• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Tracção Integral em marcha atrás

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas,

Hoje fui dar uma volta com a mulher e confirmei uma "feature" do meu UMM que, em verdade, é muito aborrecida.

Mesmo com a tracção às 4 activada, a marca atrás só tem tracção atrás. Isto é muito aborrecido porque se preciso de fazer marcha atrás a descer num sítio escorregadio fico empanado.

Os vossos também são assim? Se não, o que poderá ser?

joao pedro barreiros
* pero negro / sobral monte agraco *
UMM Alter ' 87

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
isso e muito estranho...
tems a certesa disso?:cool:
tinhas os cubos trancados?

Paulo Alves

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
ainda hoje usei o meu em MA em modo 4x4 e trabalhou bem porque o rapaz nao queria sair de uma subidazita com lama de recuo

Estou a ficar infectado com o virus UMM

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:
isso e muito estranho...
tems a certesa disso?:cool:
tinhas os cubos trancados?
100% certeza...ja me aconteceu 2 vezes ter que voltar para tras; so o consegui porque consegui fazer inversao de marcha, e de frente sobre tudo.

joao pedro barreiros
UMM Alter ' 87

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Boas

Isso é muito estranho!

Tens uma avaria no sistema de tracção, isso é garantido!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Pode ser a nível da manete, embora seja um bocado estranho, mas repara se não salta quando fazes MA

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:pondera a possibilidade de alguma disfunção a nivel de atenção naquela peça que está entre o volante os pedais e o banco ;)

Amanhã vou estar pelo Sobral durante a tarde se quiseres uma opinião ao vivo e a cores de alguém que já encontrou diversas avarias em UMM avisa por PM ou mail.
Não nos podemos esquecer que a dita peça começou nestas lides há muito pouco tempo:clown:, mas julgo não ser o caso, pois noto perfeitamente a diferença de tracção quando engato 4x4; quando em 4x4 meto a marcha atrás e tento subir de "arrecuas" e só as rodas de trás derrapam.

Se calhar vou mesmo aceitar a tua amável ajuda. Vou enviar PM.

Uma coisa prometo, se o problema for da dita peça, venho aqui penitenciar-me :) .

joao pedro barreiros
UMM Alter ' 87

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:entao afinal o que era??
Ainda nao sei, mas estive a testar hj e parece-me que serao os cubos. Esta semana devo resolver o problema e depois logo coloco a solucao.

joao pedro barreiros
UMM Alter ' 87

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:entao afinal o que era??
Já se descobriu o que era, que aliás era simples: no cubo do lado esquerdo, a peça que faz o engate com o eixo, tinha os dentes meio desgastados, do lado de dentro no sentido da marcha atrás.
Para já deu-se a volta virando a tal peça ao contrário. Resta só fazer um teste real para ver se ficou ok.

joao pedro barreiros
UMM Alter ' 87

Top Inferior