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TRAVAO DE PE RIJO

pmkaramelo

UMMzito
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26 Jul 2013
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boa noite, o meu UMM de 91, tem o travao rijo, travo algumas vezes e depois fica rijo, deixando de travar como deve ser.
AJUDA?
OBRIGADO
 
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18 Jul 2010
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viva regra geral tem a ver com o depressor, que não esta a fazer o seu serviço, que é tirar o ar do servo freio,ou o servo freio que deixa entrar ar ou ainda fuga no tubo que liga o depressor ao servo freio
abraço moreira
 

pmkaramelo

UMMzito
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26 Jul 2013
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ola mais uma vez agora noutro lado, ha pessoal xato...traduz-me isso para burros sff, ta onde esse depressor e servo freio etc..nao querendo abusar...obrigado
 
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18 Jul 2010
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viva.
o depressor esta quem virado para o motor do lado esquerdo tem o aspeto de um cogumelo,dele sai um tubo põe o motor a trabalhar tira o tubo e põe o dedo no local de onde o tiras-te e ve se sentes o efeito sucção, se não for assim depressor com membrana rota,com o mesmo tubo arranja alguma coisa para chupar o ar se não notares nenhuma resistencia ou seja o ar sai livremente sinal que esta a entrar por outro lado,membrana do servo freio que tem fuga.o servofreio e um tanque que esta do lado direito onde vai apertar a bomba de principal dos travões e onde vai ligar o tubo que sai do depressor.
abraço moreira
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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O depressor, ou burrinho, está a tua esquerda quando abres o capo, parece um cogumelo e está ligado à uma correia do motor. Tem um tubo que sai e vai para o outro lado do jipe, mais junto ao vidro e que ligo no servofreio. O servofreio está mesmo a frente do condutor, é parece o uma panela redonda próximo dos depósitos de óleo de travão.

No depressor, tira o tubo que liga ao servofreio. Com o motor a trabalhar, encosta a no sítio do tubo: deves sentir sucção. Se não sentires, tens encontrado o problema. Se sentires, deves ter uma fuga no tubo ou no servofreio. Ouves alguma fuga de ar, tipo gato assanhado?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
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alex

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Não tinha reparado, desculpa zesimoreira.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
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o amigo alex mais vale dois do que um, principalmente se os dois vão no mesmo sentido é que tirando alguns termos ambos dizemos a mesma coisa espero que ajude,abraço moreira
 

pmkaramelo

UMMzito
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26 Jul 2013
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boa tarde, assim acho k ate o meu filho de 4 anos ia dar com aquilo, amanha ja vou testar e depois digo qualquer coisa, muito obrigado a todos os que me ajudam nesta luta que parece nunca mais ter fim... mas ja falta pouco ...
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Não posso deixar de ser mauzinho e dizer que com uma apresentação tua e o do UMM nos sítios devidos, a ajuda vinha mais facilmente...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

pmkaramelo

UMMzito
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26 Jul 2013
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"Não posso deixar de ser mauzinho e dizer que com uma apresentação tua e o do UMM nos sítios devidos, a ajuda vinha mais facilmente..."

-nao percebi...
 
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18 Jul 2010
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meu amigo.
o alex quis dizer... trocado em miudos...é que antes de pedires algo informação por ex. tentar vender. te deves apresentar e postar a foto da tua maquina.é só isso
abraço moreira
 

pmkaramelo

UMMzito
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26 Jul 2013
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ahhhh ok ja percebi, mas aquilo ainda nao ta pronto, mas mesmo assim vou tirar com algumas alteraçoes de estetica que ja fiz. boas tardes a todos
 

pmkaramelo

UMMzito
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26 Jul 2013
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boas ja verifiquei que o depressor ta a funcionar, pois retirei a mangueira e ta a fazer vacuo, por isso sera do servo freio, o que posso fazer?
e sexta ja tenho fotos do meu UMM para mostrar, obrigado
 

JSousa

UMM
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12 Mai 2008
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Boa tarde Pessoal
Reativando este post, o pedal de travão do meu alter II ficou rijo e a abrandar o jipe, desconfiei do depressor e então com o motor a trabalhar retirei o tubo com a peça branca de plástico que entra no servo freio e reparei que não faz vácuo ou seja não pucha o ar. Pergunta: O depressor tem arranjo ou é melhor comprar novo?
PS- não tem folga na correia.
AbraçUMMs
 

herrdoctor

Pedro Faria
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Boa pergunta. Nunca ouvi ninguém falar em arranjar o depressor. Mas já que está avariado, eu tentava abrir e ver o que se passa.
 

JSousa

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Estou super tentado a isso, o problema é que o meu puto anda com o UMM e precisa dele todos os dias, mas tenho um depressor que está estalado onde aperta no motor e se calhar vou tentar dos dois fazer um.
 

herrdoctor

Pedro Faria
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Estou super tentado a isso, o problema é que o meu puto anda com o UMM e precisa dele todos os dias, mas tenho um depressor que está estalado onde aperta no motor e se calhar vou tentar dos dois fazer um.

Verifica se com esse depressor fica tudo a funcionar direitinho. Se ficar a funcionar direitinho, aí ficas com a certeza que o depressor está avariado. Podes tentar fazer 1 com os 2 ou podes mandar soldar onde está estalado e resolves o assunto. Depois abres o avariado e vês o que se passa.
 
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