• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Turbo???

MachadoUMM

Iniciado
Registo
26 Jul 2009
Reparei que sai algum, bastante óleo, pelo turbo, tanto pela parte da turbina, como pelo compressor. Quando está a trabalhar ao ralenti, chega a pingar óleo pelo escape, (já me disseram que nos turbos antigos isso era normal???).

O Reco tem bom arranque e chega com bastante facilidade aos 80/90, reparei também que quando o motor aquece, o turbo começa a assobiar um pouco, e manda-me empurrar a mim e tem dificuldade em passar dos 100km/h.

Um mecânico da "velha guarda" que trabalha comigo, disse-me que á alguns anos, que se reparavam turbos em oficinas "normais", quando tinham avarias menores, que trocavam uns vedantes e uns segmentos e que ficavam porreiro.

O que acham, pode ser o turbo?
Se for, será fácil reparar e onde posso encontrar os kits de reparação para os tubos k 16?

UMM Abraço,

João Machado

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
O meu teve esse problema e desde que troquei segmentos deixou de pingar óleo do turbo.

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
também aposto no motor. Acho que precisa de um tratamento no "aparelho digestivo".

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96

MachadoUMM

Iniciado
Registo
26 Jul 2009
Boa tarde amigos,

Obrigado pelas vossas opiniões, mesmo que não sejam muito animadoras…

Já notei que ele manda um pouco de fumo pelo respirador do motor, mas julgo que ainda não é nada de especial (penso eu no meu fraco entender), nem pinga óleo sequer.

O que acho estranho é como é que os segmentos gastos fazem com que apareça óleo no turbo, é que eu até tenho o tubo do respirador do motor virado para o chão.
A não ser que passe muita compressão para o cárter e este por sua vez mande pressão para o turbo através do esgoto, (se é que este meu devaneio intelectual possa alguma lógica).

Será que alguém tem mais alguma opinião?

UMM Abraço

João Machado

MachadoUMM

Iniciado
Registo
26 Jul 2009
Boa noite,

O problema parece-me estar resolvido.

O problema devia estar no tubo do compensador da bomba injectora, que estava em mau estado.

Tambem comprei um liquido para limpeza de injectores e adicionei óleo para motores a 2T no depósito de gasóleo.

Em relação ao óleo que passava pelo turbo, como comecei a andar mais com o jipe, fazer alguns quilometros por estrada e ele deixou de pingar.

Hoje o Reco já deu 120, pelo menos marcou e ia ligeiramente a subir...

Agora tenho é que o levar à IPO na próxima semana, vamos ver o que vai dar...

UMM Abraço,

João Machado

Top Inferior