O nome de Mèahri- é nome de uma raça de dromedários top de gama, devido á sua especial resistência nas condições mais adversas, usada pelos Tuaregues no grande Saahra.
Top de Gama,existem muito poucos, tanto quanto sei foram feitos especificos para safaris em África.
Motor 2.5 turbo diesel intercooler.
Chassis lwb.
Diferenciais tipo D, 2 amortecedores por roda.
Pneus 7.50x16, brincos de mola com mais 5cm, para caber nas cavas de roda, jogo de molas reforçados com mais uma lâmina, a segunda mais comprida.
Lotação 9 lugares, trés filas de bancos todos voltados para a frente, hoje a lotação é menor pois aboli o lugar ao meio na fila da frente.
Cinco portas,porta traseira alterada, o vidro fixo na porta deu lugar a uma porta dividida em duas, com a parte superior a abrir para cima e suportada por um amortecedor.
Tecto de abrir.
É totalmente vocacionado para expedições longas.
De um conforto a toda a prova e de uma fiabilidade de espantar, em Marrocos é dos jipes estrangeiros mais conhecidos, chamam-lhe o land rover português.
Tem simplesmente 100.000kms só de MARROCOS,sempre carregado e em trabalho, para que tenham uma idéia, a primeira vez em Marrocos, a tripulação era de 9 pessoas, um roteweiler, mais a bagagem de todos, 47oo kms, entre os quais uma das muitas pistas do Dakar, mas antes de serem usadas pelo rally, durante estes poucos kms só tive uma avaria, um cabo de acelarador que se desfiou, bastou cortar a parte desfiada e lá continuou as suas jornadas,um pequeno detalhe quando o comprei o motor fora todo reconstruido na Mocar.