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Turbo

PedroUMM

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31 Mar 2006
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Boas Pessoal.

O meu Turbo já está no sitio, ñ foi facil uma vês que foi necessário retirar a bonba de vacuo e o alternador.




Agora falta fazer a montagem dos tubos metalicos e de silicone e o Intercooler. Fica para o proximo fds.


Pedro
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Boas.

É massa grafitada(vulgarmente chamada massa caralhuda), serve para manter as juntas de cartão ou papel em condições, é resitente a pressões, altas temperaturas e a solventes e como mantem as juntas sempre macias veda melhor.

AbraçUMM

P.S. Quando um dia precisares de tirar um peça com uma junta de cartão com massa grafitada verás que a junta pode ser reutilizada.


Pedro
 

toz

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31 Mar 2006
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Essa massa grafitada, carinha, mas do melhor. O Jipe do Ramoa vinha com isso num dos lados. No lado em que tinha essa massa, não passou nada! Até os retentores estavam bons!

Cumprimentos, Tozé.
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Deus é bom, mas o vinho...
 

PedroUMM

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31 Mar 2006
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Boas.

O dep. de manutenção da empresa onde trabalho utiliza este tipo de massa para juntas que estão sujeitas a altas temperaturas, solventes e outras condições extremas, e quando os aparelhos são abertos as juntas estão boas para outra utilização.
Os mecânicos da velha guarda é que tb utilizam mt esta massa para as antigas juntas de cabeça com base de amianto e tb nas juntas de admissão e descarbonização.

AbraçUMM
Pedro


Pedro
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Boas.
Para por o turbo a abrir mais rapido, afinaste ou desafinaste o afinador???
Narciso Faria
 

toz

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31 Mar 2006
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O turbo entra mais cedo quando aumentas a pressão. Mas tem que se medido. Porque se te pões a debitar mais pressao que o que deves... Deves aumentar um bocadinho.
Não sei se é apertar ou desapertar. Mas creio que é apertar para dar mais "calor".

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

PedroUMM

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Boas

Não coloquei o turbo a dar mais nem menos, está com a afinação de origem e não quero outra, gastei 350€ em Janeiro numa reparação e ñ pretendo gastar mais. Como o Tozé diz isso tem de ser mt bem feito ou então.....


AbraçUMM


Pedro
 

PedroUMM

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Boas

João não faço ideia qual a marca do turbo, apenas sei que é o turbo que era aplicado de origem.

Abraço


Pedro
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Mas alguem sabe o porque dos motores XD3TE que equipam os nossos carros (turbo intercooler) e os Peugeot 505, virem para os Peugeot com Garret e para os UMM com KKK?


Cumprimentos
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Regra geral vem todos com KKK 16, mas tambem os há com Garret de origem, acho que era do estilo, o que vir primeiro monta-se :D

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Já me tinham falado nessa hipotese!!!
O que estiver mais a mão é o que se monta....e acho que não era só a nivel do turbo!!!!
Mas o que é certo é que funciona.

Cumprimentos
 
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30 Mar 2006
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Boas pessoal,

a minha caixa já foi reparada e levou uma embraiagem nova. Já que tou com a mão na massa, deparo-me com o Turbo, pois o meu bicho tem uma clara falta de potência e julgo ser ele a trabalhar mal, ou até nem trabalhar, e quero tirá-lo, para tentar reparar. Tou sem a tampa da sofagem e tenho bom acesso de dentro da cabine pro Turbo. Há alguma precaução a tomar para o desmontar e o processo é dificil??

cUMMprimentos a todos

Pedro Bettencourt
 

PedroUMM

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31 Mar 2006
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É relativamente fácil, mas trabalhoso. É preciso retirares a bomba de vacuo e o alternador para teres acesso aos colectores. Vais ter de desmontar o colector de admissão para teres acesso aos parafusos do colector de escape. Em opção podes tentar tirar o turbo por baixo, eu preferi tira-lo agarrado ao colector, acho que é mais fácil.


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 

Martins

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12 Fev 2007
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Boas
Pareceu-me que puseste parafusos novos,digo por experiencia própria que podem partir;
tive que voltar a colocar os antigos.

Bom trabalho
Rui Martins
 
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