• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Turbo num UMM atmosférico Inpeções

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Mensagens
381
Localização
-
Boas, ora bem ultimamente têm andado a apertar nos centros de inspeção. O meu UMM atmosférico tem o motor a pedir reforma, e estava a pensar se havia de voltar a colocar um motor atm ou reconstruir o que lá está, ou se acabo com a falta de força que sofre muito raramente e coloco um motor turbo.

A minha questão é como será depois na inspeção, será que vão marrar por causa do caracol? Ou como houve UMMs a sair com motor turbo não vão implicar?



Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Mensagens
586
Localização
Portugal
Pela experiencia qur tenho eatas a vontade desde momento que nao esteja a fazer muito fumo

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho
 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.361
Localização
Portugal
Também busco informações deste género, e encontro opiniões do 8 ao 80. Há quem diga que não se passa nada, e há quem diga que pode dar complicações.
Eu prefiro não arriscar, mas as vezes fico tentado...
 

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Mensagens
586
Localização
Portugal
Tenho dois carros atmosféricos com motores turbo ambos vao a inspeção periodica a vontade e sem pedir favores a ninguém.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Olá

Numa situação normal.... não passa


Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Boa Noite. Na Minha opinião , acho que os Inspectores , das Inspecçoês , não querem saber , se tem Turbo...!? , ou não . o que lhes intressa é o valor dos gases de escape...!?.
 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.361
Localização
Portugal
Mas eu acho estranho e desconfortável estar a investir dinheiro num motor, que na hora de ir à inspeção este vai passar ou não consoante a vontade do inspetor.
É que alterar um escape, pneus, bancos, etc não me incomoda, das duas uma ou andamos todos os anos a fazer ginástica na troca de peças, ou vamos acreditando ba sorte. Mas correndo mal, lá se volta a meter o original e pronto. Agora um motor completo com todos os seus acessórios já não é assim.

Ainda não sei o resultado da colaça do meu, mas por mais vontade que tenha em meter um motor turbo, esqueço a ideia e lembro—me do que está escrito no livrete "2.5 D"

Bom cada um é como cada qual
 
Top Inferior