• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Traseiras diferentes....

Registo
29 Jun 2007
Boas tardes pessoal.
Vinha aqui pedir a vossa colaboração, gostava que o pessoal que não se importe, que tenha outro tipo de material que não aquelas caixas pretas (para choques) posta-se algumas fotos das traseiras dos nossos meninos para tirar algumas ideias. Eu tinha todos os plásticos embaladeiras tudo, numa bricadeira há noite arranquei uma embaladeira e um desses plásticos traseiros, agora gostava de por outra coisa mais resistente mas que ao mesmo tempo fica-se porreiro.
Se o pessoal não se importar gostava que me ajudassem.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Ola Renato Machado,

ja postas-te isto no dia 22 de Abril e com 71 leituras do topico,
Nao e' grande a alteracao nem a melhor, e' uma possivel.
Caso nao queiras manter o carro original, eu aconselho que podendo mantem em original ou entao fica sempre com um conjunto
original caso de aborrecas da "alteracao".
Nunca facas seja o que for e que depois nao seja "REVERSIVEL"...pensa nisso.

Estas foram algumas alteracoes feitas num dos meus UMM's.
Talvez sofra ligeiras alteracoes ao postado...mas ja da para teres uma ideia e veres que com materiais nao muito caros podes por algo funcional,e a teu gosto, claro que depende do que queiras fazer com o teu carro, eu pessoalmente nao me preocupo muito com "angulos ventrais" ou angulos de saida...pois nao estou virado para trial.
O pessoal em geral "suprime" estes para-choques....

como digo estou a contribuir para o teu topico so isso,
Voce pede voce tem! lol

O importante da coisa e' olhar para pecas/acessorios e ver correcoes e adaptacoes para melhor performance.
Boa sorte e depois mostra o que andas a fazer.

Abraco
Carlos Pires

Registo
29 Jun 2007
Muito obrigado aloevera, é mais ou menos isso que eu pretendo mas com dois tubos, um por cima e outro por baixo mas a tua ideia também tá porreira, talvez melhor que aquela que eu pensei. como tirei os plasticos todos porque volta e meia, partiam outras vezes estalavam decidi tiralos.
Mais uma vez muito obrigado.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Renato Machado....
olha um conselho...quanto mais tempo perderes a olhar para a coisa melhor,
eu por vezes ficava horas a olhar para o carro e a pensar coisas e a "CO-RELACIONAR" essas mesmas coisas entre si.
Isto durante a ultima grande pintura do carro...e suposta "montagem" de acessorios novos e pecas construidas.

Em resumo..o carro vai ser novamente e totalmente desmontado ate as longarinas...como ves quem corre por gosto nao cansa.
E comecar tudo de novo so mostra forca de vontade....e vontade em superar-se e fazer melhor.
Alguns chamam isso de tunning....o bom tunning.

mas tu so pedes uma traseira...mas pensa nisso.

Abraco e Boa Sorte
Carlos Pires

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Bonito mas na inspeção "marram", falta os reflectores.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96

Registo
29 Jun 2007
Claro Carlos este meu UMM primeiro era o meu carro do dia a dia, depois a um ano que comprei um toyta a gás e o UMM passou para segundo plano, o plano de tt. Este UMM tem um projecto que irei fazer no espaço de 1 ano 1 ano e meio, que me vai custar cerca de 3500 euros, o meu pai chamou-me maluco, eu chamo gosto. Numa primeira fase pintei-o e pulo de origem, agora tenho um colega que percebe disto do tt, já teve 2 UMM e agora tem um VX que me disse que me ia ajudar a «quitar» a maquina, e então agora é uma segunda fase em que passa por mandar reparar o turbo, bomba injectora, e injectores. Comprar umas jantes com mais offset e uns pneus 32.11.50. r15, 4 suspensões old main emu, arquear as molas, 2 bloqueios ARB, mandar estufar o tejadilho entre outras coisicas.
E então enquanto isto se faz ando a tirar ideias, mas mais uma vez muito obrigado e quando começar a mexer tiro umas fotos e posto-as para o pessoal ver.

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
bem ficam a minha traseira agora e antes..pode ser que de algumas ideias

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
renato obrigado,mesmo assim ainda esta a sofrer melhoramentos
em relaçao as molas na segunda foto tem as molas de carroças e os brincos na primeira sao as molas helicoidais com sliders montados em diferenciais japoneses ...

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos

Registo
29 Jun 2007
Tive a oportunidade de estar perto desta máquina em santa maria da feira e fiquei surpreso é sem dúvida uma grande máquina. Parabens e quando se realizarem provas de trial onde a maquina entre, posta terei todo gosto em ir apoia-los a voces e ao facochero.

Top Inferior