• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

trincos da fechadura das portas

Registo
26 Mar 2012
boas. estou em fase final do restauro do meu alter2 e gostaria de saber qual a opção mais viável para retirar a folga entre o trinco da portas e a estrutura que o segura. tendo em conta que a peça que o segura (trinco) e em ferro fundido ou algo do género não se pode soldar. alguem tem uma solução para este problema? obrigadp

Registo
26 Mar 2012
as minhas portas quando estão fechadas têm folga nos trincos. ou seja nas peças que estão apertadas nas portas com 3 parafusos. se reparar por detrás do "gancho" tem uma peça maquinada em ferro fundido. essa mesma peça esta embutida na estrutura de todo o conjunto. a folga e mesmo ai. a folga entre a peças em ferro fundido e a estrutura.
quando tenho o umm a trabalhar as portas fazem vibração.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Amigo a afinação das portas é feito na peça colocada no pilar da porta.

Será isso que quer saber...!!!

Registo
26 Mar 2012
não e isso que pretendo. as portas estão alinhadas e afinadas.
a mecanismo do fecho das mesmas e que em folga. vou tentar por uma foto para exemplificar a situação
obrigado

Registo
29 Abr 2012
Eduardo , o João deve estar a falar da peça que é cravada na chapa .Isso realmente é um dos problemas dessas fechaduras, as peças são cravadas e ganham folga no cravamento.Nas minhas dei um toque com um punção e ficou melhor .

Registo
26 Mar 2012
e isso mesmo que me estava a referir. já pensei levar a uma prensa dar um ajuste a coisa.
mas estou com medo de empenar aquilo tudo.
levei a dita cuja a um soldador para me dar um pingo de smi automática mas não da porque a peça em questão e ferro fundido

Registo
29 Abr 2012
Podes tentar com um elétrodo 6884,por acaso na altura não cheguei a experimentar porque o punção resultou suficientemente bem mas se voltarem a ganhar folga , experimento.

Registo
26 Mar 2012
resolvi a coisa colando com metal liquido,ou soldadura química. se vai aguentar não sei,só o tempo o dirá. obrigado pela ajuda

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Depois de analisar bem a coisa junto ao meu carro percebi qual o problema, mas como as minhas ainda estão boas não sei qual a possível resolução..

Sei que um dia irei ter de me debruçar sobre o assunto, mas até lá...!!!

Espero que o problema esteja resolvido com essa intervenção...!!!

Registo
29 Abr 2012
João , se tiverem muita folga provavelmente esse material vai estalar e voltar ao mesmo mas enquanto durar estás safo.

Registo
26 Mar 2012
a ver vamos se vai durar algum tempo. caso contrario tento soldar com esses eléctrodos. o ideal era uma peça nova. mas onde e que arranjo isso? na ultima das hipóteses e fazer uma replica da peça mas em aço, numa fresa . ai já posso soldar sem stress

Top Inferior