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Turbo

ZePill

UMM
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19 Abr 2007
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Alguem ja fez a limpeza ao turbo dos nossos meninos? uma vez que nao tenho o manual do turbo, nem sei bem que turbo equipa de origem o alter II de 89 para tentar arranjar o respectivo manual, pergunto-me se ja alguem o fez para me dar umas ideias ou simplesmente tirar-me isso da cabeça lol
 
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2 Mai 2007
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Boas
Isso de origem isso pode ser KKK16 ou Garret...
Limpeza nunca fiz ao meu max como nao anda em baixo regime nao ganha carvão :)))

Abraço

Alter II Turbo Intercooler
Helder Marques
 

ZePill

UMM
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19 Abr 2007
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pois *******, eu conhecimentos mais do que suficientes para fazer isso tenho, mas sem manual e sem nunca ter visto fazer a nenhum fico um pouco mais receoso, dai a minha pergunta.

Quanto a limpar o turbo.. bem, conhecimentos tenho muitos sim, mas em mecanica automovel sao muito poucos :S e a minha pergunta veio porque o meu alter quando dispara o turbo manda uma enorme fumarada, depois estabiliza a rotaçao e para, so "fumega" mesmo quando o turbo tem disparos maiores, e ouvi uns "teoricos" dizer que poderia ser o turbo a precisar de ser limpo, pela falta de conhecimento posso ter entendido mal e partido do principio que seria realmente limpeza e nao substituiçao de qualquer peça necessaria. Mas ja agora aproveito... podera ser do turbo ou injectores? e se for injectores a sua substituiçao é facil sem ser um especialista? Volto a dizer, conhecimentos tenho mais do que bastantes, em mecanica automovel e que nao sou muito rodado...
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Zé se quiseres limpar o Turbo ao teu UMM,a melhor maneira é apareceres aqui por Torres,vamos aí a 3 ou 4 "oficinas"(subiditas:cool:)que o teu carro vem de lá afinadinho como deve ser:D:D:D:D
 

ZePill

UMM
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E isso é coisa para ficar em quanto filipe? e que é mero comodismo, simplesmente nao quero aquilo a mandar fumo quando se puxa mais a serio como um taxi antigo :p (ganda m£#&@ acabei de partir o cabo do acelerador.. :S ta enguiçado a porcaria do carro, nem estribos nem capota de lona, isto asism é dificil juntar dinheiro :()
 

stretx

UMM
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31 Mar 2006
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deves ter o turbo com unm pouco de passagem de oleo.o que e normal em carros com algums km´s.
a soluçao pora isso e arranjares um especialista que te troque os bronzes e te faça uma revisao como o Mario disse.mais que isso e so andares a perder tempo e abelitares-te a estragar o turbo.
e o que eu penso...fica a minha openiao...
abraço

Paulo Alves
 

ZePill

UMM
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19 Abr 2007
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ah paulinho opinioes iselianas valem muito pah :p eheh

e se for isso da pouca passagem de oleo... nao arranjar eventualmente faz com que passe de ser comodidade e algum ambientalismo para acabar por se tornar uma necessidade porque vai acabar por estragar o turbo ne?

mais uma vez pergunto, nao podera ser dos injectores tambem?
 

ZePill

UMM
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19 Abr 2007
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o fumo parece-me meio acastanhado, como esse tom de areia que tens na foto *******, e consumos... bem, ele em cidade, no para arranca faz-me 10litros, nao considero elevado para o carro que é, e pelos consumos que ouço da malta custa-me a querer que seja dos debitos da bomba.. podera ser sim os injectores a "mijar" como dizes, isso acredito que aquilo nao deve ver injectores novos desde fabrica :p
 
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