MachadoUMM
Iniciado
Reparei que sai algum, bastante óleo, pelo turbo, tanto pela parte da turbina, como pelo compressor. Quando está a trabalhar ao ralenti, chega a pingar óleo pelo escape, (já me disseram que nos turbos antigos isso era normal???).
O Reco tem bom arranque e chega com bastante facilidade aos 80/90, reparei também que quando o motor aquece, o turbo começa a assobiar um pouco, e manda-me empurrar a mim e tem dificuldade em passar dos 100km/h.
Um mecânico da "velha guarda" que trabalha comigo, disse-me que á alguns anos, que se reparavam turbos em oficinas "normais", quando tinham avarias menores, que trocavam uns vedantes e uns segmentos e que ficavam porreiro.
O que acham, pode ser o turbo?
Se for, será fácil reparar e onde posso encontrar os kits de reparação para os tubos k 16?
UMM Abraço,
João Machado
O Reco tem bom arranque e chega com bastante facilidade aos 80/90, reparei também que quando o motor aquece, o turbo começa a assobiar um pouco, e manda-me empurrar a mim e tem dificuldade em passar dos 100km/h.
Um mecânico da "velha guarda" que trabalha comigo, disse-me que á alguns anos, que se reparavam turbos em oficinas "normais", quando tinham avarias menores, que trocavam uns vedantes e uns segmentos e que ficavam porreiro.
O que acham, pode ser o turbo?
Se for, será fácil reparar e onde posso encontrar os kits de reparação para os tubos k 16?
UMM Abraço,
João Machado