• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Trocar apoios do motor

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Vou ter que trocar os dois apoios do motor do FrigorificUMM. O motor é um XD2 - 2300 cm3 - e está montado num Cournil porta curta de 04/83.

Penso que sei com fazer, mas agradecem-se dicas para que o trabalho corra bem e em segurança. Tentarei tirar fotos para que amanhã este tópico possa ajudar alguém. Mas antes disso preciso eu ser ser ajudado!:clown:

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Registo
18 Jul 2010
viva.
como estamos a falar num curnil,em que a base onde apertam os apoios ao chassi são aparafusadas 4 parafusos.
eu faria.
colocava um macaco diretamente ao motor eleva-o entre 4 e 5 cm não mais pois podes por em risco as pas da ventoinha .
desapertava os suportes dos apoios tanto do lado do motor como do chassi terias o conjunto na mão,resta mudar os apoios e voltar ao sitio.
abraço moreira

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Será preciso mudar a ventoinha, já tenho o radiador fora para facilitar o acesso.

Umas fotografias da ventoinha e do motor. Olhando assim, nunca diria que os apoios estão partidos...

Metendo o macaco debaixo do carter (com uma tábua como encosto) a levantar o motor, vê-se estes lindos...

Do lado condutor

Do lado passageiro

Do lado do passageiro parece-me estar bem pior, com a chapa do lado do motor toda torcida...

E agora tirar isto? Já vi que do lado do chassi tem uma porca 17, ao qual já dei o primeiro alívio. Só é pena que não poderei lá voltar amanhã...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Registo
29 Abr 2012
Boas , eu tambem costumo fazer mais ou menos assim mas o meu é um Alter Turbo (a manobra é basicamente igual com excepção do tunel de vento ).Desmonto o tunel de vento ,ponho um barrote debaixo do motor , macaco por baixo , dou carga até o macaco começar a suportar o motor , folgo os apoios da caixa so um pouco para evitar esforço necessario da borracha dos mesmos , desaperto os apoios de motor velhos , levanto mais o macaco até conseguir tirar os apoios, descanso e limpo o suor , ponho o apoio do lado do pendura no sítio , depois tento por o do lado condutor , descanso e limpo o suor , tento outra vez por o do lado condutor , descanso limpo o suor e vou buscar a alavanca , por fim lá ponho o suporte no sitio com os parafusos apontados , arreio o macaco , aperto tudo , monto o tunel de vento e tenho de ir beber uma fresquinha .

Top Inferior