• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

travao de mao

Registo
23 Jan 2009
Boas,
O meu UMM alter turbo esta com pronlemas no travao de mao.
A peça que anda puxada pelos cabos na roda do lado direito esta a bater no semi eixo nao sei por que razao e o travao travado ou destravado e exatamente igual
as capas nao estao nas melhores condicoes mas duciodo que se deva so a isso.
alguem ja teve algim problema identico?

CUMMPS
Miguel

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
... Acho que toda gente que ainda tem travões de tambor já passou por isso!
Acredites ou não com as capas em final de vida esse problema é mais visível, neste caso mais audível!!
Cumps

kanguru

UMM
Registo
13 Abr 2009
No meu amarelo tinha os mesmos sintomas, primeiro desmontei tudo, desengordurei dei força as molas que seguram as maxilas e depois virei-me para os cabos de travão, tira-lhos fora e despeja la para dentro w40 ou algo parecido. monta tudo e experimenta.
No meu ficou logo muito melhor.

UMM... mais do que duas longarinas e chapa quinada é a mistura de liberdade e prazer.
Bruno Jesus - [email protected] - 933893482

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Vou então desmontar os cabos e fazer isso.
Uma questão, como se desencaixa os cabos do prato?

CUMMps
Miguel

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by UMM89

Boas,
Vou então desmontar os cabos e fazer isso.
Uma questão, como se desencaixa os cabos do prato?

CUMMps
Miguel

...Miguel, para tutores os cabos tens de seguir o cabo até à extremidade que fica dentro do tambor, essa ponta do cabo vai encaixar numa alavanca que está ligada a uma das maxilas do travão, só tens que usar um pouco de ablidade para soltares o cabo, ou normalmente uso um alicate de pontas para fazer uma ligeira torção e fazer saltar o cabo da alavanca, mas também há que use apenas uma chave de fendas...
Só mais uma dica, se não tens experiência nessa matéria tira algumas fotos com o telemóvel para no caso de teres dúvidas na montagem saberes como às coisas estavam antes de lhes mexeres.
Cumps

Top Inferior