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Trocar miolo dos diferenciais

vitorproa

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10 Mai 2008
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Viva. Mais uma vez recorro aos mestres para me tentar desenrascar!
À pouco comprei aqui no forumm o miolo de uns diferencias de um alter I militar para trocar a relação do meu Alter II turbo de 93.. Pois até aqui tudo bem, miolos adquiridos, devidamente enviados com as anilhas e todo o recheio preso na sequência em que estava montado (o que facilita a vida)... Mas o senão veio quando começou a montagem! Apesar de possuir uma copia do manual de mecánica a falta de experiência está a causar problemas pois ao dar o aperto final no diferencial este bloqueia :angry::angry:!! Será de ser usado?? Será que os apertos não são os mesmo por ele não ser novo? Ou será que me está a escapar algo!?!

Aceito sugestões que me possam ajudar pf!!
 

alex

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7 Dez 2006
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Quando falas do miolo, falas de que peças em concreto?

Estás a usar roda de coroa e pinhons emparelhados, não estás? Não andes com isso trocado... Não trocaste peças de trás pra frente e vice versa? Não querendo fazer de ti palhaço, não tens a caixa engatada?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Olha mudar o miolo dos diferenciais tem muito que se lhe diga! Isso requer umas afinações especificas!!

Deve ser feito por quem sabe. Se apenas tens noções deixa isso para um mecanico que perceba da "poda"!

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 

MarioMachado

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31 Out 2008
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Amigo Vitor,de onde é que és?
Talvez seja melhor dizer de que zona és, pode ser que mores perto de alguém que te possa dar uma ajuda!!!
Pelo que me parece tens aí algumas dúvidas, olha que com os diferenciais todo o cuidado é pouco!!! Basta cometeres um pequeno erro para deitares tudo a perder!
Boa sorte..
Cumprimentos




 

vitorproa

UMM
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10 Mai 2008
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Originally posted by MarioMachado

Amigo Vitor,de onde é que és?
Talvez seja melhor dizer de que zona és, pode ser que mores perto de alguém que te possa dar uma ajuda!!!
Pelo que me parece tens aí algumas dúvidas, olha que com os diferenciais todo o cuidado é pouco!!! Basta cometeres um pequeno erro para deitares tudo a perder!
Boa sorte..
Cumprimentos


Pois é caro amigo Machado... Acho que tens razão, dai que eu tenha confiado a tarefa a um mecánico. Mas o problema é que nem ele parece tar a atinar com aquilo pois não tem muita experiência com UMMs apesar de ser bom mecánico e saber montar diferenciais (pelo menos em veiculos ligeiros LOL)... Eu sou do Porto e neste momento o Bálu está na Maia no estaleiro do dito mecánico. Se aparecer uma alma caridosa e entendida que nos possa dar uma mão a troco de umas minis salva me o dia e o bixo (y)(y)!

Fico então a aguardar mais sugestões ou noticias...

Até lá obrigado a todos os que já participaram..
 

mr.bones

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25 Jun 2008
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Já que és aí do Porto, diria para falares com o Bruno... alias, penso que em tempos até cheguei a dar-te o contacto dele. Se precisares, diz. Nós já desmontamos e voltamos a montar os diferenciais do meu, pelo que te posso garantir que o "home" sabe o que faz... :)

Abraço


Mr.Bones
 
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8 Jun 2006
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Amigo Vitor

Isso que fez/está a fazer, desculpe:blush:, mas nunca dá certo:devilish:.

Os Dana 44 não são nem mais nem menos complicados do que quaisquer outros dif. cónicos. Todos eles têm uma afinação complexa, dando muito trabalho e obrigando a alguma ferramenta própria. Só isso.

Cada fabricante adoptou processos diferentes de chegar a uma correcta afinação. Sendo eles, na sua maioria, por anilhas e pela sua transposição, ou por esmagamentos. Outras existem.

No caso dos Dana (nem todos) optaram por transposição de anilhas. A determinação da espessura das anilhas e a posterior passagem dessas anilhas de um lado para o outro, tanto no pinhão como na coroa, deve-se a 4 factores principais: 1º as caixas dos dif. são todas diferentes sendo maquinadas sem uma grande precisão, 2º o pinhão e a coroa são aparelhados na origem (depois de feitos individualmente, são "moldados" um ao outro, tornando-os inseparáveis), havendo também diferenças nas suas medidas, 3º existe diferenças nas medidas dos rolamentos, 4º é necessário posicionar a coroa em relação ao pinhão e vice-versa.

No seu caso, se há um "travamento":disappointed_relieved:, o que se passa é o seguinte:
Ou a coroa está demasiadamente em cima do pinhão, tendo que haver passagem de anilhas do lado Dtº para o Esq. (tendo a boca do dif. à nossa frente), ou o pinhão esta demasiadamente avançado (demasiadamente chegado para a abertura do dif. (para a boca/zona que leva a tampa, o que lhe quiser muito bem chamar:D), ou ainda há uma mistura das duas situações:dizzy_face:. Depois de tudo BEM apertado deverá toda a engrenagem rodar completamente livre havendo uma determinada folga entre os dentes do pinhão e da coroa.





UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

RuiFox

UMM
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28 Jan 2009
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Boas

O que o Sr. ******* diz e passo a citar “Se o teu mecânico não está acostumado a trabalhar nos diferenciais Dana44 é provável que tenha sérias dificuldades numa troca dessas”, bem como a explicação do Sr. verdes radios. Não só lhe trazem dificuldades como um grande problema. Também precisei de trocar o miolo dos meus diferenciais e coloquei-o numa oficina, supostamente especialistas, quando levantei o UMM paguei um dinheirão, uma quantia estúpida mesmo… como comprei eu o miolo para os dois diferenciais, disseram-me para justificar tanto dinheiro, que tinham substituído todos os rolamentos e retentores, incluindo os dos cubos que eram muito caros e blá blá blá :angry::angry::angry:… Assim que sai de lá notei logo uma grande zoada que o mecânico justificou com o ajuste das peças, disse-me “isso agora precisa de andar para acamar”, acontece que nunca acamou e tenho o UMM parado pois cada vez que saio até me dói o coração(n).
Tenho o dinheiro gasto e as peças todas também, pois agora está bem pior do que estava:dizzy_face:………….
Para que não lhe aconteça o mesmo escolha bem antes de decidir.
Eu na altura nem o forumm conhecia para me poder aconselhar.
Abraço

cUMMprimentos
FoxUMM
Sócio n.º 201 do Clube UMM
 

RuiFox

UMM
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28 Jan 2009
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Obrigado ******* e desculpa, mas o Sr. é defeito da minha profissão, não é por mal.
Eu sei que é um crime ter o carro parado e não custa mais a ninguém que a mim, só eu sei a falta que me faz andar nas minhas voltinhas.
Mas o problema neste momento é os euros, por isso decidi fazer essa reparação enquanto podia, pois estava a pensar comprar casa, então antes reparei os dois diferenciais por completo, com todos os rolamentos, retentores e por ai….pois era o problema maior do meu UMM.
O que me custa foi ter gasto 1200,00€:angry::angry::angry:, isso mesmo sem incluir os grupos cónicos porque comprei á parte. Agora ninguém assume a responsabilidade. Se tivesse ficado bom podia até ter sido muito dinheiro, como dizes os preços variam mas não me chateava, pois estava arranjado.
Assim está parado:disappointed_relieved:
Mas se houver alguma alma UMMista caridosa que troque conhecimento e ajuda por um fim de semana em Vidigueira com tudo incluido (estadia, comida e umas minis:D) eu compro os rolamentos, anilhas e retentores e arranjamos o meu UMM:D.

cUMMprimentos
FoxUMM
Sócio n.º 201 do Clube UMM
 
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8 Jun 2006
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Amigo Mário

Há que chamar “os bois pelo nome”:), se está de acordo com quem diz que os Dana são difíceis(n), é porque não está de acordo comigo;), porque eu disse/digo que não! E como geralmente não estou à espera que todos falem, para ver onde estarão eventuais deslizes, e depois botar palavra, simplesmente lhe pergunto de forma directa: Onde estará a simplicidade de afinação de uma pinha roscada? E de uma afinação por esmagamento/deformação (sem hipótese de retrocesso)?

Os nossos Dana, para que sabe, apenas dão trabalho. Mais simples que aquilo só um eixo de carroça:blush:.


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

vitorproa

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10 Mai 2008
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Vá... Vá... Malta, não há necessidade de entrarmos em discuções... A opinião de cada um é importante e como sabem as opiniões são como as vaginas... Cada um tem a sua e quem quiser da-la.... Dá-la! :D:D LOL
Desculpem qq coisinha, não quis ser obsceno, mas apenas aligeirar o tópico.

Agora voltando ao que realmente interessa! As vossas dicas foram impressas e vão agora ser estudadas com o mecánico na semana que vem pois este f-d-smn ele vai para o algarve participar numas provas automobilisticas....

Agradeço a todos a colaboração... e já sabem, se quiserem opinar mais estejam à vontade que eu passo por cá a ler.


Fui....:cool:

Abraço a todos!
 

vitorproa

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Boas novamente, aproveitando a onda do tópico para não estar a criar outro...
Tenho mais uma duvida: Quando se troca o miolo dos diferenciais tem sempre de se trocar as anilhas por umas novas??

Obrigado..
 

Aldeia

Administrator
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Só se estiveres estragadas. Se estão boas deixa-as estar.

UMM abraçUMM

j.aldeia


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vitorproa

UMM
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10 Mai 2008
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Boas.
É com tristeza que aqui vos respondo que ainda estou nas lonas :disappointed_relieved::disappointed_relieved:... O Mecánico esta semana ficou de cama com gripe (não da suina espero!!) e não tocou no bixo!! Apesar disso ele diz conseguir solucionar o problema, vou ver o que ele faz antes de mais... Caso ainda assim ele não consiga solucionar o caso, vou ter de recorrer ao Bruno para me ajudar.

Mais uma vez Obrigado a todos pelo vosso apoio e espero em breve ter boas novidades para todos vocês...

UMM Abraço
 
Registo
15 Fev 2009
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O teu mecanico é bom rapaz... tu é que andas a faltar aos treinos...

Estive lá a olhar para o vosso menino. Aquilo vai, sem duvida, mas com tempo...

O meu ainda está parado. Ainda não terminei de ligar o sistema electrico. Pelo andar da carruagem vai lá ter com o teu depressinha que já começo a perder a paciencia de passar por ele todos os dias e ve-lo encostado...
 
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