Bem-vindo/a Convidado
O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.
Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!
Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.
Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.
A Administração, ForUMM.quote:Originally posted by filipeumm
Como prometido e por ser NATAL deixo aqui o meu ultimo part-time feito no UMM
Travões de disco atrás
Material utilizado:
-2 Pinças de travão de disco provenientes de um Citroen BX
-2 Discos de travão provenientes de um Suzuki Samurai
-4 Parafusos de rosca fina para fixação das pinças
-6 Parafusos e porcas de rosca fina para fixar o suporte da pinça á manga de eixo
-Chapa de 10mm de espessura (150mmx150mm)
-Chapa de 3mm (150mmx150mm)
-2 tubos de travão - 40cm e 110cm.
-cabos de travão de mão (com respectivas cabeças para as pinças e alavanca.Eu aproveitei os "velhos"
As novas peças(ainda em bruto)
- 2 espaçadores de 3mm (um para cada manga de eixo)
(Estes espaçadores vão ter a função de substituir o espaço onde estava montado o prato de suporte dos calços)
-2 suportes para fixação das pinças de travão ( iguais, um para cada roda)
Para os discos entrarem no semi-eixo tive que alargar os furos para entrar nos pernos e desbastar o semi-eixo no topo.
Nota: Para os discos entrarem no semi-eixo também se pode em vez de desbastar o semi-eixo desbastar os discos, mas acho que é trabalho mal feito porque o disco fica com uma parede mais fina logo menos resistente, e depois de cada vez que tivermos que por discos temos de ir sempre ao torneiro.
Agora a montagem
Os novos parafusos
O semieixo e o espaçador
O suporte da pinça
O disco e a pinça
E depois do voo de ensaio
Eu sei que devia ter rectificado os discos e posto pastilhas novas:blush:
O resultado é muito bom,já consegui bloquear as 4 rodas no alcatrão , o carro ficou a travar certinho sem necessitar de afinações, apenas sangrar o circuito e afinar o travão de mão.
É um "upgrade" que aconselho!!
TEM É QUE SER FEITO POR ALGUEM QUE SAIBA O QUE ESTÁ A FAZER!!
LEMBREM-SE QUE OS TRAVÕES DE UM VEICULO SÃO O MAIS IMPORTANTE PARA ANDARMOS EM SEGURANÇA!!!
UMM AbraçUMM
Filipe Pinheiro
quote:Originally posted by markilhas
boas , venho deixar aqui fotos de dois modelos de apliques po diferencial de tras, para aplicar travoes de disco com pinças do citroen bx....ja se encontra no meu cournil a bastante tempo , e aplicado em muitos ummistas com bastante satisfaçao..
qualquer duvida ou interesse contactei-me....
umm abraço pedro marques
boas pessoal, isto fica com visto com parafusos e os aplikes em 75euros, mas qualquer coisa digam por pm...
abraço