• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

turbo e caixa de 5 num alter I

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Boas pessoal, tenho andado silencioso mas atento às discussões, e surgiu-me um dúvida agora que tenho a oportunidade de comprar um alter I. posso meter um turbo? qual é mais indicado? é só comprar e aplicar? e cx de 5 para ter mais velocidade de ponta? é facil? é de esperar uma alteração muito grande de consumos?

bem, a questão é só uma mas com muitas nuances... eh,eh,eh

PINTUMM

PintUMM
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Em vez de fazeres essas alterações todas,eu se tivesse um AlterI,punha uns pneus grandes(32 ou mesmo 33) pois a desmultiplicação das caixas podem bem com eles,ganhas em velocidade de ponta e altura ao solo.
Ou então compra logo um Alter turbo...
Se queres aplicar um turbo,tens os problemas de fiabilidade do motor 2.5d já aqui falado muitas vezes.Para montares uma caixa de 5 no AlterI,tens que arranjar novos apoios de motor,um novo alçapão,montar embraiagem hidraulica,trocar de caixa de transferencias,acho que o tunel do radiador tambem tem que levar do AlterII...
Agora se me falares em montar um motor 2.3turbo num AlterI com as caixas dele e depois um over-drive para andar na estrada...aí sim tens o meu total apoio:p
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Obrigado filipumm, já percebi que a caixa de 5 é para esquecer! com tanta obra é meio caminho andado para ter problemas e o que eu quero é um carro fiável para comer quilómetros.
Agora essa dos pneus á que não percebo, ou melhor, percebo que sendo maiores têm um perimetro maior logo para a mesma rotação do veio percorrem mais terreno que uns pneus pequenos,logo o veículo fica mais rápido, mas os números 32 e 33 referem-se a quê, altura entre jante e piso? e a diferença de velocidade pode ser assim tão notória? normalmente qual é a medida dos de origem? se alguem tiver feito a experiêncie que relate por favor.
No entanto no teu último parágrafo é que me deixaste a pensar pois só depois de ter afixado a mensagem ontem é que me lembrei da hipótese de overdrive. mas posso monta-lo directamente no atmosférico de origem ou tenho de colocar um 2.3 turbo como dizes? e no fundo como funciona? se já foi aqui relatado indiquem-me a localização para ler.

OBRIGADISSSSSSSIMO...


PintUMM
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Quando falo em 32 ou 33 é no diametro dos pneus em polegadas,os de origem têm á volta de 29 polegadas.
Para montares o over-drive não tens que ter motor turbo o atmsferico aguenta bem com ele,mas se fosse um motor turbo ainda ficava melhor:p
O que o over-drive faz é multiplicar a velocidade,faz de conta que ficas com uma 5ª e com a benesse de poderes engatar o over-drive em todas as mudanças.
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
é isso mesmo que preciso, assim mantenho o motor com boa disponibilidade de potência a baixas rotações para o monte, e velocidade de ponta para a estrada. onde posso comprar, ou instalar, o overdrive? há vários tipos?

PintUMM
 
Top Inferior