• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

turbos de Geometria no UMM

Casaleirofml

Iniciado
Registo
17 Mar 2017
já li muita coisa dispersa aqui no Forumm e nada em concreto....

Gostava de ter opiniões de quem já aplicou um TGV no indenor 2.5 e resultados?

1852V?
2056?
1749Va?
2260?
T04 do 2.5tdi?
1549?
2256?

etc etc etc

opiniões sff

badumm

UMM
Registo
2 Ago 2018
Boas,

Para ter baixas e um motor mais solto, responsivo e juvial, com um K14 fica bem servido.
Bom, barato e fácil aplicação.

A menos que faça 70% autoestrada e 30% voltinha saloia, aí talvez sinta falta de altas.

Cumprimentos

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Eu tive, não foi nada de especial, não valeu a pena o investimento. Aposta num TD04, ficas bem servido ou num K14 se queres mais baixas.

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Meti TGV num cabstar e aquilo ficou do cara#### ...agora o óleo a utilizar eh um 5.30...duvido que algum indenor se vá dar com óleos finos...acho que geometria fixa já aqui falado eh o melhor

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Oi de by-pass como diz o rapaz no filme, que ainda não viu os senhores dos turbos a.meterem motores de bomba mecânica a terem o demônio no corpo

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
O rapaz do vídeo em parte tem razão, que um tgv sem controlo electrónico não tira todo o potencial do turbo, mas a dizer que fica igual... O tgv mesmo com controlo mecânico pode-se tirar bom partido dele, principalmente ter mais ar nos cilindros a baixa rotação, pois a geometria das pás obriga que os gases de escape façam o turbo rodar mais rápido em baixos regimes levando muito mais ar para os cilindros, o que o tgv faz com controlo mecânico é em regimes mais elevados limitar a rotação do turbo abrindo a geometria e consequentemente também libertar mais gases de escape. Nos indenor não acredito que se tire muito partido de um tgv em altas,mas as baixas melhoram, não vale a pena ir para um turbo muito grande à procura de altas.

badumm

UMM
Registo
2 Ago 2018
Meti TGV num cabstar e aquilo ficou do cara#### ...agora o óleo a utilizar eh um 5.30...duvido que algum indenor se vá dar com óleos finos...acho que geometria fixa já aqui falado eh o melhor
Boas @markilhas,

Quando apliquei o k14 no meu 2.5TD indenor, experimentei colocar 5W30 com aditivo anti fricção Faher, e por incrível que pareça, está a dar-se bem, sem gastar óleo!

Abraço

Casaleirofml

Iniciado
Registo
17 Mar 2017
5W30 num indenor parece-me péssima ideia pelo índice superior de temperatura do oleo... 30 é muito pouco para um motor em que os internos se mandam para uma temperatura jeitosa como um indenor em carga...

quanto ás restantes opiniões, mt obrigado pessoal!!!

Top Inferior