• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

turbo

Registo
13 Dez 2010
Mensagens
119
Localização
Portugal
boas companheiros, tenho um motor 2.3 turbo no meu bichumm mas o turbo esta uma lastima, e pelo que andei a perguntar numas oficinas da minha zona ja nao se arranja matarial para arranjar...
peço aos entendidos ou não, para se pronunciarem sobre que turbos posso meter e ja agora se alguem tiver um usado em bom estado melhor que diga valores...para amigo ;-)
importante nao estou com ideias de aumentar a pressao de origem.

São os desafios que me fazem avançar...

 

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Um KKK14...a quem tenha montado em motores com mais cilindrada e porta-se lindamente.
Mas aguarda pelos entendidos no assunto.

cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

 

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Mensagens
747
Localização
-
Boas, isso é um GARRET certo??? tenho cá varios em stock, tambem tenho k16 e k14, é s´dizeres o que queres:), atençao que os XD2S tambem montaram K24, que tambem tenho....









 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Não Manel.

nos colectores originais do XD2S não consegues aplicar nenhum dos "K's" directamente, só com o recurso a falanges.

 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
deves ter várias soluções com aperto directo, uma vez que há mais oferta no mercado de turbos de 4 furos ( Garrett) em que 3 furos ( 3k's)
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
O tamanho da falange do xd2s é de um garrett t3,os únicos turbos iguais de aperto directo e exactamente igual ao teu são das iveco 2.5td 35.12 dos inícios de 1990.A melhor opção é ires para geometria, já há a bons preços e malta que os venda que te ajudam na adaptação.
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Os de geometria que ele refere sim.
Se alguem quiser tenho ca turbos de geometria ja com a falange soldada ou por soldada para apertar em 4 furos

 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Passarinho de aplicação directa só o de origem ou o da iveco, eu referi um de geometria pois já que se vai aplicar aplica-se uma coisa que valha a pena.E actualmente e como o xd2s não precisa de um turbo muito grande por menos de 500eur já se arranja turbos revistos e com as alterações necessárias para chegar e montar
 

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas,

Estou com um GT18 de um Mercedes montado no meu 2.3 TD (XD2S) e não quero outra coisa!
Turbo de geometria é um nível acima, sem dúvida nenhuma!!;)
E é de fácil aplicação.

UMM abraço,

Delgado
 

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Mensagens
296
Localização
Portugal
Boas
Tendo caixa ZF de 4 velocidades, vale a pena investir num turbo de geometria?
Eu apenas quero encontrar um solução viável para substituir o que tenho (que já não está com a saúde toda), sem necessidade de alterações.
cUMMpts!
 

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Olá Manuel,

Tenho o meu motor montado com caixa ZF de 4 vel.
Óbvio que a caixa não dá vazão a tanto andamento, falta a 5ª mudança.
Mas como o meu objectivo é maTTo, ou seja velocidades baixas, está aprovado e muito aprovado!!;)

cUMMps

Delgado
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas

As pessoas têm um mito enorme com a complicação da geometria. Pois é óbvio que se não for bem afinada fica uma cagada, já vi muito jipe com geometria e não mexe as pastas mas sendo feito por quem sabe fica algo muito acima do normal original.

Cummps
 
Top Inferior