Boas, deixo aqui um breve apontamento para analise sobre a cx transferencias de carretos:
Diversos Alter 1 e cournil estão a equipar motores td, estes motores mais vivos fazem transpor obstaculos em mudanças normais que não se faziam com os motores atmosfericos. O esforço adicional vai passar pelo carreto que liga o veio de saida ao acoplamento que vem da cx velocidades. Esta transmissão de movimento tem cerca de 5mm de area de contacto, o que acontece, e já vi isto num cournil aqui da zona, é que os dentes ficam redondos e depois as mudanças saltam para neutro.
O ideal será continuar a utilizar as reduzidas nos esforços maiores, pois têm o carreto em todo o seu comprimento a transmitir o esforço.
cUMMprimenTTos
António João
www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team
Diversos Alter 1 e cournil estão a equipar motores td, estes motores mais vivos fazem transpor obstaculos em mudanças normais que não se faziam com os motores atmosfericos. O esforço adicional vai passar pelo carreto que liga o veio de saida ao acoplamento que vem da cx velocidades. Esta transmissão de movimento tem cerca de 5mm de area de contacto, o que acontece, e já vi isto num cournil aqui da zona, é que os dentes ficam redondos e depois as mudanças saltam para neutro.
O ideal será continuar a utilizar as reduzidas nos esforços maiores, pois têm o carreto em todo o seu comprimento a transmitir o esforço.
cUMMprimenTTos
António João
www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team