Bem sei que há por aí muitos tópicos mas o objectivo é de criar um onde se reuna toda a informação e facilmente se saiba que é AQUELE tópico que trata o tema. Sabe-se isso pela identificação do tópico (titulo) pois coloquei a tag FAQ - Frequent Asked Questions (Questões Frequentes). Vou lançar algumas questões que imagino outros tenham e algumas minhas...Peço que quem responda, indique (ou faça quote/citação) da questão e atribua resposta. Assim pode ser que comecemos a ter tópicos bem organizados!
1. É possivel(legal) trocar o motor por um de cilindrada superior? O que é necessário tratar 'burocraticamente'?
2. Praticamente qualquer motor é possivel trocar, mantendo alguma das caixas (velocidades e transferencias)?
3. É possivel(legal) trocar de motor a gasoleo para motor a gasolina? O que é necessário tratar 'burocraticamente'?
4. Os motores originais UMM são em tamanho semelhantes à maioria ou a substituição por outro implicará na certa corte de chapa para encaixar o novo motor no sitio?
5. Quais os eventuais custos (mais da burocracia) na troca de motor?
6. Que motores mais recentes/economicos podemos ambicionar para os nossos UMM? Não esquecendo que são bichinhos que pesam quase 3 toneladas!
7. É possivel o 'comum mortal' adquirir um motor novo (0 km)? Onde se deve dirigir? Concessionário da marca? Fábrica? Outra entidade?
Por enquanto são as que me ocorrem. Quem tiver respostas a algumas delas, vá colocando! Quem tiver mais questões, chute que depois coloco neste primeiro post.
PS: já procurei na wiki (biblia) UMM e ainda não há nada sobre isto. Quem sabe o tópico não poderá dar origem a uma secção sobre o tema na wiki.
cUMMprimentos
Benjamim
1. É possivel(legal) trocar o motor por um de cilindrada superior? O que é necessário tratar 'burocraticamente'?
2. Praticamente qualquer motor é possivel trocar, mantendo alguma das caixas (velocidades e transferencias)?
3. É possivel(legal) trocar de motor a gasoleo para motor a gasolina? O que é necessário tratar 'burocraticamente'?
4. Os motores originais UMM são em tamanho semelhantes à maioria ou a substituição por outro implicará na certa corte de chapa para encaixar o novo motor no sitio?
5. Quais os eventuais custos (mais da burocracia) na troca de motor?
6. Que motores mais recentes/economicos podemos ambicionar para os nossos UMM? Não esquecendo que são bichinhos que pesam quase 3 toneladas!
7. É possivel o 'comum mortal' adquirir um motor novo (0 km)? Onde se deve dirigir? Concessionário da marca? Fábrica? Outra entidade?
Por enquanto são as que me ocorrem. Quem tiver respostas a algumas delas, vá colocando! Quem tiver mais questões, chute que depois coloco neste primeiro post.
PS: já procurei na wiki (biblia) UMM e ainda não há nada sobre isto. Quem sabe o tópico não poderá dar origem a uma secção sobre o tema na wiki.
cUMMprimentos
Benjamim