• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Travagem Frente Alter 2

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Boas
No passeio de Domingo, após uma travagem brusca para não bater no da frente, fiquei com a travagem desiquilibrada ou seja, sempre que travava o volante rodava para a direita bruscamente, consegui fazer a viagem de regresso, mas sempre que travava tinha de compensar e virar o volante para a esquerda. Em casa reparei que a roda esquerda frente não trava, o que poderá ser uma vez que não há perda de oleo?
tubo entupido ou a bomba das pastilhas presa?
Aguardo opiniões para tentar fazer a reparação no fim de semana.
AbraçUMMs

JSousa

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Normalmente será um tubo entupido ou sugidade na bomba e não deixa mexer o pistão. Troca os tubos e limpa as bombaças, deve ficar resolvido.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Boas;

Provavelmente foi um dos tubos flexiveis que cedeu por dentro, vê se nenhum tem bolhas, aspecto de inchado e/ou deformado.

cUMMprimentos;

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Obrigado pelas sugestões, Sábado já vou inspeccionar os tubos e bombas
show_time é um alter 2 de 92 com discos á frente.
AbraçUMMs

JSousa

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Tambem podes estar a precisar de reparar as tuas bombas de travão e estarem já oxidadas.

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
isso quase de certeza que foi o tubo de travao que intupio ao ceder internamente.com um tubo novo deve ficar bom se mandares fazer numa casa de tubos hidraulicos fica-te a rondar os 13\16 euros se nao me engano

Paulo Alves

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Boas
Nuno este fds não lhe mexi e agora só para o mês que vem, mas estou desconfiado que o problema seja o tubo, pelo sim pelo não vou comprar os dois novos.
AbraçUMMs

JSousa

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Boas Sousa,
Fazes tu muito bem.
No Carregado na entrada quem vem do intermarche á esquerda há uns tipos que tem desses materias. Melhor se quizeres eles "cravam" as pontas velhas nos tubos novos.
Tudo a correr bem
Abraço
PS: Este sabado á noite vamos comer uma sardinha na serra junto ao mirante e dançar uma modinha?? eu estou lá

Azimutte

www.azimutte.blogspot.com

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Nuno agradeço o convite, mas vou no Sábado de manhã faço intenções de ir a caminho de terras vizinhas para uma semaninha de férias bem merecida.
PS. Tens o Costa Peças no Campo Pequeno que tambem tem feitos por medida e tudo para carros "antigos", foi onde consegui as bombas de travões traseiros para um Cournil de um amigo meu.
AbraçUMMs

JSousa

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Ja que vais ter de mexer nos tubos de travao aproveita coloca tudo novos, incluindo o do eixo traseiro!

Agora diz-me uma coisa, a roda da frente esquerda depois de travares nao fica ligeiramente presa? (travada)

Abraço.

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Boas Mário
O que eu noto é uma total ausência de travagem na roda frente esquerda, nem no disco se nota a marca das pastilhas e tem pastilhas, portanto ou o interior do tubo se desfez já que exteriormente não se nota nada ou a bomba prendeu. Em relação à traseira levou tudo novo e os tubos metálicos estão bons.
AbraçUMMs

JSousa

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Problema resolvido.
tubo novo (17€) montado, sangrado e pó com ele.
AbraçUMMs

JSousa

Top Inferior