• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Tremideira e barulheira

Registo
15 Mai 2007
Ora bem, quando vinha hoje da Figueira da Foz reparei que o carro vinha a fazer ainda mais barulho que o habitual e uma zuada brutal(ainda maior), acrescentando o facto que em 3º, 4º e 5º a puxar faz uma tremideira que não fazia, apesar de desenvolver bem. Que se passará? Ainda bem que daqui a uns tempos vou à inspecção e aproveito para revisão geral.

Muito obrigado
Rodolfo Feitor

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Se andaste na lama :ppode ser lama depositada no interior das jantes e vir daí a vibração...
Mas o mais provavel é esse barulho vir do veio de transmissão,pode ser alguma cruzeta a dar a ultima ou mesmo os parafusos de fixação do veio de transmissão desapertados,nada como te deitares debaixo do animal e dares uma vista de olhos.
Já agora vê lá se não tens nenhum calhau entalado entre a caixa de transferencias e o apoio...

Filipe Pinheiro

Registo
8 Jun 2006
Amigo Rodolfo:

Tremedeira? Será nervoso:kissing: miudinho? Não me parece.

Partindo do pressuposto de que o carro vinha em 4x2 e desembraiadores desligados:p.

Se calhar começaria por ver bem (muito bem) as duas cruzetas do veio posterior de transmissão, o aperto das suas falanges e se a folga existente na manga deslizante desse veio não é declaradamente excessiva. Depois os rolamentos das rodas (das quatro) a começar pelas de trás. Depois veria a lubrificação das caixas e finalmente o diferencial de trás(n) ou mesmo as próprias caixas(n). Vai ver que certamente não chegará até aí:cool:, apesar de nos estar a assustar um pouco com o termo "BRUTAL" e "AINDA MAIOR" (sinal de que algo já vinha de longe!?).

------------------------"------------------------------

"que o carro vinha a fazer ainda mais barulho que o habitual e uma zuada brutal(ainda maior), "

"acrescentando o facto que em 3º, 4º e 5º a puxar faz uma tremideira que não fazia"

"apesar de desenvolver bem"

É muito importante se descrever bem (como o Rodolfo fez!), e não interessa em que termos, os sintomas que sentimos ou o que se passa (ou não) numa viatura, por vezes até os mais despropositados, parecendo que em nada estão relacionados com a avaria. Fundamentalmente se os problemas/ruídos aumentam ou não com a velocidade (geralmente dando lugar a um aumento na frequência do ruído), ou que sintomas o carro deu antes e depois de ter sucedido a anomalia. Como dizia um bom mestre mecânico "estou-me cag(y)ndo para saber que o carro parou, quero saber é como o fez!". Este mestre dizia também que "um problema mecânico é como um crime, tudo e toda a gente são culpados até prova em contrário, até o dono"

UMM BUMM ANUMM

João

Registo
8 Jun 2006
Esqueci-me, onde se lê "Depois veria a lubrificação das caixas" deverá ler-se "Depois veria a lubrificação das caixas e diferencial"
João

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Verifica aquilo que o filipe disse no meu aconteceu-me ao relanti o carro tremia e fazia um barulho esquesito e o que era , duas pedras entaladas entre a proteção das redutoras e as redutoras

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas rodolfo
depois de verificares o que o joão aqui relatou,se mesmo assim isso acontecer,esperimenta a colocar o bixumm sobre umas pergiças e vê se o veio trasm. de tras não esta empenado!.o meu fazia o mesmo e era isso.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Se isso foi a seguir á passagem de ano :D:D:D não será da dôr de cabeça dos "abusos":p.

Fora de brincadeira, eu apostaria Tb nas cruzetas ou veio. Em dada altura, aconteceu-me o mesmo, verifiquei não dei com a folga, fui alinhar a direção pedi ao fulano para ir lá debaixo enquanto estava levantado ver se tinha folga, népia:p, foi á inspeção e nada:D. Só no fim de semana seguinte quando me agarei ao veio traseiro para me arrastar para baixo do bicho:astonished::astonished: estava a ver que ficava com o veio na mão de tanta folga que tinha.

Adérito

Top Inferior