501_094329.jpg
IMG_20200501_094351.jpg
IMG_20200501_094354.jpg
IMG_20200501_094404.jpg
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Obrigado Markilhas, entretanto consegui as medidas graças à ajuda do Filipe Passarinho.

Para conhecimento geral, a medida é 51 mm (61 mm ao lábio - 10 mm do lábio ao plano do volante onde trabalha a embraiagem).
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
juntas as medidas a um possivel uso de um discos destes....como podes ver a necessidade de puxar a area de trabalho para a frente da cambota e claramente ganha desta forma, e evitas calços ou o duplo disco, e so pegar num disco e torno para cima
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Sim Pedro, mas se faço isso o motor de arranque tem que ser modificado ou fica recuado.
 
Top Inferior