• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

travao de mao

cp2600

Iniciado
Registo
11 Mai 2009
Mensagens
30
Localização
Portugal
boas...reparei que a minha chaimite quando aplico o travao de mao so trava pra a frente pra tras nao???

ja aconteceu isto a algumem daqui???

ja afinei desafinei e voltei a afinar e nada continua igual

verdade seja dita ainda nao abri o cubo da roda mas gostava de saber se era normal....


uma abraço

depois de tanta labuta e noites perdidas deixei a vida de p*** e fui pra a p*** da vida.....
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiro

Normal não é de certeza absoluta!

Os travões de trás são de tambores/calços, certo?
Se sim, tens que tirar os tambores e verificar o estado dos calços e dos tambores/polis.
Quase de certeza que está a precisar de calços novos (ou mandar colar ferodo nos que tens), verificar o estado dos tambores e mandar rectificar (só se for preciso e se tiverem espessura minima para tal), dar uma boa limpeza ao conjunto (longe com as gorduras/lubrificantes), montar o conjunto, afinar e vais ver que fica a travar para trás.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.593
Localização
Portugal
Saca a polie fora, dá uma boa limpeza a isso. Vê o estado dos calços e das molas. Depois de montado afina os calços. Para afinar tens uns parafusos quadrados na parte interior do cubo. Apertas até a roda não andar e depois desapertas um quarto de volta. Atenção que para apertar os parafusos deves rodá-los no sentido dos calços, ou seja um aperta para a esquerda e outro para a direita. Deixa ficar a chave no UMM pois podes ter que dar uns pequenos ajustes depois. Após a afinação dos calços afina o travão de mão na alavanca, para isso basta apertar os parafusos para tensar mais os cabos.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
Registo
8 Abr 2009
Mensagens
253
Localização
Portugal
e por falar em travão de mão, que tal fazer dois travões de mão independente para cada roda, para situações de cruzamento de eixos, tipo tratores. que pensam?
 

cp2600

Iniciado
Registo
11 Mai 2009
Mensagens
30
Localização
Portugal
brigado pelas dicas..vou ver se desmonto isso no fim de semana pra comecar a ir dar uma voltas com ele...tou mortinho por o por a rolar na estrada...:cool::cool::cool::cool::cool:

depois de tanta labuta e noites perdidas deixei a vida de p*** e fui pra a p*** da vida.....
 

cp2600

Iniciado
Registo
11 Mai 2009
Mensagens
30
Localização
Portugal
hoje como tive de folga resolvi o problema do travao...era mesmo necessario uma limpeza mas cintas e nos cubos e uma afinacao...isso bastou...

ja agora aproveito pra agradecer as dicas.... brigado

um abraço

depois de tanta labuta e noites perdidas deixei a vida de p*** e fui pra a p*** da vida.....
 

cp2600

Iniciado
Registo
11 Mai 2009
Mensagens
30
Localização
Portugal
boas por acaso nao se arranja por ai a peça k leva dentro dos cubos pra kando se puxa o travao de mao ele acionar as duas cintas contra o tambor...

é tipo um travessao..é k o meu do lado direito ja nao faz nada a maxila de frente e so trava numa cinta...

um abraço

depois de tanta labuta e noites perdidas deixei a vida de p*** e fui pra a p*** da vida.....
 
Top Inferior