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TUBO DO MOTOR / VALVOLINAS

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Mestre
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26 Mar 2006
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Boas malta, alguém me pode ajudar, gostava de ser esclarecido acerca de um tubo que sai da tampa do óleo do motor e que vai ligar ao colector, será que está correcto não ligar o mesmo e deixá-lo pendurado para o chão? Qual o efeito do mesmo?
A segunda questão é: Qual a valvolina para os diferenciais e caixa de velocidades que aconselham para o alter II de 1990.
OBRIGADO

AbraçUMM

"Existem duas marcas de jeeps, a UMM e os outros..."
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
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7 Set 2007
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Boas Companheiro

Todas as informações que precisas estão disponiveis no ForUMM nas respectivas secções.
Mas vamos lá adiantar serviço em re-topic.

O tubo que falas funciona como respiro do motor e deve estar com a ponta aberta para o chão (pouco ecológico). Para poluir menos, podes colocar um recipiente próprio que alguns carros mais modernos têm no respiro do motor. Esse recipiente é lavável e evita as pingas de óleo no chão. Mas se ao lavar o recipiente estivermos a colocar os residos na rede de afluentes, a questão ecológica continua comprometida.

Em relação aos lubrificantes do motor, caixas e diferenciais:

Motor = Caixa de Velocidades de Aluminio = Caixa de Transferências de Aluminio: Oleo 15W40
Diferencial da Frente: Valvolina 80W90
Diferencial de Trás: Valvolina LS 80W90 (autoblocante de escorregamento limitado). Esta valvolina é diferente da do Diferencial da Frente.

Já agora fica a informação para direcção assistida e travões.

Direcção Assistida: Oleo das Caixas Automáticas.
Travões: DOT4 ou DOT5

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Obrigado amigo Marcelo pelos esclarecimentos. No entanto persiste uma duvida em relação ao dito tudo, é que eu já vi esse tubo ligado ao colector de admissão, daí que tenha surgido este dilema, continuo com ele a deitar para o chão ou será melhor ligá-lo a admissão comforme já vi noutros alter.

AbraçUMM

"Existem duas marcas de jeeps, a UMM e os outros..."
 
Registo
23 Jan 2009
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Sintra
Boas,
Papa rotundas esse problema do pingar para o chao resolve-se em minutos: abres um buraco la longarina de forma a que o tubo entre, a partir dai nunca mais tens problemas com o pingar para o chao.
Atencao, a minha longarina esta com um furo de berbequim para sair mais pressao e tem mais uns buracos atras e a frente para que a pressao no motor nao seja exagerada.

cUMMps
miguel Mogo
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
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Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiro

Que eu tenha conhecimento, a única entrada que a admissão tem, para além do tubo que vem do filtro de ar, é onde liga a saída da bomba de vácuo.

Já ouvi falar em ligar o tubo de respiro do motor ao filtro de ar (antes do filtro), que quanto a mim tem a desvantagem de contaminar o filtro de ar com gordura.
Gordura com particulas de pó são os ingredientes ideais para obstruir o filtro com relativa rapidez.

A definição de respiro por si só diz tudo.. permitir respirar.
O ideal é o tubo estar virado para o chão com um reservatório adequado para retenção de óleo.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 
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