• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

trabalha mas nao quer andar

tomeumm

UMM
Registo
12 Jul 2007
Boas.
Preciso da vossa opinião, o meu jeep esta um bocado teimoso esta a trabalhar mas quando largo a embraiagem ele vai-se abaixo nao anda parece que lhe falta o gasoleo, ja lhe deitei mais gasoleo para o deposito mas continua a fazer o mesmo teima em nao andar e vai-se abaixo. Ao relantim aguenta-se bastante tempo, se largar a embraiagem começa a morrer ate ir abaixo. Sera que a bomba injectora esta a ficar marada?

Rui Tomé
Gouveia

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
E em ponto morto acelera bem o motor?
já experimentas-te ver se em porto morto ele anda empurrando não terá os calços coladas por causa do travão de mão?

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
deves de ter os calços de traz colados! Como diz o Bruno.

Octavio Freitas

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
também aposto em travões colados
para além de empurrares em ponto morto (para veres se anda sem esforço), se acelerares o motor este tem que subir a rotação, o que indica que lhe está a chegar o "gasóil". Se quando acelerares (em ponto morto) o motor falhar então aí já poderá ser outra coisa.
Mas, repito, isso é de certeza travões.

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93

tomeumm

UMM
Registo
12 Jul 2007
Boas.
Dos travões não é porque o jeep estava a descer e em vez de andar para a frente andava para traz.
Em ponto morto se acelerar durante algum tempo ele aguenta-se mas depois falha e acaba por ir abaixo, se estiver uns minutos parado sem trablhar pega bem e anda alguns metros mas depois começa a morrer e vai-se abaixo. Parece que entra algum gasoleo mas depois acaba-se.
E muito estranho, a bomba onde se puxa o gasoleo manualmente esta a fazer muita preção, ja injetei varias vezes e não sai gasoleo, mas o filtro tem gasoleo, o meu e dos que tem o fundo de vidro e da para ver se tem gasoleo.

Rui Tomé
Gouveia

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Ora bem pode ser o seguinte problema,tens de ir por fases:
1-Filtro do gasoleo necessita de ser substituido.
2-Ve o cabo de acelarador se nao tem folga.
3-Lixo no deposito a obstruir a passagem do gasoil.
4-Valvula que que tem no bocal do deposito que foi a vida.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Inclino-me a teres algum problema no sistema de gasóleo. Aconteceu algo semelhante com o meu longo.

Não sei a causa em concreto da tua avaria, mas digo para fazeres uma revisão completa ao circuito.

Compra tubos de gásoleo novos, assim como o filtro do gásoleo.

Desmonta o copo do filtro, limpa tudo bem. Desmonta a parte de cima (onde tem o botão) pois podes ter lixo na zona das válvulas. Caso tenhas algum problema existem kit's de reparação para isso.

Antes de desmontares os tubos pega num compressor o manda umas bufadas para dentro para limpar a rede que tem no tubo de pesca.

Não é nada pior desmontares o depósito e dares uma limpeza interior (podes usar diluente). Depois de perderes um dia de volta disto, ficas com o sistema de alimentação todo revisto e possivelmente com o teu problema resolvido. Ou não ;)

UMM abraçUMM

j.aldeia

tomeumm

UMM
Registo
12 Jul 2007
Boas.
O filtro troquei a cerca de um mês, e nessa altura dei-lhe uma supradela nos tubos.
Andei de volta do xaruto e quando esta parado a bomba manual puxa gasoleo começa logo a deitar fora, tirei o parafuso que se encontra no tubo que segue para a bomba injetora e deita com preção. Quando ponho o jeep a trabalhar a bomba manual ganha preção e deixa de deitar gasoleo fora. Fiz a seguinte experiencia motor a trabalhar e ao mesmo tempo injetei gasoleo com a bomba manual resoltado o motor aguentou mais tempo a trabalhar, se para-se de injetar gasoleo ele começava a falhar e acabava por ir abaixo.
Sera a bomba injetora que nao puxa gasoleo suficiente? Ja começo a pensar nisso.

Rui Tomé
Gouveia

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Ve o cabo do Acelarador na Bomba Injectora possivelmente estara um pouco laço nessa zona.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
******* é correcto e afirmativo o que disses te,mas poderá ser (no meu caso foi) tambem o cabo do acelarador na bomba injectora,se este tiver muito laço vai acontecer que o veio da BI nao abra completamente,fazendo que crie vacuo dentro do Filtro e do Deposito.
Havendo esse vacuo,o gasoil nao chega em quantidade suficiente ao motor.Ao relantim pode aguentar muito bem,mas em andamento a quantidade de gasoil que é ejectado para dentro da camara de combustao nao é suficiente,levando a tal quebra que o Rui fala.
Não sei se me fiz entender,mas no meu caso foi o que acontecia,levando a que o botao preto do copo do filtro do gasoil(membrana de borracha) tapa-se a saida do mesmo para a BI.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Com o cabo laço não chega gasóleo ao motor, o veio da B.I. não abre e que cria vácuo dentro do deposito???
Mas que grande confusão que vai ai!

Para haver vácuo dentro do sistema de combustível a única razão é sempre culpa do respirador que está junto do bocal onde se atesta, muita gente desmancha e depois se engana a colocar na mesma posição, porque aquilo só tem um sentido correcto.

tomeumm

UMM
Registo
12 Jul 2007
Muito obrigado pelas vossas opiniões, a maquina ja esta a trabalhar novamente.:D:D
Trabalhos realizados, limpeza no tubo que leva o gasoleo para o filtro e no respiro do deposito, provavelmente algum deles se encontrava obstruido.:p
cUMMprimeTTos.

Rui Tomé
Gouveia

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Verifica se os tubos apresentam rachas, o mesmo pode começar a se desfazer por dentro e originar entupimentos.

Top Inferior