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Turbo e atmosférico...

Wardog

UMM
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19 Out 2006
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Boas! Tenho um UMM Turbo e li aqui q as relações dos diferencias são diferentes aos dos atmosféricos.
Eu estou a pensar em trocá-los, mas antes gostaria que alguem me ajudasse nas seguintes questões:
- Basta trocar o "miolo"? ou é necessário trocar o diferencial todo?
- O carro ganha força, mas perde velocidade de ponta. É isso?
- As referencias são as mesmas (Dana 30 à frente e 40 atrás, acho..)?
- Quais as principais diferenças na condução?

P.S. Tenho uns pneus 235/75R15 e quero colocar uns 7.50x16 ou 235/85R16;

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Wardog

UMM
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19 Out 2006
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"A relação do turbo é de 4,88:1 e a do atmosférico é de 5,38:1"
Li isto num topicop sobre o assunto.
Que significam ao certo estes valores?
Já agora a troca de diferenciais implica maior consumo de combustível ou assim?
Desde já agradeço a vossa ajuda, caMMaradas!


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filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Só tens que trocar o pinhão de ataque e roda coroa!O miolo e diferencial são iguais.
Ficas com mais desmultiplicação,para teres uma ideia um turbo com a relação do atmosferico e uns pneus de 31"(235 85r16,7.50r16 ou 31 10,5r15) fica sensivelmete a mesma coisa que um turbo com a relação de origem com uns pneus 235 75 r15 ou 205r16.
Se não alterares os pneus o carro aguenta melhor as mudanças a subir, fica é a andar um bocadito menos.


Filipe Pinheiro
 

Wardog

UMM
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19 Out 2006
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Mas o carro fica a consumir mais? Puxa mais pelo motor ou pelo contrário? Pede mais rapidamente aproxima mudança, é isso? E velocidade do ponta? O carro anda mais em esforço a mais velocidade?

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Wardog

UMM
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19 Out 2006
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E os diferencias do Cournil e Alter I? Ouvi dizer q as relações eram ainda mais curtas. Ou teria a ver com a caixa de velocidades ou transferencia? É q o meu antigo Alter I tinha uma 1ª velocidade q parecia q arrancava paralelos da estrada, o meu Alter Turbo já não se sente isso.

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Wardog

UMM
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19 Out 2006
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Desculpem lá tantas perguntas, mas como já reparei q há aqui pessoal q percebe mesmo disto e q tem mta experiencia, assim procuro aconselhar-me com quem sabe antes de alguma irresponsabilidade... Obrigado!



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filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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O consumo vai depender de ti,para ires a 120 tens que ir com o carro mais acelerado...
"Pede-te" as mudanças mais cedo.Quando poes as lentas o que é que o teu carro costuma fazer?não tem mais força?e anda menos?Alterar a transmissão vai fazer a mesma coisa só que sem ter tanta diferença claro.
Se o carro (com os mesmos pneus) te dava 130 vai ficar a dar 120 em velocidade real porque no conta km vais ler o mesmo.


Filipe Pinheiro
 

Aleixo

UMM
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31 Mar 2006
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O bush era esperto se viesse a portugal roubar umm's... o exercito americano anda pra la com uns hummers que nem para subir passeios dá :(

 

UMMOCA

UMM
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28 Out 2006
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No meu Turbo, meti as relações do Alter I atmosférico que tenho e ficou muito melhor. De igual forma dei um pouco de pressão no turbo e coloquei o escape quase directo, por cima da caixa o que ficou um luxo. Consegue aguentar 2ª a rapar em cima de pedra ou terra com imenso poder, mesmo com 31x10,5 R15.
Fui à ilha de São Jorge em Julho fazer um TT e aquele pessoal pensava que o meu UMM estava possuído.
Depois na apresentação vou tentar colocar um vídeo a subir um obstáculo nessa prova.

Abraço
Paulo Brás
 
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