• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

TURBO vs ATMOSFERICO

kangax

UMMzito
Registo
15 Nov 2009
Mensagens
65
Localização
Portugal
Boas amigos!!
será que se nota muita difrença de um 2.5D para um 2.5 td?

tenho medo de comprar o atmosferico e ficar insatisfeito =/

abraços
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
531
Localização
Portugal
Um atomosférico saudável e bem afinadinho;) já dá que falar....;);):D:D já tive um e gostei bastante nunca me deixou ficar mal, agora depende do que queres fazer com ele ou do que queres gastar€€€€€
 

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
Mensagens
501
Localização
Portugal
em termos de força nada a ver... agora se queres passear e dar uma voltinha na terra ~de vez em quando e não gastares muito dinheiro, ussa o 2.5 D, agora se queres mais puxança 2.5 TD claro




Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10


Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..


Pedro Santos
961268217

 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.694
Localização
Portugal
Boas.

Eu tive o motor atmosférico durante muitos anos e adorei... depende sempre da habituação.
Os motores atmosféricos são bastante mais fiáveis, pois sempre tem menos um elemento a avariar (o turbo), e depende sempre da utilização que lhe foi dada, o facto dele durar muito ou não.
Posso-te dizer que com o meu Cournil atmosférico cheguei a fazer viagens longas, e uma de mais de 4000 km.
Se comprares um Turbo, com caixa de 5, tens sempre uma velocidade de ponta superior, mas mesmo assim não te aconselho que a uses em pleno... os motores indenor são fiáveis se não os puseres a andar no máximo constantemente.

Resumindo e pela minha experiência...

Atmosférico - motor de guerra, usas mais a caixa, ganhas em baixa rotação, mas depois falta-lhe alma
Turbo - motor com mais alma, perdes um pouco em baixa rotação (antes do turbo disparar), mas depois tem mais força
 

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Mensagens
218
Localização
Portugal
Tenho um 2.3 atmosférico e até agora não me posso queixar. Nunca me deixou ficar mal nem deixou de acompanhar os Turbo.

Não tenho é termo de comparação porque nunca tive um turbo :)

UMM abraço,

Marcelo

0-100km/h em quanto tempo? Esperem. Deixem-me ir buscar o calendário...

Life is diving. The rest is just surface interval.
 

kangax

UMMzito
Registo
15 Nov 2009
Mensagens
65
Localização
Portugal
obrigado pessoal...

agora so falta que alquem queira trocar um UMM pelo meu Patrol ;)
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Tenho um 2.5 atmosferico, dou-me super bem, puxa bem, acredito que nao tanto como os turbo, mas nunca me deixou mal.
Em mato e um mimo, so atasquei uma vez com ele em 9 anos de UMM atmosferico.

cUMMps
Miguel Mogo
 

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Mensagens
825
Localização
Portugal
Tb nao me queixo do meu atmosferico ate pelo contrario ainda no ultimo passeio mostrei isso mesmo lol
E digo mais O TURBO ESTA NA CABEÇA lol claro que nao deve de ter a força do turbo mas acridito que com uns pozinhos magicos nao deve de ficar muito atraz

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192
 

mike28

UMMzito
Registo
20 Ago 2009
Mensagens
117
Localização
Portugal
boas mais uma vez eu tenho um atmosferico 2.5 e sinceramente axo que nao fica nada mal . mas tambem se é para ter força e partir o obstaculo nao te aconselho um UMM.

Abraço aos UMMistas

Miguel Coelho

RJ-24-30
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.401
Localização
Portugal
Um turbo tem outra alma, se montares uma bomba bosch à maneira então aí fica bem melhor. E se quiseres gastar mais ums euros então fica pistola!

O atmosférico é mais fiável mas também é um pouco mais pastelão.

Pessoalmente prefiro os turbos (não é à toa que tenho 2) mas cada um é como cada qual.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
raimummdo
UMM





Portugal
801 Posts
Posted - 19 November 2009 : 13:19:07
--------------------------------------------------------------------------------

Tb nao me queixo do meu atmosferico ate pelo contrario ainda no ultimo passeio mostrei isso mesmo lol
E digo mais O TURBO ESTA NA CABEÇA lol claro que nao deve de ter a força do turbo mas acridito que com uns pozinhos magicos nao deve de ficar muito atraz

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192


Ola
Olha nao gosto de falar mal dos atmosfericos mas turbo e outra loiça agora tambem tens o famoso KIT unhas isso sim as vezes ate com um 2,1 da cartas deve ter sido o teu caso as vezes tambenm uns pneus mando muito en coisas mas dizeres que no passeio os turbos estao na cabeça ate tens razao esta na cabeça do motor ehehhehehehhe
Um Abraço


Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
quote:Originally posted by PEDROALCANENA

agora tambem tens o famoso KIT unhas isso sim as vezes ate com um 2,1 da cartas

Faz hoje 8 dias, com o meu 2.3D cansado e oleólico, subi uma picada com toda a calma do mundo (1ª baixa) onde um pagero 2.8 turbo ficou a patinar quando foi a força e teve que ligar o bloqueio para subir.

Tudo depende do que tu queres, mas para mim um turbo é mais uma peça susceptível de se estragar...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.401
Localização
Portugal
Meus senhores, estão a falar muito bem mas quantos anos tem o UMM mais recente que neste burgo caminha? 15? 16? Sejamos francos, no que diz respeito à fiabilidade é uma questão de sorte! Eu tenho 2 turbos que juntos deram-me menos problemas mecânicos do que o meu 1ª UMM que era atmosfério e só andou 100 km!

Sejamos francos, gostam de andar a 90 km (reais, porque os velocimetros UMM são no minimo optimistas) em plena auto-estrada? Eu faço viagens longas a 110 (reais!) e aborreço-me!

Sinceramente acho que um turbo é muito mais polivalente e adequado à realidade actual da rede viária que temos. Pode ter mais uma peça para estragar, mas também não se estraga assim! E actualmente já existe material, meios e know-how para meter um turbo com um andamento muito bom e com consumos moderados ou aceitáveis.

Neste momento esta pergunta que o Kangax fez, depende de factores como sorte e estima!
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.694
Localização
Portugal
"Sejamos francos, gostam de andar a 90 km (reais, porque os velocimetros UMM são no minimo optimistas) em plena auto-estrada? Eu faço viagens longas a 110 (reais!) e aborreço-me!"

Depende sempre de cada um... eu no meu UMM nunca passo dos 100 e foi assim que já fiz 4000 km numa viagem, e é assim que faço qdo demoro 5 horas a chegar ao Algarve pala nacional, no verão... nas calmas... e prefiro levar o UMM do que o meu carro.
Devemos é ter em mente que a viagem não está só no destino mas tb no percurso... eu adoro viajar no meu UMM, e é como digo... nunca passo dos 100.
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiros

Se me permitem também vou opinar :)

Tenho um 2.3D aspirado no Cournil, tenho um 2.5D aspirado no Alter II e já conduzi um Alter II Turbo de um amigo que está impecável.

Em TT os meus motores aspirados nunca negaram fogo por falta de força e não tenho que fazer ponto de embraiagem :p:D

Em estrada não tem nada haver uma coisa com a outra.
O motor Turbo, aliado às relações mais longas, tem um comportamento totalmente diferente.
É mais silencioso, necessita menos de caixa e atinge velocidades de ponta francamente superiores.
Principalmente em estrada, estou muito à vontade para opinar porque sei o que é fazer tirões com um modesto 2.3D atmosférico ;)

Em relação à fiabilidade, tudo depende da estima e conservação.

Uma coisa é certa, não troco um motor aspirado em bom estado por um Turbo cansado.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.401
Localização
Portugal
quote:Originally posted by nunumm

"Sejamos francos, gostam de andar a 90 km (reais, porque os velocimetros UMM são no minimo optimistas) em plena auto-estrada? Eu faço viagens longas a 110 (reais!) e aborreço-me!"

Depende sempre de cada um... eu no meu UMM nunca passo dos 100 e foi assim que já fiz 4000 km numa viagem, e é assim que faço qdo demoro 5 horas a chegar ao Algarve pala nacional, no verão... nas calmas... e prefiro levar o UMM do que o meu carro.
Devemos é ter em mente que a viagem não está só no destino mas tb no percurso... eu adoro viajar no meu UMM, e é como digo... nunca passo dos 100.

Correcto Nuno e estou de acordo contigo. Mas nem sempre pode ser assim, e nem sempre estamos com esse espirito.;)

Mas concordo contigo em tudo, embora prefira curtir o UMM a 110 em vez de a 90, sobretudo em auto-estrada;):).

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.401
Localização
Portugal
quote:Originally posted by mjcm



Uma coisa é certa, não troco um motor aspirado em bom estado por um Turbo cansado.


Eu também não troco um turbo em bom estado por um aspirado cansado:D

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.694
Localização
Portugal
Claro Aldeia... eu tb compreendo que se é para fazer viagens de auto-estrada com alguma regularidade, preferia o turbo.
Eu disse o que disse porque o UMM é o meu 2º carro... não faço uso diário com ele.
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.601
Localização
Portugal
Boas!
Que grande guerra anda aqui!!lol
É aos 90, é aos 100, é aos 110 ! Irra!
Aldeia, o meu aspirador não precisa ainda de Viagra ! Ainda dá 100/110.
E o melhor : não mama óleo mas não diz que não ao pitrol !!!



UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE
 
Top Inferior