• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Travar aos soluços

pumm

UMMzito
Registo
28 Nov 2006
Travar aos soluços

Polis ovalizadas ou discos empenados?

UMM abraço

Pedro Serpa

Pedro Serpa - BXumm

Registo
8 Jun 2006
Amigo Pedro

Se tiver tambores, poderão ser os tambores ovalizados, se tiver discos, poderão ser os discos com empeno:)

UMM abraço
João

Registo
8 Jun 2006
Amigo Pedro

Deveria ler as 8 "leis de Murphy" :).

É difícil verificar bem se um disco ou um tambor estão empenados (pode acontecer que, de facto, um ou os dois sistemas, num mesmo carro, estejam com problemas), isso é trabalho para um torneiro. À vista desarmada por vezes é complicado determinar a existência de empenos. No entanto eu começaria por reduzir as hipóteses, e veria primeiro os tambores (se foram rectificados muitas vezes, empenam (e partem!:dizzy_face:) com facilidade.

Não querendo complicar(y), por vezes, problemas nos rolamentos (e até empenos nos semi eixos!), dão esse tipo de anomalias, nada tendo a haver com os tambores/discos.

UMM abraço
João

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Eu já tive problemas com discos empenados. Não travava propriamente aos soluços, o que fazia era uma grande tremideira quando travava. Notas uma tremideira no volante quando travas, ou é mesmo no "corpo" do UMM?

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

pumm

UMMzito
Registo
28 Nov 2006
Caro Aldeia e João

Os soluços são no "corpo" do BXUmm e no pedal do travão. Ou seja aparetemente não é dos discos empenados - mas a direcção é assistida o que pode esconder essa tremedeira de que fala o Aldeia.
Por outro lado se travar com o travão de mão, não acontece nada mais que travar (o já é bom:)), o que me leva a pensar que dos tambores também não deve ser.

Os rolamentos são novos (5 000 km) e não tenho abusado muito.

Diga-se de passagem que o efeito não é sempre o mesmo e tem variações de travagem para travagem (o que dá uma confiança do .....)
Por outro lado sinto recentemente um leve escorregar de traseira quando viro p'ra direita, o que me faz pensar que deve ser efectivamente algum problema de semi eixos.

Pedro Serpa - BXumm

Registo
8 Jun 2006
Amigo Pedro
Veja as folgas das rodas da frente, levantando cada roda (ou o eixo completo) e abanando a roda na vertical (uma mão em cima e outra em baixo, não será preciso fazer muita força. Isso parece-me ser problema nas rodas da frente.
Desculpe-me, mas se os rolamentos ficaram mal montados ou afinados, em 500km vão à vida...
Enquanto ouve outras opiniôes, não perde nada em dar trabalho ao pobre do macaco.
UMM abraço e vá informando a gente
João

Top Inferior