• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Transferencia carretos vs motores td

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Mensagens
355
Localização
Portugal
Boas, deixo aqui um breve apontamento para analise sobre a cx transferencias de carretos:
Diversos Alter 1 e cournil estão a equipar motores td, estes motores mais vivos fazem transpor obstaculos em mudanças normais que não se faziam com os motores atmosfericos. O esforço adicional vai passar pelo carreto que liga o veio de saida ao acoplamento que vem da cx velocidades. Esta transmissão de movimento tem cerca de 5mm de area de contacto, o que acontece, e já vi isto num cournil aqui da zona, é que os dentes ficam redondos e depois as mudanças saltam para neutro.
O ideal será continuar a utilizar as reduzidas nos esforços maiores, pois têm o carreto em todo o seu comprimento a transmitir o esforço.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
Amigo João:

Essas cx. de transf. têm originalmente os dentes (a zona frontal dos dentes que leva ao encaixe entre os carretos) redondos para facilitar essa mesma função. O mesmo se passa com as 1ª e MA não sincronizadas. É a essa zona que se refere?

UMM Abraço

João
 

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Mensagens
355
Localização
Portugal
O carreto é esse mesmo, o que acontece é que a peça que entra nos dentes fica tambem redonda com o esforço, pois a area de contacto é reduzida.


cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team
 
Top Inferior