• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Troca de embraiagem

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Vou ter de intervencionar o meu VC Alter Turbo de 90
Pelos sintomas o rolamento de encosto foi à vida pois a embraiagem não patina apenas não engata as mudanças, só mesmo com força o que não dá saude nenhuma à Caixa.

Alem do KIT é aconselhavel mudar algo mais? por exemplo apoios etc?

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

Bruno Carvalho

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Como posso verificar isso?

Bruno Carvalho

Registo
29 Abr 2012
A melhor forma é tirares a tampa da coloche onde se encontra o atuador (lado do pendura ) e mandas alguem carregar na embraiagem a fundo e vês se ela empurra a alvanca que vai ao rolamento de encosto.Se não empurrar, pode ter varios problemas: falta de óleo, ar no circuito,avaria na bomba do pedal ou na bomba atuadora.Tambem pode ter uma fuga no circuito.A tampa é aquela pequena que tem um tubo de repiro.

Alcobaça

[email protected]

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Ok então tenho sempre de desmontar material para olhar la para dentro

fuga de oleo nao sera pois o oleo nao me desaparece

a ver vamos o que me vai aparecer

Bruno Carvalho

Registo
29 Abr 2012
Há outra forma de veres se o problema é na bomba do pedal.Mandas alguem carregar no pedal e vês se quando carregas , o nivel de oleo no copo desce um pouco.Se desce um bocado e retorna quando largas o pedal , então o problema estará noutra parte e aí tens de abrir para ter a certeza

Alcobaça

[email protected]

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Isso pode ser o tubo flexível da bomba secundária a dilatar quando carregas no pedal da embraiagem!

Registo
18 Jul 2010
boas.
eu punha de parte o rolamento pois o memo quando esta nas ultimas faz muito barulho.
tirando o rolamento.
forquilha que dobra é façil estalarem principalmente quando as prensas são de motores turbo.
as bombas, mas essas se não actuam perdem oleo vé se tem alguma fuga.
a borracha que pode dilatar, vais ter que desmontar as protecções interiores.
abraço moreira

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
é so boas noticias eh eh

Tenho de ver esses pontos todos obrigado pessoal

Bruno Carvalho

Top Inferior