• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UM UMM DIFERENTE- MÉAHRI DO MOURO

mouro

Iniciado
Registo
14 Out 2009
Mensagens
14
Localização
Portugal



O nome de Mèahri- é nome de uma raça de dromedários top de gama, devido á sua especial resistência nas condições mais adversas, usada pelos Tuaregues no grande Saahra.
Top de Gama,existem muito poucos, tanto quanto sei foram feitos especificos para safaris em África.
Motor 2.5 turbo diesel intercooler.
Chassis lwb.
Diferenciais tipo D, 2 amortecedores por roda.
Pneus 7.50x16, brincos de mola com mais 5cm, para caber nas cavas de roda, jogo de molas reforçados com mais uma lâmina, a segunda mais comprida.
Lotação 9 lugares, trés filas de bancos todos voltados para a frente, hoje a lotação é menor pois aboli o lugar ao meio na fila da frente.
Cinco portas,porta traseira alterada, o vidro fixo na porta deu lugar a uma porta dividida em duas, com a parte superior a abrir para cima e suportada por um amortecedor.
Tecto de abrir.
É totalmente vocacionado para expedições longas.
De um conforto a toda a prova e de uma fiabilidade de espantar, em Marrocos é dos jipes estrangeiros mais conhecidos, chamam-lhe o land rover português.

Tem simplesmente 100.000kms só de MARROCOS,sempre carregado e em trabalho, para que tenham uma idéia, a primeira vez em Marrocos, a tripulação era de 9 pessoas, um roteweiler, mais a bagagem de todos, 47oo kms, entre os quais uma das muitas pistas do Dakar, mas antes de serem usadas pelo rally, durante estes poucos kms só tive uma avaria, um cabo de acelarador que se desfiou, bastou cortar a parte desfiada e lá continuou as suas jornadas,um pequeno detalhe quando o comprei o motor fora todo reconstruido na Mocar.
 

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Mensagens
629
Localização
Portugal
Brutal, UMMlongo em terras marroquinas e 100000Kms por lá?
Acho que quando for o tal passeio tb vou...
 

sharky boy

UMMzito
Registo
31 Ago 2009
Mensagens
105
Localização
Portugal
para mim dos mais bonitos que já vi e com "história".
umm de expedição. algures no post sobre o macau-lisboa disse "quando se tem uma máquina que se atreve a sonhar á medida do homem...o mundo fica mais pequeno."
este também entra neste restrito lote de umm´s que tornam o mundo, algo ao nosso alcançe.
mais uma vez parabéns mouro pela máquina e pela atitude.
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

És daqui de perto, sou de faro, temos que combinar para vermos as maquinas um do outro, existe mais malta aqui para estes lados

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Ola Mouro!



MEHARI?
:)


Olha desde ja Ola e os meus parabens por seres mais um a juntar-se a um grupinho "ainda" reduzido de entusiastas por expedicoes e viagens de longo curso com UMM's.

Por vezes nao conseguimos conhecer pessoalmente todos os membros da comunidade UMM e ate saber com o que eles/elas se relacionam em questao de interesses pessoais.

Tenho vindo a sugerir ao Clube UMM para cada vez mais "entruzar" os membros atraves de actividades "mais sociais" para que os proprios membros estabelecam ligacoes entre si e fortalecam as relacoes da comunidade UMM.

Claro que nem todos gostam de Arroz de Tomate (expedicoes etc) e nao podemos comer todos arroz de tomate, mas quando vejo alguem que tem os mesmos gostos ou similares acho super interessante ate mesmo para um troca de experiencias, vivencias e/ou ate projectos futuros em comum.

Caso leias este post mantem presente o "nick name" o meu nome e' carlos pires e gostaria de dar duas de treta em Novembro dia 7 caso estejas presente no almoco/passeio/aniversario do Clube UMM.

Abraco e parabens pelo carro,
ainda bem que existem pessoas assim.
Carlos Pires

 

toyo

UMM
Registo
1 Out 2009
Mensagens
422
Localização
Portugal
Para quando uma aventura a marrocos??
Estou mortinho para o fazer..

Seria interessante o forumm ser um ponto de encontro para uma aventura destas...
Daqui a uns meses já tenho o meu UMM pronto.. :)
 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Viva Mouro!
Mas que belo UMM!
Não podes colocar mais umas fotos?? Eu fiquei curioso com a disposição dos bancos...

 

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Mensagens
370
Localização
Portugal
Boas

Umas fotos do interior eram bem vindas.
Fiquei curioso com o acesso à 3ª fila de bancos.
Este pessoal daqui é muito cusco! Venham as fotos SFF

Cumprimentos
Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
quote:Originally posted by mouro



O meu menino muito macho, Méahri nos dias actuais, a 16 dias de partir para outra expedição solitária por terras de Marrocos. MOURO

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

Prosper Ponte

Iniciado
Registo
15 Nov 2008
Mensagens
29
Localização
Portugal
Parabéns pela máquina e pelo uso que le dás.

Estou a preparar o meu para que logo que reuna as condições possa rumar as terras de áfrica.

Lanço o desafio de nos organizar-mos para fazer-mos uma viagem desse a marrrocos.

Eu sou de Loulé

Um Abraço

Prósper Ponte
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Adorei o teu UMM, é neste momento um dos meus favoritos. Se pudesses meter mais fotos agradecia. Parabéns pelo uso que lhe dás.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
118
Localização
Portugal
Muitos parabens pelo MaquinãUMM! Estima-o muito bem pois é muito especial.

UMM Abraço

Gonçalo Neves
 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
Lindissimo...sem qualquer dúvida! A mudança de género não lhe ficou mal :)

100 mil kms de Marrocos representam certamente imensas aventuras e concerteza um conhecimento profundo sobre o território e suas gentes!
Quando me refiro a este País de luz, cheiros e sabores, acrescento que é o meu País do coração...M'Hammid estará sempre a uma curta distância de Chegaga e do Vale do Draa e no lado onde se encontram tesouros como um sorriso humildemente genuino ou quem partilha o que quase nada tem...

Parabéns pelo Meahri e pelo life style...há quem sonhe quase uma vida em levar a cabo tal empresa :)

cUMMprimentos,
 
Top Inferior