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Troca de retentores

Necas.umm

UMM
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3 Ago 2009
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Boas preciso de mudar os dois retentores, sendo um do diferencial traseiro e o da caixa de transferência, segui a risca o topico do superpiloto que esta divinal (que se digna) até chegar a famosa porca.

Só que não consigo desapertar a referida porca da caixa de transferência pois quando tento desapertar aquela brincadeira roda toda, ou seja, monta tudo novamente e não troquei os retentores.

Como vcs sacam o raio da porca, sem que aquilo rode tudo.

Obrigado.

Luis Santos
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Tens que fazer uma peça comprida (50cm mais coisa menos coisa) com dois furos de modo a aparafusar na "polie" (não sei o nome) onde aparafusa o veio de transmissão. Assim impedes o conjunto de rodar.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

Chamaeleo

UMM
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14 Ago 2007
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Eu quando mudei engatei a primeira e ela ja não rodou, claro que não é a melhor maneira uma vez que entra em esforço, mas foi o que me lembrei.
 

Necas.umm

UMM
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3 Ago 2009
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Pois também eu mas mesmo assim não consegui.

Já me disseram que tera que ser com uma chave de impacto.

o mais certo e ter que ir a oficina ... e gastar umas lecas ...

Luis Santos
 
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11 Out 2007
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Boas
Experiementaste com o carro engatado em lentas e com tracçao da frente ligada?? nao esquecer de ligar os cubos nas rodas...

Mesmo assim roda???????:devilish::devilish::devilish::devilish:

UMM abraço

 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Pedro, rodar numa situaçao dessas, so estando o motor a perder imensa compressão... E força muito o material... Uma boa barra com os furos bem feitos e porcas bem apertadas, encostando ao chão depois é rabo de força com uma boa extensão que ela sai.

Cuidado ao fazer a barra, furar de modo a depois a barra não ficar a impedir a chave de caixa/rabo de força de trabalhar

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 
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11 Out 2007
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Boas

Aceito a vossa opiniao, embora nao faça assim, faço precisamente como digo.

Agora vamos la discutir outra coisa, será que uma pessoa a puxar a uma chave, nem que tenha um rabo de força de 1mt faz tanta força como as engrenagens fazem qd estamos a subir uma trialada???
Será que eu a puxar tenho mais força que o motor????

UMM abraço

 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Também parece uma boa questão, no entanto foge ao tópico...

É um questão objectiva e responde-se através a física e do binário de forças. Alguém que domine isso e que tenha paxorra para fazer as contas? O meu 12º já vai longe assim como o que aprendi de física...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

Necas.umm

UMM
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3 Ago 2009
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Obrigado a todos.

Bom mesmo era alguém ter uma chave dessas e que pudesse emprestar para assim eu poder fazer uma igual (refiro-me a chave que seguro a caixa para não rodar)

Obrigado

Luis Santos
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
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7 Set 2007
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Boas Luis

A peça que aqui foi sugerida é tão fácil de fazer.
Compras uma barra de ferro (o AKI, Bricomarchê têm dessas barras) e encostas na falange (peça onde apertam os veios de transmissão) e marcas o sitio de pelo menos 2 parafusos. Se a barra tiver largura suficiente, o ideal será marcar os 4 parafusos.
Depois é só furar a barra, colocar nos parafusos, ajustar com as porcas e voilá..

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 
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26 Out 2007
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ola
Olha com uma boa chave de grifes a vulgar cahve de tubos seguras a falange e com a chave de caixa e cruzeta nao o roquete com um tubo sai na boa depois tiras a falange e tiras o retentor se for dos de ferro costumam sair mal mas sai e boa sorte
Pedro marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 
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