• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Troca de motor atmosférico por Turbo chatices IPO?

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Olá a todos;

Como a quase todos proprietários de um UMM atmosférico, a mim também me passa pela cabeça de tempos a tempos a montagem de um motor turbo.

Discussões técnicas à parte, o que gostaria de saber uma vez que existem muitos exemplos desta troca no forumm, é se alguém já teve chatices com a troca na IPO ou mesmo em operações stop da GNR, uma vez que os Kw que estão no documento único continuam a ser os de um atmosférico...

Contem as vossas experiências, para que os indecisos como eu possam decidir finalmente...

cUMMprimentos;

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Obrigado pela tua resposta *******. De facto para quem conhece é sempre possivel distinguir, quer seja pela simples lotação no livrete, pelos KW, pelos 2 amortecedores por roda...

...o cerne na minha questão é mais: Já alguem de facto distiguiu? Já alguem de facto teve problemas?

Existem aqui no forumm centenas de atmosfericos com motor turbo. O que quero saber é como é a vossa vida?! Vão ao IPO sem stress? Na estrada existem cuidados particulares? Quando o inspector da IPO pergunta, vocês apresentam o carro como um turbo ou um atmosférico?

cUMMprimentos;

Félix_28

Iniciado
Registo
9 Nov 2010
Boas Abreu
olha eu tive o meu com o motor "dele" (atmosferico) durante 4 anos, a coisa de 3 anos pensei em trocar o motor por um turbo.
Colocando a ideia em pratica e la meti o motor, ja foi 2 ou 3 vezes a inspecção e vem sempre limpinho.
Alias nunca me disseram fosse o que fosse a cerca do motor.

Um promenor muito importante, não conheço ninguem nos centros para haver um possivel "favor".

por isso atira-te e olha que para mim no TT ficou melhor.

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Gracias pelo incentivo... venha mais rapaziada com testemunhos! Aqueles que não se queiram identificar, podem sempre dizer que "conhem uma pessoa que tem um amigo que trocou o motor"... hehehe

cUMMprimentos;

Top Inferior