• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Tudo ou nada,quer dizer mais ou menos!

mrbooo

UMMzito
Registo
20 Mar 2009
Mensagens
91
Localização
Portugal
Estou a abrir este topico ms ao certo nem sei se é aqui.
Tenho 1 alter 1 turbinado quanto basta que ja fez calar muitos dos ditos GRs e TOYs, aqueles fabricos de olhos em bico!
Gostava de saber se existe alguma coisa que os nossos meninUMMs não tragam e origem?!
Tipo arb e outras pantominas que pra nos ate nem faz falta mas que fica bonito.
Omeu por ex. tem bomba lucas que quando tem que dar o que tem so com aceleração é que la vai se não sobe em 1ª tem que levar 2º com gaz.
A pressão do turbo ta no 1 bar( ja não é mau pk quando montei o motor nem 0,5 bar dava).
o autoblocante de traz ainda la esta ,(penso eu), pelo menos em manobras ainda se sente.
quando vou ao monte tenho uns insa turbo 235/70 R16, daqueles que o rasto é muito bom em lama, tão a ver daqueles tipo siroco.
o que me preocupa mesmo mas mesmo ou quer dizer mesmo muito mas muito mesmo é que o range rover,(aquela coisa que nem parece 4x4 mas que sobe nem que seja de origem consegue subir na maior e com 1 perna as costas e ainda estando manco)!!!!
Preciso do carro de verão para rebocar enfardadeiras, ceifeiras debulhadoras, tractores, carros carrinhas e carretas, mas assima de tudo pra ir a pesca, o k serve na perfeição.
Já cheguei a conclusão que talvez ou não falta suspensão visto k é de origem com aquelas molas de carroça. Mas se tiro molas pra o meu menino cruzar como os outros como faço pra carregar 25 sacos de azeitona dentro se que ele baixe mais de 4cm?
Amo o meu UMM embora os cantos da frente estejam esquinados pk não cabia bem no sitio, Aquilo é do melor que HÁ, e como o testamento ja vai longo acredito que haja 1 ou 2 almas que me diga ou não, k soluções encontrar pra que o meu menino dê ratada aos ditos LR RR (latas rões ranger e rotos).
Ja agora sou de Mogadouro (Bragança) terra onde só o meu vai a raids e passeios e não conheço ninguem aqui da zona que esteja neste forUMM que deve e é o melhor de todos os TTs (pelo menos temos trabalho em preparação caseira para afirmar UMMa marca que nos marca).
Digam alguma coisa nem que seja pra dizer k a cerveja esta quente (é que o meu frigo ta a -7º e mesmo assim ainda não ta na temperatura.
Obrigado e bons barrancUMMs.

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.461
Localização
United Kingdom
puxa...tive que desligar aqui a musica para ler o teu topico.

e' em estilo G3 ...nao paras....rrrraaaaahh papapapapapapapapapapapapapapaaah...

Olha uma coisa e' certa como dizes e bem tens muitos engenhos na herdade / quinta / terrenos certo?
Todos esses engenhos tem uma respectiva aplicacao certo?

Nao vais andar com a ceifeira a fazer de debulhadora...certo?

Com jipes e' a mesma coisa, as modalidades / usos que os proprietarios lhes dao diversificam-se entre ora "velocidade", ora "trial", ora expedicoes e tantas outras "oes".

Para cada uma dessas coisas nao vais ter um veiculo que faz isso tudo...fazer ate faz, mas das duas uma ou decides que vais modificar para "trial" e pensas que nao vais poder ter o carro para velocidade, pois andar a tirar barras estabilizadoras (entre outras coisas) para "cruzar" melhor e' um ataque directo a estabilidade de um veiculo em estrada / velocidade.

Tens mesmo que ser tu a tomar essa opcao.
Ou entao fazes como eu.

Tenho um UMM para ir matar os "ingleses"
Tenho um UMM para ir matar os "japoneses"

Tenho um UMM para ir a pesca....
eu muito honestamente ate gosto mais deste ultimo...pois e' o UMM que todos conhecemos.

Agora nao penses que podes ter um UMM para todo o "servico" por mais que os UMM's sejam capazes de fazer todo o trabalho que se lhes pede.

Ve la que lenha te arranjas para queimar e ai por Braganca tens o DavidUMM (david)
costuma correr nas 24 horas em Fronteira com o "camoes"


Ah ja me esquecia...os Admins ca do forum de certeza que te vao mover o topico para a seccao correcta...pois de "comunicados" este teu post nao tem nada....ora pensa la um pouco.

Abraco
Carlos Pires

 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
4.976
Localização
Portugal
Boas!

O UMM no mato tem uma coisa que mais nenhum praticamente tem.

O Dom Natural!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Portaro 240D 1979-1981

Cournil GV-61-00 1981

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

UMM's que já fizeram parte da mobilia:
43-94-PT Alter 2000
OE-50-17 Alter I
JG-22-85 Alter I
JJ-51-53 Cournil
IJ-33-85 Cournil
NL-38-95 Cournil
XX-XX-XX Cournil
NF-XX-XX Cournil

UMM - Uma Minuciosa Manutenção
 
Top Inferior