• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UD parado - Fuga gasóleo

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Pois é fiquei sem o UD ! Agora ando a pé até 5ª feira!
Notei que estava a pingar gasóleo e descobri quando o levei ao mec que era uma fuga no veio do acelerador da BI.
Agora vai ao tec resolver a questão.
Já aconteceu isto a algum de vós ?

UMM abraço
P Reis

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE

Registo
26 Out 2007
ola isso geralmente e 1 oring no veio do acelarador e junta tampa da bomba e barato depende do sitio onde se arranje boa sorte ja agora veja se e no veio se e a valvula gasoleo estragada as vezes pregam partidas abraço pedro marques

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Pedro, deduzo que seja só o oring mas ...!!! Vamos ver!
Foi desde que coloquei a válvula do arranque a frio nova mas tb podia ter acontecido sem a ter
posto!
Vamos a ver se fica tudo ok!
Já agora uma pergunta : ando há meses desde o restauro a pedir ao mec que me afine as válvulas
pois o UD tem 183000 km e não sei se algum dia fizeram isso.
Ele diz-me que não é por aí que pode melhorar o desempenho do motor porque se elas estiverem mais abertas não faz mal.
Digam-me, vozes experientes, se esta afirmação não é de um mec a querer despachar ?
Outra coisa: o gasoleo pode passar para dentro do motor e juntar-se ao óleo ? Disse-lhe que tinha metido oleo a mais no motor porque passava a linha do max em 4 a 5 mm e ele diz-me "só se estiver a entrar gasoleo pela BI!"

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Acontece com frequencia a quem usa concentrações maiores de biodiesel, voluntária ou involuntáriamente...

Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós

Registo
26 Out 2007
ola dito pelo amigo tebi as valvulas afinadas e bom para consumo e rendimento e se poem 5 mn de oleo a mais na vareta nao e nada de grave esforça uma beca os retentores mas e melhor assim do que numa picada acender a luz do oleo e nao me pareçe que va gasoleo para o oleo isso sim e mau no caso de ele mamar ja muito oleo pode desalvorar isso mete medo ja me aconteceu 2 vezes abraço pedro marques

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Problema resolvido e carote : lá se foram 124€.
Levou vedantes novos onde foi necessário e molas.
Agora o pedal do acelerador está duro como a pedra!
Sempre consegui que o mec fizesse a afinação às válvulas! Na realidade nota-se uma diferença
acentuada no rendimento das mudanças mais baixas (4ª e 5ª).

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE

Top Inferior