• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Tubos de travão ALTER II

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Bom dia,

Sabem me dizer que carro leva tubos fléxiveis de travão iguais aos do Alter II? As pinças do meu Alter II têm duas purgas, e o final do tubo do lado da pinça é em olhal.

Obrigado,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Em tempos tive esse problema e safei-me em Espanha numa casa que faz tubos à medida.

Posteriormente descobri que os tubos da Renault 4L podem dar.

Se não tens nenhuma casa de tubos hidraulicos por perto compra um da 4L para teste. Se não der para ti, sempre podes vender que há cá pessoal que usa desses tubos. O investimento anda pelos 10€ cada tubo.

Se manténs o sistema que tens não te esqueças de comprar 4 anilhas em cobre novas por cada tubo.

Aproveita e muda também o tubo flexivel trazeiro. Pelo investimento que representa não vale a pena arriscar.

UMM abraçUMM

j.aldeia

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Eu tive esse problema, aliás provocou a prisão de uma roda devido ao tubo da frente esquerdo estar moido interiormente e por fora tinha sido "tocado" pela roda.

O custo dos 2 da frente foi 90 € na Europeças.
Custou um bocado a dar, mas precisava deles e isso dos da 4 L darem acho que não é bem assim.
Existem efectivamente modelos em que dão, mas não sei quais.

Os meus são exactamente como os teus, eu até comprei o parafuso e as anilhas novas para os dois tubos.

Abraço
Vitor Rato

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Nada como mandares fazer. Ficam mais resistentes que os de origem e podes sempre comprar um pouco mais compridos que os originais e dessa forma se um dia quiseres altear o UMM não terás problemas com os tubos.

Dependendo de casa para casa os tubos podem custar cada um entre 10 a 20€ em borracha reforçada e com a protecção metálica para roçar à vontade no pneu. Por um pouco mais compras os mesmos tubos em borracha simples revestidos a malha de aço.

Aqui na minha zona recomendo a Socidraulica pela sua qualidade e atendimento.

Free2UMM

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Olá, não sei se és de Lisboa, mas se fores existe uma casa no campo pequeno que é só levares os tubos que tens que eles fazem-te iguais e andam a volta de 15/20€ cada tubo.

UMM Abraço,
Gonçalo Neves

Top Inferior