• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Tubos flexiveis travões

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Ligeiramente mais compridos, de origem Renault 4L

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Já agora isso ficou em quanto? tens referencia do ano do R4? ou qualquer um serve?

Carripana on the way ...

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Já não me lembra em quanto ficou, e não descriminei o ano da 4l...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Sabe se dá para os travões da frente ou também dá para colocar para quem aplicar nos travôes de trás para quem colocar discos?

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Eu apliquei no meu Cournil de 83 com tambor às 4. Não sei qual a compatibilidade com a entrada das bombas para os discos...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
boas
para discos é diferente, numa das pontas é olhal para poder apertar o parafuso á bombaça...

abraços

Subi ao monte para ver o meu UMM passar,depois de ele ter passado....... desci!!!!!!!!!

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Hum... mais uma camionete de trabalhos. quero instalar discos atrás no meu velhaco (alter 2) e ja estava a fazer contas aos da 4l servirem,

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by jarbas

boas
para discos é diferente, numa das pontas é olhal para poder apertar o parafuso á bombaça...

Não é bem assim! O meu vermelho usa os de olhal, mas o branco usa destes.

A bombaça do vermelho é o modelo que tem duas purgas, a do branco só tem uma purga e tem um tubinho que faz a ligação entre os pistões.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
26 Out 2007
Ola
Olha aldeia a pouco tempo soube que essas bombas do branco sao as melhores por causa de ter esse tubo pelo menos travam melhor dito pelo bacano que arranjava TROFEUS

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
O meu Alter 2 tinha de olhal com parafuso e substitui por estes que o Alex mostrou pois parecem-me melhores. Pelos menos saem a direito e o tubo sempre fica menos exposto a possíveis danos.

UMM Abraço
Alexandre

"O que é nacional... é bom!"

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
boas
mas so as bombas de uma purga é que dao para este tipo de flexiveis??

Subi ao monte para ver o meu UMM passar,depois de ele ter passado....... desci!!!!!!!!!

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Viva a todos.

Tenho a certeza que há casas que fazem estes tubos na medida que se quiser e com as extremidades também como quisermos, mas não sei onde. Lembro de quem já o tenha feito e até noutros carros.

Alguém sabe algo sobre isto e quanto ficará os 4 tubos novos?

cUMMprimentos a todos

Já fui contaminado!!!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Eu mandei fazer uns de parafuso/olhal e ficavam em 10€ cada. Os da Renault 4L andavam pelos 8€.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
1 Out 2008
Olá Pessoal.Atenção a esses tubos com mais comprimento,é que fui á pouco tempo á inspecção, e por ter um desses tubos mais compridos numa das rodas da frente, o Inspector, chamou-me a atenção, pois é mais comprido,tem uma curva e esta a roçar em partes metálicas com o tempo, esta sujeito a romper,e por isso apontou na folha com toda a lógica, mas tambem ja la tinha ido outros anos com o mesmo tubo, e nunca apontaram nada nem me chamaram a atenção, dai nunca me ter apercebido de tal, e ter ficado surpreendido...!. Cummprimentos.

jsilva

Registo
1 Out 2008
Olá Mario.Tens toda a razão, tambem não encarei isso como embirração, pois como escrevi tem toda a lógica ele ter apontado.
o que quis dizer foi que este tubo ja la anda á anos e de certeza deveria de ja andar a roçar devido ao excesso de comprimento, que tem com o primo do lado.e foi bom ele ter agora descoberto pois com a continuação... iria causar problemas a mim e a possivelmente a outrens.
Cummprimentos.

jsilva

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mando fazer todos os tubos na Socidraulica. É bom e barato.;)

A minha melhor amiga...

Top Inferior