• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Turbo

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Gostava de saber algumas opinioes acerca de modelos de turbo a aplicar nas nossas maquinas, o meu esta a dar as ultimas, queria saber opinios.

cUMMps
Miguel

Registo
30 Mar 2006
Depende do que queres fazer, se queres andar com ele mais em estrada, um KKK K16 como o que tens, mas em bom estado, serve perfeitamente.

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
A aplicação de um turbo de geometria variável a meu ver será a melhor opção, isto se tiveres um motor de boa saúde e se não tiveres intenções de vir a vender o UMM.
É uma aplicação que cada vez mais se vê nos nossos UMMs embora o preço de uma aplicação destas fique acima do preço de uma reparação ao turbo de origem, de toda a maneira acaba por se justificar uma vez que quem a fez apenas diz bem e não se arrepende do investimento.

Posso dar umas dicas, mas decide primeiro o que queres fazer, alterar o turbo ou manter o k-16?
cumps

martim

UMMzito
Registo
2 Ago 2013
independemente do que o umm89 decida fazer, eu gostava de ler as dicas... tb é algo q considero para o meu eventualmente depois de arranjar outras coisas mais importantes.

::———————————————::
Utilizador UMM desde 1997... e agora outra vez!

UMM Alter II Turbo 1992

Registo
23 Jan 2009
boas,
Eu considerava alterar o turbo, visto q esta a dar as ultimas, gostaria de saber valores, o que ha a alterar no umm, de geometria, quais e valores?

CUMMps
Miguel

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Miguel, quanto a valores não te posso ajudar pois há inúmeras variáveis que fazem os valores alterar muito, desde o seres tu a fazer o trabalho ou a serem outros e até mesmo o turbo que vais usar pois há inúmeras opções disponíveis a valores também bastante variáveis.

Pelo que sei há quem já tenha usado o Garrett GT 2060 do BMW 525D, há também quem já tenha usado o Garrett GT 2056V da Audi A-6 tdi.
Também já ouvi falar na utilização dos Gt-18 do grupo Mercedes e para finalizar temos aqui no fórum o Sérgio (TEBI) que usa um GT do grupo Fiat.
Claro que há mais opções mas desconheço de todo, tenta falar com o Sérgio, a meu ver será a pessoa mais indicada para te ajudar a resolver o problema...
Cumps

Registo
30 Mar 2006
Podes colocar um turbo de geometria variável sem alterares nada no UMM, só tens de mandar fazer uma falange para fazer a ligação do colector de escape ao turbo, e outra para fazer a ligação do turbo ao tubo de escape, o resto são afinações do turbo.

Turbos de geometria variável há por aí ao pontapé, a esmagadora maioria dos automóveis sobrealimentados recentes utiliza esse tipo de turbos, só tens de encontrar um que esteja em condições. Os valores andam à volta dos 400/500 usados, 700/800 novos.

UMM abraço

Registo
23 Jan 2009
Boas.
Já me decidi pela compra de um turbo de geometria, mas até o colocar gostaria de opiniões relativamente ao k 16 pois ainda vai ter de andar mais algum tempo, o turbo com andamento normal não passa dos 0.2/0.3 de pressão já dei pressão nele e nada, n há mesmo nada a fazer?

CUMMPS
Miguel

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
a única coisa a fazer é tirar fora e mandar reparar!!!!! penso eu de que

Abraço
Pedro Costa

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
E sabes se a falta de pressao é mesmo do turbo?
Há muita coisa que influencia a pressao do turbo,filtro de ar entupido má afinação da boomba injectora,má saida de gases de escape etc...

Registo
30 Mar 2006
O turbo pinga óleo? Perdes óleo e consegues dizer que seja o turbo a mandá-lo pra dentro do motor?

Se nenhuma destas condições se verificam, não é necessariamente o turbo que está nas couves. Vê todas as tubagens da admissão, escape, e ainda a afinação das vávulas.

Pressão baixa, se não verificares as condições de turbo avariado que disse em cima, pode ter a ver com fugas de ar pela tubagem da admissão(tubos de silicone rasgados, mal apertados, etc... Mau escape, devido a entupimento, ou má afinação das válvulas.

Ou poderá ainda ser a Wastegate presa na posição aberta que faz com que os gases de escape passem pelo by-pass em vez de passarem na turbina.

UMM abraço

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Filtro de ar esta ok, a BI esta ok, as tubagens tenho de verificar, o escape parece me ok visto que e recente.

cUMMps
Miguel

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Não é Gonçalo... é Diogo!

Voltando ao tópico...

Antes de escolheres o turbo que vais colocar deves:

1- Considerar o que fazes com o jipe (Passeios soft ou coisas mais extremas)
2- Considerar o valor que vais investir vs o retorno que vais ter em termos de utilização do jipe
3- Verificar todos os restantes compomentes mecanicos, isto porque se tiveres os pés tortos e comprares uns sapatos novinhos, fico bonito dutante uns tempos, depois volta tudo ao mesmo!

Registo
23 Jan 2009
Boas.
O jipe faz passeios quase todos fins de semana. N tem desempenho nenhum cada vez morre mais, tenho um umm aspirado e "papa me" o turbo na boa!

CUMMPS
Miguel

Top Inferior