• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

trak trak no diferencial

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Andei a puxar uns troncos de árvore cá na quinta, e após isso saí com o cournil e verifiquei que nas rotundas fazia um trak tipo estaladela e uns safanões como se uma roda traseira bloqueasse! Tive até a sensação de que uma roda poderia saltar! Alguém conhece estes sintomas?
É que o diferencial traseiro não estava muito saudável! Até tenho medo de abrir e espreitar!

A portugal

Esta é a ditosa pátria minha amada. Não.
Nem é ditosa, porque o não merece.
Nem minha amada, porque é só madrasta.
Nem pátria minha, porque eu não mereço
A pouca sorte de ter nascido nela.

(Jorge de Sena)

Cumprimentos
PFK
Brummble

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Sabendo que tinhas problemas no diferencial andas a rebocar troncos?

Acho que o inevitável aconteceu....

Agora só abrindo para ver os danos.

Boa sorte!

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

Registo
26 Out 2007
Ola

Tam,bem pode ser os travoes alguma mola que se partiu e bloqueia a roda

Pedro Marques

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Pois, pois, para já só te posso dizer que o que possa ter acontecido ao diferencial não foi coisa boa!!! e isso de ter medo de o abrir para ver como está também não vai resolver o problema!!!
Pelo que dizes no mínimo tens alguns dentes dos satélites ou planetários parcialmente partidos!!!
Mas também podem ser muitas outras coisas, por isso só te resta abrir e ver o que é que aconteceu...
Boa sorte.
Cumprimentos

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
O diferencial já tinha os satélites meio comidos... E não abusei ao arrancar os salgueiros ...pouca patinadela mas alguma deslocação lateral. já abanei tudo e não vejo nenhuma mola partida, mas logo que tenha oportunidade vou fazer um check up ao coiso. Ver o diferencial e seguir a sugestão do Pedro verificando os travões e molas. Estava com medo dos semi-eixos ou que pudesse saltar uma roda!
Há essa possibilidade?

A portugal

(Jorge de Sena)

Cumprimentos
PFK
Brummble

Registo
8 Jun 2006
Amigo Brummble

Quanto ao diferencial: KAPPUT:dizzy_face:.

Em relação ao Jorge de Sena :angry::disappointed_relieved::dizzy_face:(n):devilish::angry::dizzy_face:, (gosto mais da erótica de Bocage)

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Fiz um test drive a um Alter que fazia algo semelhante

Quando arracava e lhe punha o pé mais pesadito travava-me uma roda e o jipe ia abaixo.

Diferencial que tava a dar as ultimas

cUMMps

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Ainda deu para desatolar um mitsubishi hoje! :))
Estive a ver o bicho e não há molas partidas. Encontrei uma folga de quase um centimetro na peça que entra no diferencial e onde aparafusa a transmissão (acho que o veio do pinhão de ataque ! Curiosamente não vaza valvulina. mas rodando a transmissão á mão aquilo abana para dentro e para fora!

A portugal

(Jorge de Sena)

Cumprimentos
PFK
Brummble

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Aposto nas anilhas com freios partidos!!! As anilhas rodam e as orelhas onde prendem os freios vão comendo a coquilha.

Boa sorte com a reparação. Nada de abusos, podes destruir a coquilha...

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Registo
8 Jun 2006
Amigo Brumble:)

Pare essa viatura imediatamente!:angry:, Então com esses sintomas ainda vai desatascar um outro carro !!! Mesmo com a ajuda do tal Jorge de Sena;)

Por aquilo que diz, os rolamentos do pinhão foram à vida:dizzy_face:. Está à espera que vá o resto? E rapidamente...:astonished:

UMM abraço
João

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Por sorte ou circunstãncias do acaso, moro num lugar onde disponho de dezenas, talvez centenas de quilómetros de caminhos rurais pelo que o meu umm raramente vai ao asfalto se bem que eu gostaria de dar umas voltas por aí! Acontece que necessito de um diferncial, transmissão traseira e um novo motor. Acho que o motor já tenho, porque me ofereceram um que está supostamente em bom estado. Quanto á transmissão e ao diferencial irei ver aqui no forumm o que se arranja. No entanto o que eu preciso mesmo, é de alguém que perceba disto, de UMMs. Todos os mecânicos com quem falei, não estão a par dos diferenciais, nunca desmontaram e montaram os dana e não me sabem dizer se para colocar o "novo" motor têm que alterar alguma coisa. Penso que poderei recorrer ao forum para isso também nem que tenha que levar o cournil ás costas a qualquer lado.

Registo
8 Jun 2006
Amigo Brummble:D

Não será caso disso, olhe que "aquela coisa" ainda é pesada:astonished:.

Realmente estamos a ficar sem Mecãnicos e cada vez mais encontramos montadores de peças novas (e alguns até nisso são maus/muito maus).

Eu estou na Amadora! Se assim não fosse ajudáva-o de boa vontade. Não faltará quem avançe para o ajudar.

UMM abraço
João

Top Inferior