Amigo Rodolfo:
Tremedeira? Será nervoso:kissing: miudinho? Não me parece.
Partindo do pressuposto de que o carro vinha em 4x2 e desembraiadores desligados
.
Se calhar começaria por ver bem (muito bem) as duas cruzetas do veio posterior de transmissão, o aperto das suas falanges e se a folga existente na manga deslizante desse veio não é declaradamente excessiva. Depois os rolamentos das rodas (das quatro) a começar pelas de trás. Depois veria a lubrificação das caixas e finalmente o diferencial de trás
ou mesmo as próprias caixas
. Vai ver que certamente não chegará até aí
, apesar de nos estar a assustar um pouco com o termo "BRUTAL" e "AINDA MAIOR" (sinal de que algo já vinha de longe!?).
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"que o carro vinha a fazer ainda mais barulho que o habitual e uma zuada brutal(ainda maior), "
"acrescentando o facto que em 3º, 4º e 5º a puxar faz uma tremideira que não fazia"
"apesar de desenvolver bem"
É muito importante se descrever bem (como o Rodolfo fez!), e não interessa em que termos, os sintomas que sentimos ou o que se passa (ou não) numa viatura, por vezes até os mais despropositados, parecendo que em nada estão relacionados com a avaria. Fundamentalmente se os problemas/ruídos aumentam ou não com a velocidade (geralmente dando lugar a um aumento na frequência do ruído), ou que sintomas o carro deu antes e depois de ter sucedido a anomalia. Como dizia um bom mestre mecânico "estou-me cag
ndo para saber que o carro parou, quero saber é como o fez!". Este mestre dizia também que "um problema mecânico é como um crime, tudo e toda a gente são culpados até prova em contrário, até o dono"
UMM BUMM ANUMM
João