• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Trocar a caixa de transferências por...

g_d_c

UMMzito
Registo
20 Jul 2010
Mensagens
98
Localização
Portugal
Hoje estava a falar com um colega meu de trabalho sobre aquilo que mais gostamos (os nossos UMMs), uma vez que este também é fã das nossas máquinas e ávido praticante de TT... E comentei o fado que é reparar as caixas de transferências (refiro-me ao alter II), devido á despesa que é substituir as correntes.

O meu colega perguntou-me o seguinte, "Porque não substituis a caixa de transferências por uma de um discovery, ou até mesmo o conjunto caixa de velocidades + transferência?"

Já alguém se aventurou e me sabe dizer se vale a pena?


UMM Abraço
Gil do Carmo
Orgulho no que melhor se fez por cá: UMM!
 

g_d_c

UMMzito
Registo
20 Jul 2010
Mensagens
98
Localização
Portugal
Como disse o viriato, há questões/comentários que em pouco ajudam no esclarecimento de dúvidas.

No entanto e felizmente tenho a minha caixa de transferências em bom estado e não se coloca o caso de considerar a troca, apenas achei curiosa a questão do meu colega.

Muito obrigado viriato, o seu ponto de vista é de facto notável, o meu UMM tem 23 anos e se fosse o caso de necessitar de reparação há de facto que reparar que seria pelo menos para outros tantos anos.


UMM Abraço
Gil do Carmo
Orgulho no que melhor se fez por cá: UMM!
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Além do que disse o Mário, que essa caixa é de 4x4 permanente que funciona com um diferencial central quase sempre sem bloqueio, ou seja basta desligares os cubos e já não sais do sitio, não esquecer que a caixa funciona com relações diferentes da caixa do UMM o que te obrigava a muitas outras modificações.



Free2UMM
 

g_d_c

UMMzito
Registo
20 Jul 2010
Mensagens
98
Localização
Portugal
Admito que não se trata só de um com "franco desconhecimento de mecânica" uma vez que desconhecia que o discovery fosse de tracção permanente...
Mas já que o assunto foi abordado, porque não comentar o transplante de outro dador? É verdade que este tipo de conversa poderá não agradar a todos, há uns mais puristas que outros, mas a verdade é só uma, o gosto em comum pelas nossas máquinas. E se o transplante de motor é solução para alguns porque não falar do transplante de mais alguns orgãos?


UMM Abraço
Gil do Carmo
Orgulho no que melhor se fez por cá: UMM!
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.219
Localização
Portugal
Boas!

Quanto à troca das caixas sou da opiniao do *******.

Quanto a troca de motor uma troca viavel de motor e caixas ja debatida com alguns users do forum e todos confirmar é pelo motor e caixas de VX 3.0 turbo.

Ficamos com melhores relaçoes de caixa e tudo e com melhor motor, mais power e mais durabilidade (algo que pode criar controversia)

esta foi a minha breve resposta que podera ser alongada caso seja necessario

 
Top Inferior