• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Travoes de Disco no Cournil de 84

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Boa tarde a todos.

Tenho estado a ler e a rrrreler minuciosamente estes tópico dos "TRAVOES", porque também quero colocar no meu counilito travões de disco à frente.
O que me esta acontecer é que tenho o sótão já todo baralhado.

Digam me se estou certo sfv , isto para começar a procurar o material certo !

- Necessito de discos do vitara
- Bombas do BX
- Suporte de Bombas.

Se houver mais alguma coisa que me esta a faltar, agradeço que me digam.
Vai aqui uma fotoseca do diferencial

Desde já obrigado pela ajuda !!

Mário Oliveira

Registo
11 Out 2007
Boas Mário

esse material estaria correcto se fosse para aplicar no eixo de tras.
Para o eixo da frente, a melhor soluçao é arranjar de um alter II.

abraço

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Pedro, Obrigado !

Eu bem disse que tava ja todo baralhado. É isso é, esquecime da parte do travao de mao, as bombas do BX tem o sistema para colocar o cabo. Agora lembro me à um topic a dizer que no BX o travao de parque é as rodas da frente.

Por tanto terei de arranjar um ALTER II, certo ?

Mário Oliveira

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Delgado, Obrigado !

Reparei neste up-grade durante a minha pesquisa, que por sinal está muito bem documentado, até o imprimi.
O facto de ter colocado foto é que reparei que o diferencial é diferente do meu e poderia haver outras alteraçoes.

Reparei tbm na alteraçaõ que o Diogo (Cournel) fez, mas nao diz de onde é proveniente as bombas , pelo menos nao vi.
Os discos foram novos.

Mário Oliveira

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas Mário!

No teu diferencial é chegar e montar!;)
Visto ser um DANA 30, como a grande parte dos Alter's II.

Se tiveres alguma dúvida dispõe.

cUMMps,

Delgado

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Muito bem, la irei a procura então de umm alter 2.

Delgado , mais uma vez obrigado.

Mário Oliveira

rrosa

UMMzito
Registo
20 Set 2010
E discos e pastilhas para o Alter II? Ainda se arranjam? E preços? São acessíveis?
Eu também queria meter travões de disco, mas não sei como está a questão do material para saber se compensa ou se será de procurar material e adaptar de outra marca ainda que com mais algumas adaptações.

UMM Cournil

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

discos sao carrissimos quase 300€ novos e pastilhas arranjas facilmente numa casa de peças

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
300 €€€€ ??? Porrrrrra!!!!

Eu ainda nao consegui nada, vamos la ver no fim de acabar esta epoca lamear!!

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Pois bem, então cá vai as primeiras peças do upgrade de instalação de discos á frente no mimoso:D

Já com todo o equipamento em casa, hoje resolvi comprar para trocar todas as borrachas da bomba, kit completo....

Bombas do volvo 940, referidos suportes e mangas. Este material agradeço ao amigo Pedro Espanhol.

Os discos estes são novos a estrear:D um amigo meu tinha os para o seu umm, entretanto quer vende lo e eu fiquei lhe com os mesmos.

As mangas vão ser as mesmas, não as vou trocar. Agradeço ao amigo Dias o tempo que me dispensou ao telemovel.:)nestas duvidas e tbm do tablie ...:D

Assim k tiver um tempito mãos à obra:D

Bastou me fazer um lock at the trailer aqui no forum e la estava Autofren D4060, kit reparação de bombas volvo bendix - bosch, foi chegar à loja e pedir, nem me perguntarm se era para a frente se era para tras, o ano do carro , nada, nada assim tabem!!!!!!!

À ganda forumm:cool::D

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Agora é que ele vai travar sem guinar o volante...e, se calhar a tempo para uma voltinha até ao Entroncamento City.

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Viva Eduardo
Assim espero travar sem o volante guinar:D

Em relação ao Entrocamento nao sei nao, já tenho quase todo o material que pretendo para fazer as alteraçoes.
Dos discos ja tenho tudo, o tablie vem este fds e tbm ja falei com um individuo para me espartar as molas.

Era para iniciar as operaçoes no verao, mas......vou começar a desmontar ja este fds:D

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Bom trabalho com as alterações.
Para vir beber umas beers ao Entroncamento, nem que seja de comboio.
Aguardo pela presença.

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Bom, entao vou tentar comparecer, mas nao prometo para nao falhar.:)
Não de comboio, mas sim de Varadero tbm nao irei ficar muito deslocado, visto que o encontro é na sede dos Fenomenos!!:D
Abraço

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Boas Mimoso.

Se és de Santarém, estás perto da zona do país onde existem mais UMM,s por metro quadrado...VALE DE SANTARÉM!!

Só em minha casa tenho neste momento 6! Já tenho o longo numa garagem de um amigo e o meu CH noutra garagem em Santarém!

Qd precisares de algo apita.

Cummprimentos.

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Ivan, viva

Desde já obrigado.

Por acaso já ouvi falar da tua famosa colecção, sim sr.
Um dia deste vou ate ao vale, com o Xico Gouveia que tbm conheces, temos que combinar .

Abraço.

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Ora boa noite a todos
:D:D:D
É só para dizer que cheguei aos finalmentes da intalação de travoes de disco á frente.
Devo dizer que estou bastante satisfetio, mesmo sem terem acamado já deu para notar a diferença.
Agora só tenho é de examinar com mais calma a traseira, parece que trava mais, ou mais cedo....tudo se resolve.
Amanha já começo a preparar alguma fotos

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Viva pessoal

Desculpem lá o meu atraso na colocação de fotos de upgrade dos travoes, mas tive aqui um problemazito de "panconice" :D:D:D, que o amigo Aldeia já resolveu.
Mais logo ou amanha já coloco as fotos que me restaram.....
Abraço

Top Inferior