• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Troca de retentores

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Boas preciso de mudar os dois retentores, sendo um do diferencial traseiro e o da caixa de transferência, segui a risca o topico do superpiloto que esta divinal (que se digna) até chegar a famosa porca.

Só que não consigo desapertar a referida porca da caixa de transferência pois quando tento desapertar aquela brincadeira roda toda, ou seja, monta tudo novamente e não troquei os retentores.

Como vcs sacam o raio da porca, sem que aquilo rode tudo.

Obrigado.

Luis Santos

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Tens que fazer uma peça comprida (50cm mais coisa menos coisa) com dois furos de modo a aparafusar na "polie" (não sei o nome) onde aparafusa o veio de transmissão. Assim impedes o conjunto de rodar.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Chamaeleo

UMM
Registo
14 Ago 2007
Eu quando mudei engatei a primeira e ela ja não rodou, claro que não é a melhor maneira uma vez que entra em esforço, mas foi o que me lembrei.

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Pois também eu mas mesmo assim não consegui.

Já me disseram que tera que ser com uma chave de impacto.

o mais certo e ter que ir a oficina ... e gastar umas lecas ...

Luis Santos

Registo
11 Out 2007
Boas
Experiementaste com o carro engatado em lentas e com tracçao da frente ligada?? nao esquecer de ligar os cubos nas rodas...

Mesmo assim roda???????:devilish::devilish::devilish::devilish:

UMM abraço

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Pedro, rodar numa situaçao dessas, so estando o motor a perder imensa compressão... E força muito o material... Uma boa barra com os furos bem feitos e porcas bem apertadas, encostando ao chão depois é rabo de força com uma boa extensão que ela sai.

Cuidado ao fazer a barra, furar de modo a depois a barra não ficar a impedir a chave de caixa/rabo de força de trabalhar

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Registo
11 Out 2007
Boas

Aceito a vossa opiniao, embora nao faça assim, faço precisamente como digo.

Agora vamos la discutir outra coisa, será que uma pessoa a puxar a uma chave, nem que tenha um rabo de força de 1mt faz tanta força como as engrenagens fazem qd estamos a subir uma trialada???
Será que eu a puxar tenho mais força que o motor????

UMM abraço

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Também parece uma boa questão, no entanto foge ao tópico...

É um questão objectiva e responde-se através a física e do binário de forças. Alguém que domine isso e que tenha paxorra para fazer as contas? O meu 12º já vai longe assim como o que aprendi de física...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Obrigado a todos.

Bom mesmo era alguém ter uma chave dessas e que pudesse emprestar para assim eu poder fazer uma igual (refiro-me a chave que seguro a caixa para não rodar)

Obrigado

Luis Santos

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Luis

A peça que aqui foi sugerida é tão fácil de fazer.
Compras uma barra de ferro (o AKI, Bricomarchê têm dessas barras) e encostas na falange (peça onde apertam os veios de transmissão) e marcas o sitio de pelo menos 2 parafusos. Se a barra tiver largura suficiente, o ideal será marcar os 4 parafusos.
Depois é só furar a barra, colocar nos parafusos, ajustar com as porcas e voilá..

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Registo
26 Out 2007
ola
Olha com uma boa chave de grifes a vulgar cahve de tubos seguras a falange e com a chave de caixa e cruzeta nao o roquete com um tubo sai na boa depois tiras a falange e tiras o retentor se for dos de ferro costumam sair mal mas sai e boa sorte
Pedro marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Top Inferior