• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Travões da frente em Cournil...

Registo
11 Out 2007
Boas, arranjei um sistema de travagem de um grand vitara (discos e bombitos) e gostava de saber se aplicando no Cournil fica a travar em condições.

obrigado

abraço

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Se for na frente fica a travar melhor,o pior é arranjar suportes para as pinças,mas um bom torneiro arranja solução para isso.
Se quiseres por discos atrás é que a solução do Nuno é valida.

Filipe Pinheiro

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá Pedro
Tem atenção que os discos do grand vitara so dão com jante de 16.

UMM abraço
Samuel Sousa

Registo
11 Out 2007
Boas
Desculpem não ter especificado que era para o eixo da frente.
Samuel, eu tenho jante 16". a minha dúvida era mesmo quanto a capacidade de travagem.
Terei que trocar a bomba de travões????
obrigado

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
pedro eu tenho a frente o sistema completo do grand vitara, e atras o sistema com pinças bx...as pinças bx montam se atras pois tem o sistema de travao de mao, e os discos do grand vitara sao ventilados e so pinças pra discos ventilados que tenham um corpo pequeno pra nao roçarem na jante servem...eu ,mudei a minha bomba pois nao fornecia o olio suficiente pro meu sistema, mas se for pra mudar a frente, possivelmente so teras de retiras a mola de anti retorno que se encontra dentro da grande quadra da saida da bomba principal de travoes..em relaçao a apliques fala com o meu irmao pode ser que ele tenha o molde pra esse conjunto tb
abraço

JoaUMM

UMM
Registo
18 Jul 2007
Boas Malta
Alguem sabe qual a referencia dos discos originais dos UMM Turbo.
O meu precisa de uns e nao sei quais sao.
É um UMM turbo de 92, as jantes sao de 15" e os discos sao ventilados com bombas de duplo pistao.

Cumps

João Luís Pinho - JoaUMM
Alter Turbo

Registo
11 Out 2007
Boas Malta,
apliquei os discos e pinças do grand vitara no meu Cournil, mas agora as jantes não cabem, batem na pinça.
Tenho jantes de ferro fechadas ( origem do Cournil ) de 16". alguem sabe como resolver este problema?????
Obrigado

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
eu nunca mexi nisso por isso nao sei a que distancia as coisas funcionao umas das outras.
mas o que pode estar a acontecer e que as pinças estao a tocar onde apoia(quase central) o bordo soldado da façe lateral da jante.
coisa que nao acontece com as jantes do Vitara pois tambem sao 16" mas a face lateral e apoiada na aba da jante(nao ocupando espaço ao meio o que acontece com as do UMM)
tenta arranjar uma jante do vitara para experimentar,e capaz de dar. e ai a solucao sera arranjares umas jantes do vitara a bom preço.;)
se nao olha e desfazer o que ta feito:dizzy_face::astonished:

Paulo Alves

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
bem o ideal era ver umas fotos pois a ai qualquer coisa que deve tar mal montada, tenho mesmo sistema com jantes de origem e nao se passa isso, agora o meu irmao adaptou umas que tb roçavam, meteu umas anilhas atras da jante pra ver se deixava de roçar, ao qual a folga que presisava dar foi combatida com a falange torneada do tambor...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Experimenta colocar um espaçador a ver se resolve.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Registo
11 Out 2007
Boas Pessoal,
ja esta tudo no sitio, e ja retirei a mola do retorno dda bomba( é uma mola que se retira sem abrir a bomba, certo???), mas o Cournil nao ficou a travar bem. as rodas da frente nao bloqueiam nem mesmo com o piso molhado e o pedal ficou muito esponjoso.
alguem sabe como resolver mais esta situação??
obrigado

Registo
8 Jun 2006
Amigo Pedro

"Havia um alfaiate, que para que o fato parecesse bem feito no corpo do cliente, acabava por o convencer a sair todo empenado da coluna, com um braço retesado, as ancas tortas e a coxear. De imediato, o tal cliente ao cruzar-se naquela figura, com um casal que passava, ouve dizer um para o outro:
- Que excelente alfaiate. Coitado, tão deficiente e o fato assenta-lhe tão bem..."

Tenho seguido a sua atribulação com os travões, e parece-me a história anterior, senão vejamos:

1-Tendo em vista uma melhoria na travagem, altera o sistema.
2-Depois do sistema alterado, tem problemas para que funcione.
3-Para anular os problemas, provavelmente teria que por umas bolachas.
4-Se tivesse posto as bolachas, se calhar tinha que recolocar os rolamentos.:)
5-Se as rodas ficassem de fora tinha que alterar os guada-lamas etc etc.:)

Finalmente ao retirar umas molas :thinking::thinking::thinking:, parece que parte do problema estará resolvido.:blush:
Mas continua sem travar.:devilish:,provavelmente por ainda ter ar no sistema, ou por outra causa qualquer, fundamentalmente porque umas peças não foram concebidas para estarem conjugadas com as outras.
Amigo Pedro, não será altura de entregar o "embrulho" a um profissional? Desculpe-me sinceramente a frontalidade, mas trata-se da sua vida:astonished:, da vida de quem vai consigo:astonished: e da minha/nossa se eventualmente nos cruzarmos um dia.

Mais uma vez, não me leve a mal, nem fique zangado comigo. No fundo penso estar a ajudá-lo, é essa a minha única vontade.

UMM abraço

João

P.S. Podem-me dizer que os travões de disco são mais fáceis de manter/reparar, que não terão tantos problemas(?) como os de tambor, que serão menos sensíveis à água, que terão mais eficiência(?). Tudo certo estou perfeitamente de acordo, agora espero que concordem que uns travões de tambor dos UMM bem reparados (com tudo o que implica o termo “bem reparados”) terão um comportamento exemplar.

Registo
11 Out 2007
Amigo João, este Cournil veio para minha casa em caixas e sacos plasticos como disse na minha apresentação. Foi tudo montado por mim e ca em casa, por ai ja deve dar para perceber o meu gosto pela mecanica. Se o serviço for entregue a um profissional deixaria de ter aquele interesse especial. todos os outros problemas foram resolvidos com a troca de jantes, sem ser necessario recorrer a bolachas.
um abraço

Registo
11 Out 2007
Boas,
O problema era a falta de débito da bomba de travões, tendo sido resolvido com a troca da mesma.
Usei a Bomba do Grand Vitara, pois era a que estava a trabalhar com aquelas pinças. Os suportes das Pinças foram feitos por um torneiro e se alguem precisar do molde posso disponibilizar.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by PEDRO MIGUEL

Boas,
O problema era a falta de débito da bomba de travões, tendo sido resolvido com a troca da mesma.
Usei a Bomba do Grand Vitara, pois era a que estava a trabalhar com aquelas pinças. Os suportes das Pinças foram feitos por um torneiro e se alguem precisar do molde posso disponibilizar.

Procura disponibilizar o desenho com cotas aqui no Forumm para que toda a gente possa aceder.

Se presisares de ajuda com os desenhos avisa que eu trato-te disso.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Top Inferior