• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Tremideira

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Hoje troquei uma cruzeta do eixo trazeiro junto ao diferencial lubrifiquei tudo meito bem:D.....:) a andar a cima dos 40km/h :dizzy_face:uma tremideira k ate tenho medo perece k me vai saltar as rodas fora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ke pode ser?

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
boas
no meu caso acontecia o mesmo,e era a transmissão de trás empenada!
o ideal era pores o UMM no ar(perguicas) por a rodar ao relantin e veres melhor de onde vem o tremelique!

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
E desmontaste o veio "ao meio" pela manga deslizante?Se sim quase de certeza que alteraste a posição das estrias,os veios têm que estar perfeitamente alinhados!Ou então verifica bem se tens os parafusos da falange bem apertados ou se a falange ficou mal assente.

Registo
8 Jun 2006
Amigo Raimundo

"uma tremideira k ate tenho medo perece k me vai saltar as rodas fora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ke pode ser?"

Muita coisa!

-Ou a estrias estão com MUITA folga, empenando os veios.
-Ou os veios estão mesmo em "arco de pua" (empenados).
-Ou os "Us" de cada lado dessa mesma transmissão (onde ficam presos dois topos opostos de uma cruzeta) não ficaram no mesmo plano (o movimento não fica homocinético).
-Ou a cruzeta ficou mal montada (perda de agulhas), ou montou a velha outra vez;).
-Ou a outra cruzeta (do mesmo eixo) "está nas couves" (por vezes é difícil detectar o estado de uma cruzeta com a mão)
-Para não repetir, problemas de apertos etc.

Se a cruzeta velha tinha muita folga, provavelmente essa folga, disfarçaria (assimilava) um outro mal:astonished: (?)

Diga o que encontrou, para a gente aprender:cool: alguma coisa!!!

UMM abraço
João

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Temos de ver isso, acho um pouco estranho. Tens de colocar a traseira do teu UMM e colocar as rodas a andar para ver o empeno. Quando retiraste e fizeste a marcação, marcaste tb o veio estriado, isto no caso de o teres tirado fora. Tens de comparar a cruzeta velha com uma nova, pederá ocorrer que o problema já lá estivesse, ou ainda poderás ter de mudar a cruzeta oposta, como tens uma a mais podes fazer isso. Se precisares de ajuda é só dizer.

Pedro
http://www.travian.pt/?uc=pt6_54143

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Pois axo k foi mesmo isso desmontei o veio ao meio e nao marquei (otario) e agora?
Agora é k posso dizer k ando de cu tremido!

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Agora tens que alinhar os "U" do veio como está na figura,a linha A tem que estar perfeitamente alinhada com B

Registo
8 Jun 2006
Olha que bonito desenho:blush:! Coisa fina:p.
(melhor que os desenhos dos "apontamentos":disappointed_relieved:, digo eu.)
João

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by verdes rádios

Olha que bonito desenho:blush:! Coisa fina:p.
(melhor que os desenhos dos "apontamentos":disappointed_relieved:, digo eu.)
João

Se a beleza é importante, mais o é a compreenção daquilo que se quer transmitir! O seu trabalho - nesse aspecto - nada fica a dever a ninguém!

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by verdes rádios

:blush:

Bem, não me diga que ficou "roburizado"!!!!!:D

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Coisa fina?Não, é mais coisa rapida,pesquisa no google e copy/paste para aqui:D
O desenho não sei quem o fez,nem se com aquelas linhas ele queria explicar o mesmo que eu...:blush:mas foi o que se arranjou...

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Bem venho por este meio AGRADECER A TODOS por tentarem ajudar,era mesmo da minha burrice markei tudo, so nao markei a manga deslizante(tónhu)tava cada uma para seu lado lol agora ja consigo falar ao movel e tudo heheheeh
BRIGADAO mais uma vez

renatoa

Iniciado
Registo
22 Ago 2007
Ola!

Ja aprendi o que sao eixos desalinhados :) (Obrigado Aldeia, pela dica)

O meu fazia uma zoada muito intensa em 4ª entre os 40~50Km/h.
Tinha o veio desalinhado cerca de 20º, era realmente pouco mas fazia toda a diferença!!

Obrigadissimo!!
renato

ps. um dia destes tenho de apresentar a minha maquina!!

Top Inferior