Esta é a máquina que precisa de alguns (muitos ) carinhos.
trata-se de + um Ex- Gnr.
Comprei em S. Martinho do Porto, no entanto possui alguns dados que indiciam uma proveniência do Norte (Penafiel), dito isto se alguém o conhecer que se pronuncie, gostava de saber um pouco mais acerca do seu passado.
Motor de livrete 2112, carroçaria com umas alterações (que se podem ver pelas fotos) resultantes de um longo passado.
Foi uma compra sabendo que seria um desafio, e com o intuito de ir recuperando com 99% de trabalho em casa de forma a estabilizar os seus problemas mais urgentes (ferrugem) e realizar os melhoramentos, reparações essenciais para que ele se mantenha inspeccionado eventualmente com ajuda de mecânicos das redondezas (Lourinhã) e se possível que pertençam ao fórum.
Trata-se de um 2 lugares, no futuro ainda podia ponderar legalizar para mais passageiros no entanto por agora não me preocupo com isso, dou umas voltas com a minha filhota, que acompanha o Pai numas voltas pelas redondezas sempre que possível.
Este projecto será a longo prazo, realizado aos fins de semana e com o Budget limitado.
A Mecânica para mim fascina-me apesar de não trabalhar na área, gosto de fazer a revisão às minhas máquinas, numa perspectiva de "mecânico de fim de semana ", vou ver como vai correndo com o UMM Cournil. Passeios só quando ele fornecer mais garantias de não se chatear pelo caminho.
Objetivos
Reparar chapa, manter a andar para estar em condições de "manter" e receber o próximo carimbo verde obrigatório.
Problemas:
chapa dos pisos, e algumas zonas das portas, etc.
Caixas Vel.& Transferencias com perdas de óleo, trocar cintos segurança/ Faróis (pondero colocar outros ou cromar os que tenho).
Motor ainda estou a analisar, tem umas perdas de óleo, etc. Mas está a andar acho que não faz muito fumo, respiro do motor ? essencialmente acho que serve para dar umas voltas ao fim de semana e não abusar (os fins de semana tb são curtos )
Pneus a precisar de reforma (procuro baratos 700/16 ou 650/16)
Lona ?? ainda não sei.
Rever Problemas eléctricos (Manómetros não marcam temperatura,Nivel de gasóleo, etc)
1 problema de cada vez .
As fotos:
Dicas que eu preciso:
Faróis, vejo muitos Cournil com faróis tipo agrícola/Ring/etc. Onde se arranjam e para que preços ( São homolgados = inspecção).
Falaram-me em adaptações, estou a analisar opções. Cromar 40E cada em Lisboa e fica novo.
Chapa, já tenho disponível para começar no corte e costura, tenho receio de cortar demais, por isso por agora vou realizar uma reparação na base de raspar/rebarbar com escova de aço a ferrugem o mais possível, cortar onde tem buraco/acertar soldar chapa/ aplicar conversor, antigravilha ou equivalente, etc. Tudo por casa e a very low budget.
O ideal seria eu trocar todos os pisos a nível de chapa, no entanto tenho de me adaptar à Mig, vou ser mais cauteloso por agora/ corta e remenda sem abusos.
Já estou a juntar peças para uma revisão ao coração da máquina/óleos filtros etc
Mas 1º avanço contra a ferrugem.
opiniões são bem vindas.
Miguel N.
UMM Cournil -4x4-Entrepreneur-1981 / X-X-LH
mais do que um 4X4 !!!
trata-se de + um Ex- Gnr.
Comprei em S. Martinho do Porto, no entanto possui alguns dados que indiciam uma proveniência do Norte (Penafiel), dito isto se alguém o conhecer que se pronuncie, gostava de saber um pouco mais acerca do seu passado.
Motor de livrete 2112, carroçaria com umas alterações (que se podem ver pelas fotos) resultantes de um longo passado.
Foi uma compra sabendo que seria um desafio, e com o intuito de ir recuperando com 99% de trabalho em casa de forma a estabilizar os seus problemas mais urgentes (ferrugem) e realizar os melhoramentos, reparações essenciais para que ele se mantenha inspeccionado eventualmente com ajuda de mecânicos das redondezas (Lourinhã) e se possível que pertençam ao fórum.
Trata-se de um 2 lugares, no futuro ainda podia ponderar legalizar para mais passageiros no entanto por agora não me preocupo com isso, dou umas voltas com a minha filhota, que acompanha o Pai numas voltas pelas redondezas sempre que possível.
Este projecto será a longo prazo, realizado aos fins de semana e com o Budget limitado.
A Mecânica para mim fascina-me apesar de não trabalhar na área, gosto de fazer a revisão às minhas máquinas, numa perspectiva de "mecânico de fim de semana ", vou ver como vai correndo com o UMM Cournil. Passeios só quando ele fornecer mais garantias de não se chatear pelo caminho.
Objetivos
Reparar chapa, manter a andar para estar em condições de "manter" e receber o próximo carimbo verde obrigatório.
Problemas:
chapa dos pisos, e algumas zonas das portas, etc.
Caixas Vel.& Transferencias com perdas de óleo, trocar cintos segurança/ Faróis (pondero colocar outros ou cromar os que tenho).
Motor ainda estou a analisar, tem umas perdas de óleo, etc. Mas está a andar acho que não faz muito fumo, respiro do motor ? essencialmente acho que serve para dar umas voltas ao fim de semana e não abusar (os fins de semana tb são curtos )
Pneus a precisar de reforma (procuro baratos 700/16 ou 650/16)
Lona ?? ainda não sei.
Rever Problemas eléctricos (Manómetros não marcam temperatura,Nivel de gasóleo, etc)
1 problema de cada vez .
As fotos:
Dicas que eu preciso:
Faróis, vejo muitos Cournil com faróis tipo agrícola/Ring/etc. Onde se arranjam e para que preços ( São homolgados = inspecção).
Falaram-me em adaptações, estou a analisar opções. Cromar 40E cada em Lisboa e fica novo.
Chapa, já tenho disponível para começar no corte e costura, tenho receio de cortar demais, por isso por agora vou realizar uma reparação na base de raspar/rebarbar com escova de aço a ferrugem o mais possível, cortar onde tem buraco/acertar soldar chapa/ aplicar conversor, antigravilha ou equivalente, etc. Tudo por casa e a very low budget.
O ideal seria eu trocar todos os pisos a nível de chapa, no entanto tenho de me adaptar à Mig, vou ser mais cauteloso por agora/ corta e remenda sem abusos.
Já estou a juntar peças para uma revisão ao coração da máquina/óleos filtros etc
Mas 1º avanço contra a ferrugem.
opiniões são bem vindas.
Miguel N.
UMM Cournil -4x4-Entrepreneur-1981 / X-X-LH
mais do que um 4X4 !!!