• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Travão de mão

Registo
15 Mai 2007
Boa noite malta!

Tenho reparado que o meu UMM não fica bem travado apenas com o travão de mão, só se fizer muita força...Por isso, como poderei afinar o travão de mão? Já desmontei a pele que protege mas não vi nenhum sito onde desse para apertar. Será por baixo?

Muito obrigado

desculpem a minha ignorancia mas mecanicas e cenas assim, para mim é chinês

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
se te meteres por baixo do jipe já vês, tens dois tensores de parafuso com duas porcas de afinação cada, é uma questão de dar á ckave( de bocas é claro).

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Vê se não apertas demais o cabos e depois ficas com ele semi-travado o que pode até incendiar os calços por aquecimento provocado pela fricção.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Para afinar os cabos do travão de mão convém tb que os tambores estejam afinados nos excêntricos dentro da roda, como refere o Mário no final... isso faz-se através de uns orifícios existentes por trás da roda, por baixo do eixo... costumam ter uma borracha a tapar.
Tens q ir rodando o excêntrico até que ele pare a roda, e depois dás um "toquezinho" para trás.

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
quote:Originally posted by nunumm

Para afinar os cabos do travão de mão convém tb que os tambores estejam afinados nos excêntricos dentro da roda, como refere o Mário no final... isso faz-se através de uns orifícios existentes por trás da roda, por baixo do eixo... costumam ter uma borracha a tapar.
Tens q ir rodando o excêntrico até que ele pare a roda, e depois dás um "toquezinho" para trás.

Nuno tás a fazer confusão,nos AlterII é que tens excentricos para afinar os calços,e essa afinação é feita por fora do tambor do lado de dentro e tem 2 por roda.Nos AlterI e Cournil é que tens que tirar uma tampa de borracha e ajustar o afinador automático.

Filipe Pinheiro

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
o meu Alter I tem uma janelinha para enfiar uma chave e rodar o afinador dos tambores.e nao e automatico!

Paulo Alves

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Ola
Paulo se o teu alter um não é automatico é porque te faltam peças.
A janela esta correcta

UMM abraço
Samuel Sousa

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Certo Filipe... pensei q estavas a falar desse sistema. Fiz confusão.
E Paulo... depois de afinado o que o "afinador" faz é automaticamente consoante o desgaste das borrachas, ir afinando os travões. Daí o nome "afinador automático".

Top Inferior